18/08/2017

Como direcionar as vendas nas redes sociais para sua loja

cardume
Já tem um número bom de vendas pelas redes sociais, mas sente que conseguiria vender muito mais se alguns processos fossem automatizados através de uma loja virtual? Então esse vídeo foi feito para você!

Veja algumas dicas de como direcionar as vendas das redes sociais para sua loja online e dê adeus aos pedidos por inbox!

Gostou? Então coloque hoje mesmo a por em prática essas sugestões e depois conte para nós como foi!

Já se você ainda não tem e-commerce, mas quer vender pela internet, aproveite e crie hoje mesmo sua loja com a Nuvem Shop, você vai adorar.

Transcrição do vídeo

Quando o assunto é vender na internet, é comum encontrar pessoas que fazem isso através de redes sociais como o Facebook e Instagram, por exemplo.

O problema é que, com o aumento das vendas, é preciso automatizar alguns processos para que seu negócio continue a crescer. É nesse ponto em que muitas marcas que ‘nasceram’ nas redes sociais esbarram.

Se você está passando por essa mesma situação, veja nesse vídeo algumas dicas sobre como direcionar seu fluxo de clientes para uma loja virtual e organizar suas vendas a um custo muito baixo.

Quando já se tem um fluxo grande de vendas, administrar os pedidos de clientes pelas redes sociais pode se tornar um pesadelo, uma vez que não estão otimizadas para esse tipo de ação.

Neste caso, o ideal é que você crie uma loja online que possui um controle de estoque automático, histórico do cliente, pagamento automático e notificação de pedidos para otimizar suas vendas e fazer com que a sua marca cresça de forma sustentável. (Ou seja, sem deixar você louco em meio a tantos pedidos, e minimizando o risco de erros nos envios).

Ok, mas agora que você já sabe que precisa contratar uma plataforma de e-commerce para montar a sua loja, como fazer para influenciar seus clientes das redes sociais a pararem de te mandar inbox e irem até a loja comprar?

Bom, o primeiro passo é justamente informar que agora sua marca possui uma loja própria e que benefícios isso vai trazer para os compradores. Por exemplo, mais opções de pagamento: como débito, crédito, parcelado ou a possibilidade de comprar instantaneamente, com o calculador de frete integrado ao seu e-commerce.
Além, claro de updates sobre o status do envio em tempo real.

Para aumentar o poder da divulgação, aposte em peças gráficas para publicar nas redes sociais e chamar a atenção do seu público.

Pode ser que depois de toda essa divulgação alguns clientes ainda prefiram comprar pelo Facebook e Instagram, por exemplo. E nesse caso você pode oferecer algum incentivo financeiro para ajudar a convencê-los $$$.
Como por exemplo divulgar nas redes sociais um cupom de desconto de 5% para quem comprar pela loja.

Se você optar por criar a sua loja virtual pela Nuvem Shop, ainda conta com a possibilidade de integrar a sua loja com a sua página no Facebook,

oferecendo mais uma opção para os seus clientes. Se você se interessou, vou deixar na descrição um tutorial passo a passo sobre isso.

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Um abraço e boas vendas

Data da última atualização: 30/08/2018


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Renata Estevo

Renata é formada em relações internacionais e trabalha como consultora de e-commerce na Nuvem Shop. Adora colecionar cartões postais, não perde um jogo do seu time do coração, o Chelsea FC, e também não passa um dia sem usar o Pinterest.


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