04/02/2019

Instagram Shopping: como ativar a funcionalidade passo a passo

Criado em 2010, o Instagram segue inovando a cada ano. Em março de 2018, foi a vez de lançar a maior novidade para e-commerces desde a criação do perfil comercial: a funcionalidade Instagram Shopping.

Tal ferramenta tem como principal objetivo facilitar as compras através dessa rede social, que hoje conta com um bilhão de usuários ativos e mais de 25 milhões de contas empresariais.

Por que ativar o Instagram Shopping

Já sabemos que o Instagram é uma mídia essencial para empreendedores que desejam expor sua marca e interagir com potenciais clientes, certo? Contudo, com esta nova função de shopping, as chances de converter seguidores se tornaram ainda maiores.

Com o novo recurso, segundo depoimentos no próprio site do Instagram, muitas marcas conseguiram aumentar o tráfego em 44% e a receita em mais de 8%. Incrível, não?

Por meio de tags com preços e links dos produtos, os usuários poderão ser redirecionados para uma loja virtual, diminuindo o tempo e facilitando (muito!) o checkout. Ademais, é possível marcar até 5 produtos por foto ou até 20 em carrossel.

A partir de nove publicações com etiquetas, o perfil ainda ganha uma aba Loja (ao lado de Ligar e E-mail), exclusiva para este tipo de post. A essa altura você já deve estar querendo saber como colocar preço no Instagram, não é mesmo?

Então, pegue o seu celular e aprenda agora como ativar o Instagram Shopping com o nosso passo a passo:

E aí, preparado?

Agora é só começar a sua campanha de divulgação no Instagram Shopping para receber mais pedidos! Se você ainda não tem loja virtual, mas quer começar a vender pela internet, aproveite o teste de 15 dias gratuitos da Nuvem Shop! Você não vai se arrepender 😉

Data da última atualização: 18/02/2019


O que você achou desse conteúdo?


Renata Estevo

Renata Estevo

Renata é formada em relações internacionais e pós-graduanda em gestão de marketing. Trabalha como consultora de e-commerce na Nuvem Shop, adora colecionar cartões postais, não perde um jogo do seu time do coração, o Chelsea FC, e também não passa um dia sem usar o Pinterest.


    • Felipe

      É obrigatório ter o código GTIN cadastrado na loja?
      Fiz tudo certinho de acordo com o tutorial e não apareceu pra mim a opção!

      • nuvemshop

        Olá, Felipe! Como vai?

        Então, para aqueles que não possuem GTIN, geralmente o cadastro também funciona apenas com o preenchimento do campo da marca. Sugerimos que você tente fazer o processo mais uma vez.

        Para qualquer dúvida, também indicamos a Central de Ajuda do próprio Instagram: https://bit.ly/2q4Djif

        Esperamos ter te auxiliado, até mais!

      • nuvemshop

        Olá, Felipe! Como vai?

        Então, para aqueles que não possuem GTIN, geralmente o cadastro também funciona apenas com a marca. Sugerimos que você tente fazer o processo mais uma vez.

        Para qualquer dúvida, indicamos também o tutorial da nossa Central de Atendimento. Nele você encontrará passos de como criar seu catálogo de produtos no Facebook para marcá-lo em suas publicações no Instagram: https://bit.ly/2Gxu3cx

        Esperamos ter te auxiliado, até mais!

    • Denis Akel

      Olá,
      Já fiz de tudo p Cadastrar minha loja e não estou conseguindo.
      Vcs fornecem algum serviço ou assessoria que nós ajude ???
      Obrigado

      • nuvemshop

        Olá, Denis! Como vai?

        Para dúvidas sobre essa novidade, indicamos o tutorial da nossa Central de Atendimento. Nele você encontrará passos de como criar seu catálogo de produtos no Facebook para marcá-lo em suas publicações no Instagram: https://bit.ly/2Gxu3cx

        Se ainda sentir dificuldades, nos escreva para contato@nuvemshop.com.br que teremos o maior prazer em te responder 🙂

        Até mais!