6 dicas eficientes para vender todos os dias

Imagem de duas pessoas fazendo a contabilidade de uma loja que vende todos os dias

Você sabe como vender todos os dias? Uma pesquisa apresentada pelo Mundo do Marketing mostrou que o país lidera o ranking de crescimento das vendas online, com 22,2% no ano de 2022 e estima-se um crescimento anual de 20,73% nas compras virtuais entre 2022 e 2025. Incrível, não é?

No entanto, com o crescimento do e-commerce, para ter sucesso no mundo virtual, é necessário investir em práticas que façam o seu negócio se destacar e sair na frente da concorrência.

Por isso, para te ajudar, separamos algumas dicas que mostram como vender todos os dias na internet. Se ficou interessado, é só continuar a leitura para descobrir quais são. Vamos lá?

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Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

6 dicas para vender todos os dias

Confira, a seguir, a principais dicas de como vender todos os dias:

1. Defina o perfil do seu cliente ideal

O primeiro passo para ter sucesso nas vendas pela internet é, sem dúvidas, definir o público-alvo da sua marca. Essa dica é fundamental, pois, se a sua empresa não souber qual tipo de pessoa quer atender, dificilmente vai conseguir atrair clientes e gerar vendas.

Comece definindo o público ideal do seu negócio, ou seja, estabeleça o grupo de pessoas que a sua empresa deseja atingir e foque nas características gerais.

Feito isso, vale a pena se aprofundar e definir a persona do seu negócio, ou seja, a representação semifictícia de um cliente ideal. Aqui, olhe para as seguintes características:

  • Idade, gênero, localização e profissão;
  • Formação e nível de instrução;
  • Poder aquisitivo;
  • Desejos e aspirações;
  • Interesses e hobbies;
  • Hábitos online e redes sociais preferidas;
  • Dores e dificuldades encontradas no dia a dia.

Com isso em mãos, estruture a persona do seu negócio. Dessa forma, você vai conseguir entender melhor o seu público, definir um valor justo para os produtos, escolher os melhores canais de venda e ainda direcionar a linguagem dos conteúdos da sua marca da melhor forma.

💡Saiba mais: Buyer persona: como identificar o seu cliente?

2. Invista em marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia utilizada para captar clientes por meio da produção de conteúdos relevantes para um determinado público. Os principais formatos são:

Lembre-se de investir no formato mais utilizado pela persona do seu negócio. Se o seu público utiliza o Instagram, por exemplo, abuse das ferramentas que a plataforma oferece e crie Stories e Reels (Cenas). Aproveite para mostrar o seu dia a dia como empreendedor, gravar o processo de envio dos produtos e divulgar promoções.

Além disso, é importante que todos os conteúdos tenham um call-to-action, ou seja, uma chamada para ação. Nesse caso, vale colocar o link da sua loja virtual para gerar tráfego de forma orgânica e natural.

💡Saiba mais: Estratégias de marketing de conteúdo para e-commerce

3. Capriche no atendimento ao cliente

Outro ponto importante para conseguir vender todos os dias é prestar um bom atendimento em toda a jornada do cliente. Isto é, estar presente para sanar dúvidas desde o momento em que surge o desejo de compra até o pós-venda.

Oferecer um bom atendimento ao cliente permite que a sua empresa consiga:

As pessoas valorizam empresas que oferecem um atendimento diferenciado. Portanto, vale a pena investir em treinamentos para a equipe e criar um setor especializado em sucesso do cliente.

💡Saiba mais: Dicas para um bom atendimento ao cliente

4. Crie anúncios

Outra dica para vender todos os dias é investir em anúncios na internet. Você pode anunciar em plataformas como o Google Ads e Facebook Ads, por exemplo. Isso porque, por meio delas, é possível alcançar um maior número de usuários e levá-los até a sua loja virtual, o que faz com que as vendas aumentem.

No primeiro, você pode divulgar seus produtos e serviços de forma rápida e eficiente, pagando apenas quando os usuários clicarem no anúncio. É possível criar diferentes tipos de campanhas para diversos objetivos, como incentivar a compra em seu e-commerce, assistir a um vídeo no YouTube, visualizar uma página e mais.

Já no Facebook Ads, você pode criar diferentes campanhas para divulgar o seu negócio com base nos seus objetivos e também em seu público-alvo. Os anúncios podem ser feitos nos mais diversos formatos, como vídeos e carrossel de imagens.

💡Saiba mais: Quanto custa anunciar no Facebook?

5. Tenha um site responsivo

Uma loja virtual responsiva garante que os usuários consigam acessar o seu site tanto em dispositivos móveis quanto em desktops com a mesma qualidade de navegação.

Com o aumento do uso de smartphones, garantir um site que opere com eficácia em diferentes dispositivos é fundamental para conseguir vender todos os dias. Afinal, os clientes podem acessar seu e-commerce por celulares, computadores, tablets entre outros e precisam que as páginas tenham a mesma qualidade independentemente do dispositivo utilizado.

Para isso, é necessário escolher uma plataforma de e-commerce que permita criar uma loja virtual responsiva de forma simples e sem conhecimentos em programação, como a Nuvemshop.

💡Saiba mais: O que é design responsivo?

6. Ofereça opções de pagamento e envio

Para ter sucesso nas vendas online é fundamental oferecer boas opções de pagamento e de frete para os clientes.

No caso dos meios de pagamento, você precisa se preocupar em oferecer transações financeiras ágeis e seguras. Também é necessário aceitar diversas formas de pagamento, como cartão de crédito, boleto bancário e Pix, por exemplo. Além disso, preocupe-se em escolher um meio de pagamento com taxas competitivas e que caibam no seu bolso, como o Nuvem Pago.

Você também precisa planejar com cuidado a escolha das soluções de frete do seu negócio. Isso porque são elas que garantem que o seu cliente irá receber o produto dentro do prazo estabelecido e em boas condições.

Além disso, disponibilize, em sua loja virtual, gateways de frete e não apenas os Correios. Pois esses serviços oferecem diferentes possibilidades de envio com preços e prazos mais atrativos para os clientes, o que pode fazer com que você venda todos os dias.

💡Saiba mais: Como deixar o frete mais barato no seu e-commerce?

Ferramentas para vender todos os dias

Agora que você já conferiu as dicas sobre como vender todos os dias, separamos algumas ferramentas que podem facilitar esse processo em sua empresa. Confira:

💡Saiba mais: Ferramentas para e-commerce par aumentar as suas vendas

Nuvemshop

Para ter sucesso nas vendas online é fundamental optar por uma plataforma de e-commerce completa e intuitiva, como a Nuvemshop.

A ferramenta facilita a integração com diversos aplicativos de gestão, marketing, frete e pagamento, o que impulsiona as vendas da sua loja virtual.

Além disso, se você está começando agora, é possível criar uma loja virtual grátis ou, se você já realiza vendas e quer se profissionalizar, pode escolher entre um dos planos.

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Omie ERP

Omie é uma ferramenta de gestão empresarial que permite controlar todas as atividades da sua empresa proporcionando o suporte necessário para vender todos os dias. Nela, é possível realizar a gestão financeira, emitir notas fiscais, monitorar o estoque, acompanhar as vendas na loja virtual e muito mais!

De forma geral, usar um ERP (Enterprise Resource Planning, ou Planejamento de Recursos Empresariais, em português) ajuda a sua empresa a automatizar tarefas, reduzir custos, padronizar processos e garantir a segurança das informações.

💡Saiba mais: O que é ERP, como funciona e como escolher?

Gerador de termos de uso

Estabelecer uma comunicação transparente com quem acessa a sua página de vendas é essencial para conseguir vender todos os dias, consolidar a sua marca e evitar reclamações. Por meio dos termos de uso, é possível esclarecer as regras de utilização do site e os direitos dos usuários que o acessam.

Você pode criar um documento detalhado para o seu e-commerce com o Gerador de termos de uso gratuito desenvolvido pela Nuvemshop.

Trello

O Trello é um aplicativo que ajuda na organização das tarefas diárias das equipes da sua empresa. Nele, é possível visualizar em quadros, de forma fácil, todos os projetos em que o time está trabalhando.

Além disso, é possível separar as tarefas de acordo com o status: em espera, em desenvolvimento e finalizada, todas com datas de conclusão personalizadas.

Ele ajuda a manter a equipe organizada e com metas bem definidas, o que é essencial para vender todos os dias.

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Entendeu como vender todos os dias?

Esperamos que esse conteúdo te ajude a vender todos os dias e ter um negócio de sucesso! Lembre-se de seguir as dicas e investir nas ferramentas que citamos ao longo do texto.

E, se você ainda não vende online, que tal criar sua loja virtual grátis na Nuvemshop? É fácil, rápido e sem a necessidade de conhecimentos técnicos! 🚀

Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre como vender todos os dias

Defina o perfil do seu cliente ideal, invista em marketing de conteúdo, capriche no atendimento ao cliente, faça anúncios, tenha um site responsivo e ofereça opções de pagamento e envio.

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