Como vender no TikTok: 5 dicas para começar

Na imagem, duas mulheres estão em frente a um celular apoiado em uma mesa de madeira

Pontos principais do artigo:

  • O TikTok é um aplicativo de compartilhamento de vídeos curtos que já ultrapassou a marca de três bilhões de downloads em todo o mundo;
  • É possível fazer vendas no TikTok mantenho uma forte presença na rede, além de firmando parcerias com influenciadores, criando promoções e elaborando campanhas pagas;
  • A melhor forma de como vender no TikTok é sincronizando a sua loja virtual com a rede social. A Nuvemshop, por exemplo, tem uma integração com a plataforma que permite divulgar produtos de forma muito mais rápida e prática. Crie sua loja grátis e saiba mais!

Você já ouviu falar no TikTok? Ok, brincadeira. Se você está aqui, é porque, provavelmente, tem ouvido falar até demais nessa rede social e quer aprender a como vender no TikTok, certo? Afinal, há alguns anos essa se tornou uma das plataformas mais utilizadas no mundo, principalmente em termos de pesquisa e resenhas de itens.

Isso quer dizer que quando as pessoas vão pesquisar a reputação de um produto ou marca, elas recorrem ao TikTok. Sendo assim, é muito importante que você saiba usar a rede social e, principalmente, aprenda a vender seus itens por meio dela.

E, se você quer saber como fazer isso, está no lugar certo. No artigo de hoje, vamos te ensinar tudo o que você precisa saber sobre as vendas no TikTok e transformar a história da sua loja virtual. Vem com a gente! ✨

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O que é TikTok

TikTok é uma rede social de compartilhamento de vídeos curtos, de 15 ou 60 segundos e 3 minutos. Os recursos mais populares da plataforma incluem:

  • Edição de vídeo: o TikTok oferece uma variedade de ferramentas de edição para que os usuários possam criar vídeos personalizados;
  • Efeitos especiais: a rede social disponibiliza efeitos especiais, como filtros, adesivos e transições;
  • Desafios: o TikTok é conhecido por seus desafios, que incentivam os usuários a criar vídeos sobre um tema específico.
  • Música: a música é um elemento importante da plataforma. Os usuários podem usar músicas populares em seus vídeos ou criar suas próprias músicas.

Por fim, vale mencionar que o TikTok tem mais de 3 bilhões de downloads em todo o mundo e reúne 1 bilhão de usuários ativos.

💡 Saiba mais: Como usar o TikTok?

Como vender no TikTok e anunciar produtos?

Agora que você já sabe o que é a rede social, vamos passar por um passo a passo completo de como vender no TikTok:

  1. Mantenha uma presença forte na rede social;
  2. Faça parcerias com influenciadores digitais;
  3. Pense como um criador de conteúdo do TikTok;
  4. Crie promoções;
  5. Anuncie no TikTok Ads.

Se você se interessou por alguma dessas dicas, confira os detalhes aprofundados sobre as vendas no TikTok:

1. Mantenha uma presença forte no TikTok

Da mesma forma que plataformas como o Instagram e o Facebook, o TikTok tem se tornado uma rede social fundamental no plano de marketing de todo negócio.

Hoje, as principais empresas do mercado têm a intenção de aproveitar o poder do TikTok para impulsionar as vendas de produtos.

Por isso, quando você for lançar um produto, é importante que você esteja presente na plataforma nos dias que antecedem esse lançamento. Aproveite para lançar pequenos “spoilers” e engajar o público da rede social.

💡 Saiba mais: Como divulgar minha loja no TikTok?

2. Faça parcerias com influenciadores digitais

Para marcas que querem crescer no TikTok, fazer parcerias com influenciadores digitais é o melhor caminho. Isso porque esses criadores de conteúdo já têm um público fidelizado e podem conseguir, organicamente, novos seguidores — e compradores — para o seu negócio.

💡 Saiba mais: Como ganhar seguidores no TikTok?

Uma dica é enviar produtos da sua loja virtual para que o influenciador teste. No TikTok, as pessoas gostam de honestidade. Então, você pode deixar o criador bem livre. Claro, o ideal seria que ele não criticasse a sua marca. 😅

🎥Veja também: Como usar o TikTok para vender?

3. Pense como um criador do TikTok, e não como um lojista

Lojistas que apenas copiam o conteúdo de outras redes sociais ou ignoram as tendências no TikTok certamente vão ter resultados decepcionantes em algum momento. É inevitável: para ter sucesso com as vendas no TikTok, as marcas devem pensar como um criador — ou se tornar um, aproveitando para mostrar a utilidade do próprio produto, por exemplo.

Para pensar como um criador, você deve estar sempre atento às tendências do TikTok. Então, dê um jeito de colocar os seus produtos no meio dessas trends. Nós sabemos que no início talvez seja meio difícil você se adaptar, mas o esforço vai valer a pena.

💡 Saiba mais: Quais são as músicas em alta no TikTok? Conheça 10 hits [2024]

4. Crie promoções e cupons de desconto para seguidores do TikTok

Se você está começando do zero no TikTok, vai precisar de uma maneira de engajar as pessoas que vão conseguir o seu conteúdo na plataforma. Então, que tal criar promoções ou cupons de desconto para as pessoas que te seguirem por lá?

Lembrando que isso precisa ser rentável para você. Por isso, o faça somente no começo do perfil, por exemplo, ou em ocasiões especiais, mas use a imaginação.

💡 Saiba mais:

5. Anuncie no TikTok Ads

TikTok Ads é um serviço de anúncios pagos desenvolvido pela plataforma disponível no TikTok Business. Com essa ferramenta, você pode criar campanhas para impactar o público que acessa a rede social.

O funcionamento é bem parecido com o do Google Ads: você define um objetivo para a campanha, seleciona o público, escolhe os formatos, define um orçamento e cria seus anúncios. Assim, é possível estender o alcance das suas promoções e postagens sobre produtos na rede social.

Como integrar o TikTok com uma loja virtual?

Se você quer começar a vender pelo TikTok, uma boa pedida é ter uma loja virtual com integração com a plataforma. Assim, será mais fácil criar anúncios e divulgar seu catálogo de produtos na rede social.

Com a plataforma da Nuvemshop, você pode sincronizar seus produtos para criar campanhas completas no TikTok Ads Manager. Além disso, a ferramenta permite segmentar sua audiência para aumentar as chances de conversão.

💡 Saiba mais:

Confira um passo a passo de como sincronizar os produtos da sua loja virtual Nuvemshop com o TikTok:

  1. Antes de começar, é preciso ter uma conta no TikTok for Business, a ferramenta de marketing da plataforma. Se não tiver, é só criar uma nesse link.
  2. Acesse o painel da sua Nuvemsohp, vá até “Canais de venda > TikTok” e clique em “Conectar conta”;
  3. Na página seguinte, conceda todas as permissões para que a Nuvemshop consiga se integrar à sua conta. Depois de marcar todas as caixas de seleção, clique em “Confirm”;
  4. Por segurança, o TikTok vai solicitar uma verificação do seu endereço de e-mail. Clique em “Send Code” e vá até seu e-mail para copiar o código recebido. Cole no campo “Verification Code” e clique em “Verify”;
  5. Em seguida, o app vai direcionar para a página de configuração do TikTok For Business. Lá, na seção “Central de Negócios”, você deverá definir um nome e clicar em “Criar nova”;
  6. Em “Conta de anúncios do TikTok”, clique em “Conectar”. Caso não tenha uma conta ou deseja usar outra, é só definir um nome e clicar em “Criar nova”;
  7. Depois, na seção “Compartilhamento de dados”, crie uma conta dos Pixels do TikTok, definindo o nome da central de negócios e clicando em “Criar nova”;
  8. Ao fazer essa conexão, vá em “Habilitar correspondência avançada” para conseguir compartilhar os dados do cliente;
  9. O último passo é definir um nome para o catálogo e clicar em “Criar nova”. Depois, basta ir até “Finalizar Configuração”, fechar a janela, voltar ao painel da sua Nuvemshop e atualizar a página.

💡 Saiba mais: Como vender pela Nuvemshop?

Outra opção é usar o aplicativo TikTok Widget para destacar as postagens mais recentes das suas redes sociais na home da sua loja, tornar o seu feed TikTok “comprável” e mostrar seus destaques do TikTok para converter seus clientes em seguidores.

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Entendido sobre como vender no TikTok?

Esperamos que este conteúdo tenha respondido as suas principais dúvidas sobre como vender no TikTok. Como vimos ao longo do artigo, essa é uma plataforma-chave para o seu negócio, principalmente se você visa atingir um público mais jovem, como a geração Z, por exemplo.

Então, agora que você já sabe tudo sobre as vendas no TikTok, aproveite e crie sua loja grátis com a Nuvemshop. Vamos te ajudar a impulsionar sua história de sucesso! 🚀💙

Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre como vender no TikTok

Sim, é possível vender no TikTok (ou por causa do TikTok). Isso porque a plataforma do TikTok é muito rápida. Ou seja, assim que um produto é lançado, os usuários logo começam a publicar as suas resenhas na rede social — o que, automaticamente, aumenta o interesse por parte das pessoas, que acabam adquirindo os produtos por causa do TikTok, mesmo que não seja especificamente dentro da plataforma.

O TikTok Shop é uma função lançada pelo aplicativo em setembro de 2021 em alguns países que permite que criadores e lojas consigam vender produtos dentro da própria plataforma.

A melhor forma de vender pelo TikTok é sincronizando a sua loja virtual com a plataforma. A Nuvemshop, plataforma de e-commerce número um da América Latina, tem uma integração com a rede social que permite divulgar produtos de forma muito mais rápida e prática.

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