17/11/2015

Instagram Ads: guia completo para criar anúncios efetivos

Guia para criar anúncios no Instagram

Com mais de um bilhão de contas ativas, o Instagram se tornou um excelente canal de comunicação – pessoal, mas especialmente profissional. Segundo o Hootsuite, atualmente mais de 30% dos usuários afirmam comprar/contratar produtos e serviços a partir de divulgações feitas nessa rede social.

Logo, para administradores de lojas virtuais, esta é uma oportunidade única para exibir produtos e momentos alternativos da produção, reforçando a proposta da marca e estreitando o relacionamento com os clientes.

Além da clássica divulgação orgânica, é possível investir em estratégias pagas por meio do Instagram Ads. O recurso oferece vários filtros de segmentação do público-alvo (como por dados demográficos e comportamentais) e diferentes formatos de anúncio, que são:

  • Imagem: com foco em reconhecimento da marca, alcance e visitas;
  • Vídeo: com o propósito de aumentar a conversão (segundo a Search Engine People, este formato pode crescer o tráfego em até 157%!);
  • Apresentação multimídia: permite combinar vídeo, imagem, texto e som, e é mais utilizado com o objetivo de contar histórias;
  • Carrossel: com até 10 imagens ou vídeos, tem o foco em reconhecimento da marca, conversão e alcance;
  • Coleção: possibilita a associação de vídeo, apresentação multimídia e foto, voltado para tráfego, conversão e visitas.

Interessado? Pensando em te ensinar o passo a passo de como criar campanhas no Instagram Ads, trouxemos este tutorial com todos os detalhes. Confira:

Entendido?

O procedimento é mais simples do que parece. Executando as etapas acima, você poderá criar seus próprios anúncios no Instagram e aumentar a audiência do seu negócio. Foco na conversão e mãos à obra!

E caso você ainda não tenha um e-commerce, não perca tempo! Crie sua loja virtual com a Nuvem Shop e experimente todas as vantagens de vender pela internet.

Data da última atualização: 12/03/2019


O que você achou desse conteúdo?


Luane Silvestre

Luane Silvestre

Técnica em Informática, licenciada em Letras e especialista em Marketing. Entusiasta da comunicação e da tecnologia, acredita no potencial de unir as duas ferramentas para transformar negócios e pessoas.