Nosso site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao acessar o site da Nuvemshop, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies

Perguntas frequentes

O que é a Nuvemshop? Como crio minha loja virtual com a Nuvemshop? Responderemos todas suas perguntas para que possa vender pela internet de forma fácil e profissional.

Não encontrou a resposta para sua pergunta?

Fale com um consultor Nuvem

Primeiros passos


O que é a Nuvemshop?

A Nuvemshop oferece uma solução tecnológica de e-commerce pensada para que micro, pequenas, médias e grandes empresas possam criar sua própria loja online autogerenciável, sem a necessidade de conhecimentos técnicos.

Criar uma loja virtual com a Nuvemshop é como ter uma loja física ou um showroom, mas na internet.

A partir do painel de administração, os comerciantes podem personalizar o design do site e colocar seus produtos à venda. A solução também os ajuda a aumentar sua visibilidade por meio de aplicativos e ferramentas de marketing online integrados.


Como instalo a Nuvemshop?

Não precisa instalar nada! Basta registar-se para ter sua loja online funcionando. A Nuvemshop se encarrega da hospedagem, para que você não precise instalar ou atualizar qualquer coisa e possa manter seu foco em seu negócio e não em coisas técnicas.


O que preciso para começar a vender?

Você vai precisar de:

  • Um e-mail (para registrar-se e receber notificações).
  • Algo para vender.
  • Fotografias interessantes do que você vende.
Isso é tudo!


Posso usar um domínio próprio (endereço web) em minha loja?

Absolutamente.

Se já possui um domínio (por exemplo www.minhaempresa.com), você pode fazer com que este endereço seja de sua loja.

Se quiser reservar seu domínio para sua página institucional e também ter sua loja Nuvemshop, poderá gerar um subdomínio (por exemplo: shop.minhaempresa.com) e assim manter o seu site e sua loja sob o mesmo endereço.

Mas se desejar criar um novo domínio para sua Nuvemshop, te ajudaremos a fazê-lo.


A Nuvemshop se responsabiliza por gerar visitas? O que as pessoas precisam fazer para achar minha loja?

Não, a Nuvemshop não se encarrega totalmentede gerar visitas em sua loja. Isto é uma responsabilidade compartilhada entre a Nuvemshop e você.

Do nosso lado, te damos todas as ferramentas necessárias para que possa gerar visitas (integração com marketplaces como MercadoLivre, cupons de desconto, integração com Facebook, geração de sua primeira campanha para fazer publicidade no Google etc.), oferecemos acesso às nossas Trilhas de Conhecimento, com recursos que irão te guiar para que possa usar as ferramentas da melhor forma.

Da sua parte, é preciso investir tempo e aprender a usar as ferramentas (se ainda não as conhece), usufruindo da Nuvemshop para que possa vender. Os clientes que mais investem na loja terminam obtendo canais muito mais rentáveis.


Em quais países e moedas a Nuvemshop pode ser usada?

Atualmente, a Nuvemshop pode ser usada nos seguintes países e moedas:

  • Dólar (EUA)
  • Euro (UE)
  • Real (Brasil)
  • Peso Argentino (Argentina)
  • Peso Mexicano (México)
  • Peso Colombiano (Colombia)
  • Peso Uruguaio (Uruguai)
  • Peso Chileno (Chile)
  • Colón Costa-riquenho (Costa Rica)
  • Guarani (Paraguai)
  • Yen (Japão)
  • Sol (Peru)
  • Bolivar Forte (Venezuela)


Em quais idiomas posso usar a Nuvemshop?

O administrador e a plataforma estão tanto em português quanto espanhol, e a loja também se encontra traduzida para que você possa vender em português, espanhol e inglês.


Eu já tenho uma loja online e quero migrar para a Nuvemshop. O que devo fazer?

Você vai conseguir trazer todos os produtos de forma bem simples, utilizando nosso cadastro em massa via planilha. Também poderá migrar seu domínio através da configuração dos apontamentos DNS, além de fazer o redirecionamento 301 para que você não perca a relevância dos links (URLs) que já estão indexadas no Google. Além disso, com nossa personalização de layout, poderá deixar a loja do seu jeito e pronta para vender!


Eu vendo pelo WhatsApp, Instagram ou Facebook e quero ter minha própria loja. Como prossigo?

Hoje em dia é realmente importante você ter sua loja virtual, com sua marca exposta do seu jeito, mas é importante manter integração com todos esses canais. Por isso, aqui na Nuvemshop damos a possibilidade de você manter seus produtos conectados com o Instagram e Facebook, além de facilitar a comunicação do seu cliente com o atendimento pelo WhatsApp.


Já vendo/vendi pelo Mercado Livre e agora decidi ter minha própria loja virtual. Como prosseguir?

Se você vem do Mercado Livre, já sabe muito bem como funciona o mundo de vendas online. Aqui na Nuvemshop você pode abrir uma loja com sua própria marca e até pode continuar vendendo pelo Mercado Livre, sincronizando seus produtos entre as duas plataformas.

Design


Preciso de um designer/programador para criar o design da minha Nuvemshop?

Não precisa ser designer nem programador para modificar o design de sua Nuvemshop. Você conta com vários layouts muito flexíveis, e a partir do painel de administração poderá modificá-los para que se adaptem à imagem de sua marca: fazendo o upload de seu logo, mudando as cores, modificando a tipografia, entre outras coisas.

Se quiser ter uma loja mais personalizada, mas não for designer ou programador, poderá contratar algum Especialistas Nuvem para que ele faça as modificações necessárias.


Sou designer/programador, posso modificar o código da loja?

Se você é designer ou programador e sabe HTML e CSS, pode habilitar o acesso FTP, através do qual será possível modificar totalmente o código de sua loja Nuvemshop (sem custo extra).


Como posso contratar um profissional para montar a minha loja?

Você pode montar a sua loja sem necessidade de conhecimentos técnicos. É fácil mesmo! Mas se você desejar ajuda profissional de um Designer, Programador, Fotógrafo ou Consultor, para deixar a loja mais personalizada, poderá entrar em contato com os Especialistas Nuvem. Fale sobre o seu projeto com os nossos parceiros recomendados e solicite orçamentos.

Pagamentos


De que maneira posso cobrar por minhas vendas?

A Nuvemshop é integrada com vários gateways de pagamentos que permitem cobrar pelas vendas com cartão de crédito, transferência bancária ou boleto. Mas você também pode cobrar suas vendas de maneira manual (offline, do seu jeito) se assim deseja.


O que é um gateway de pagamento?

Gateways de pagamento são plataformas que permitem realizar transações monetárias entre duas pessoas na internet. Para operar com elas, você precisará de um e-mail e, se possível, uma conta bancária para retirar o dinheiro logo. Alguns desses serviços pedem para apresentar alguma documentação ao habilitar a conta.

O bom dos gateways de pagamento é que eles simplificaram todo o processo de cobrança, tanto para o comprador quanto para você. O consumidor terá múltiplas maneiras de pagar pela compra (boleto, cartão, depósito bancário) e o gateway de pagamento vai te avisar quando receber o dinheiro.

Não é necessário ser registrado em instituições fiscais para utilizar as ferramentas, mas essa a opção mais recomendável.

Atualmente, esses são os meios de pagamentos com os quais a Nuvemshop trabalha:

  • Mercado Pago
  • PayPal
  • Wirecard
  • PagSeguro


Posso aceitar pagamentos fora da Nuvemshop?

Sim, claro. Você pode aceitar os pagamentos da maneira que preferir, através de cheques, transferência bancária, pagamentos no showroom etc. Poderá também combiná-lo com o cliente, simplesmente habilitando a opção “Meio de Pagamento - Negociável” em sua Nuvemshop e coordenando por e-mail ou telefone os detalhes de pagamento e envio.

Envios


Como cobro pelos envios?

Na internet é comum que o comprador fique encarregado dos custos de envio, por isso sua Nuvemshop tem uma calculadora de frete que inclui a taxa de envio no montante da compra O valor é calculado de acordo com a localização do seu cliente e o peso da compra, a partir de uma tabela de preços da empresa com a qual você escolheu trabalhar.

Também terá flexibilidade para escolher a opção de oferecer frete grátis quando desejar, a partir de um certo valor de compra, para todas as vendas ou sob a condição que escolher.


Como realizo os envios?

Recomendamos ter uma logística preparada para suas entregas antes de realizar a primeira venda. Para isso, o ideal é buscar maneiras de fazer envios enquanto ainda estiver montando sua Nuvemshop.

Temos convênios com empresas de transportes (nacionais e internacionais) para fazer envios a todo o mundo, a um preço especial e com a melhor qualidade de serviço.

Atualmente a Nuvemshop tem os seguintes convênios de envio:

  • Correios
  • Jadlog
  • Mercado Envios
Além disso, oferecemos a possibilidade de você configurar sua própria forma de envio mediante configuração personalizada.

Sua conta


Quanto custa uma Nuvemshop?

Temos vários planos para que você escolha aquele que melhor se adequa à natureza e o tamanho da sua empresa. A qualquer momento você poderá migrar de plano, à medida em que seu negócio for crescendo.


Como pago o serviço da Nuvemshop?

Assim como é possível cobrar por suas vendas com um gateway de pagamento, o pagamento dos planos pode ser feito da mesma maneira.

Você terá a flexibilidade de pagar através de boleto bancário ou cartão.


Como é a cobrança pela Nuvemshop?

A Nuvemshop funciona de modo pré-pago, ou seja, paga-se adiantado o tempo que se deseja utilizar. Uma vez que acaba o crédito da sua loja, você pode realizar um novo pagamento para continuar vendendo. Oferecemos descontos interessantes no pagamento de vários dias adiantados.

Para experimentar nosso serviço, você contrá com 30 dias gratuitos. Passado esse tempo, eceberá um lembrete de pagamento e poderá decidir se quer continuar ou não com sua Nuvemshop.


Como faço para cancelar Nuvemshop?

Não precisa cancelar: ao não pagar por um novo período em sua loja, a mesma se desabilita (depois de alguns dias) e você não fica com nenhuma dívida.

Programa de Parcerias


Sou designer e quero utilizar a Nuvemshop para meus clientes, o que posso fazer?

Registre-se como parceiro e indique a plataforma de e-commerce para seus clientes que necessitam deste serviço. Daremos acesso ao FTP para que você edite o CSS e o HTML da loja de seu cliente. Além disso, para cada cliente indicado, você receberá 20% da mensalidade paga por ele.


Posso oferecer a Nuvemshop para meus clientes?

Sim, contamos com um Programa de Parcerias dirigido a designers, agências de marketing online, empresas de desenvolvimento de software ou qualquer outro negocio que deseje oferecer a Nuvemshop a seus clientes. Para cada cliente indicado, você receberá 20% da mensalidade para por ele. Registre-se grátis como parceiro da Nuvemshop.


Como sei quais lojas se registraram por indicação minha?

Para saber quais lojas se registraram por sua indicação, basta acessar seu painel de administração. Em “Lojas Indicadas” você poderá ver o status de cada uma (se está em período de teste, pagando, entre outros).


Como posso receber minhas comissões?

Você pode ver os detalhes na seção de Cobranças em seu painel de administração.


Como faço para abrir uma Nuvemshop demo?

Você terá direito a uma loja demo ao criar uma conta de parceiro. Clicando em “Loja Demonstrativa” você terá mais informações de como criar a sua loja demo.

Crie sua loja

Crie sua loja grátis e profissionalize sua marca.

Criar Nuvemshop