Perguntas frequentes

O que é a Nuvem Shop? Como crio minha loja virtual com a Nuvem Shop? Responderemos todas suas perguntas para que possa vender pela internet de forma fácil e profissional.

Primeiros passos

O que é a Nuvem Shop?

A Nuvem Shop oferece uma solução tecnológica de e-commerce pensada para que micro, pequenas, médias e grandes empresas possam criar sua própria loja online autogerenciável, sem a necessidade de conhecimentos técnicos.

Criar uma loja virtual com a Nuvem Shop é como ter uma loja física ou um showroom, mas na internet.

A partir do painel de administração, os comerciantes podem personalizar o design do site e colocar seus produtos à venda. A solução também os ajuda a aumentar sua visibilidade por meio de aplicativos e ferramentas de marketing online integrados.

Como instalo a Nuvem Shop?

Não precisa instalar nada! Basta registar-se para ter sua loja online funcionando. A Nuvem Shop se encarrega da hospedagem, para que você não precise instalar ou atualizar qualquer coisa e possa manter seu foco em seu negócio e não em coisas técnicas.

O que preciso para começar a vender?

Você vai precisar de:

  • Um e-mail (para registrar-se e receber notificações).
  • Algo para vender.
  • Fotografias interessantes do que você vende.
Isso é tudo!

Posso usar um domínio próprio (endereço web) em minha loja?

Absolutamente.

Se já possui um domínio (por exemplo www.minhaempresa.com), você pode fazer com que este endereço seja de sua loja.

Se quiser reservar seu domínio para sua página institucional e também ter sua loja Nuvem Shop, poderá gerar um subdomínio (por exemplo: shop.minhaempresa.com) e assim manter o seu site e sua loja sob o mesmo endereço.

Mas se desejar criar um novo domínio para sua Nuvem Shop, te ajudaremos a fazê-lo.

A Nuvem Shop se responsabiliza por gerar visitas? O que as pessoas precisam fazer para achar minha loja?

Não, a Nuvem Shop não se encarrega totalmentede gerar visitas em sua loja. Isto é uma responsabilidade compartilhada entre a Nuvem Shop e você.

Do nosso lado, te damos todas as ferramentas necessárias para que possa gerar visitas (integração com marketplaces como MercadoLivre, cupons de desconto, integração com Facebook, geração de sua primeira campanha para fazer publicidade no Google etc.), oferecemos acesso à nossa Universidade do E-commerce, com recursos que irão te guiar para que possa usar as ferramentas da melhor forma.

Da sua parte, é preciso investir tempo e aprender a usar as ferramentas (se ainda não as conhece), usufruindo da Nuvem Shop para que possa vender. Os clientes que mais investem na loja terminam obtendo canais muito mais rentáveis.

Em quais países e moedas a Nuvem Shop pode ser usada?

Atualmente, a Nuvem Shop pode ser usada nos seguintes países e moedas:

  • Dólar (EUA)
  • Euro (UE)
  • Real (Brasil)
  • Peso Argentino (Argentina)
  • Peso Mexicano (México)
  • Peso Colombiano (Colombia)
  • Peso Uruguaio (Uruguai)
  • Peso Chileno (Chile)
  • Colón Costa-riquenho (Costa Rica)
  • Guarani (Paraguai)
  • Yen (Japão)
  • Sol (Peru)
  • Bolivar Forte (Venezuela)

Em quais idiomas posso usar a Nuvem Shop?

O administrador e a plataforma estão tanto em português quanto espanhol, e a loja também se encontra traduzida para que você possa vender em português, espanhol e inglês.

Design

Preciso de um designer/programador para criar o design da minha Nuvem Shop?

Não precisa ser designer nem programador para modificar o design de sua Nuvem Shop. Você conta com vários layouts muito flexíveis, e a partir do painel de administração poderá modificá-los para que se adaptem à imagem de sua marca: fazendo o upload de seu logo, mudando as cores, modificando a tipografia, entre outras coisas.

Se quiser ter uma loja mais personalizada, mas não for designer ou programador, poderá contratar algum Especialista Nuvem para que ele faça as modificações necessárias.

Sou designer/programador, posso modificar o código da loja?

Se você é designer ou programador e sabe HTML e CSS, pode habilitar o acesso FTP, através do qual será possível modificar totalmente o código de sua loja Nuvem Shop (sem custo extra).

Pagamentos

De que maneira posso cobrar por minhas vendas?

A Nuvem Shop é integrada com vários gateways de pagamentos que permitem cobrar pelas vendas com cartão de crédito, transferência bancária ou boleto. Mas você também pode cobrar suas vendas de maneira manual (offline, do seu jeito) se assim deseja.

O que é um gateway de pagamento?

Gateways de pagamento são plataformas que permitem realizar transações monetárias entre duas pessoas na internet. Para operar com elas, você precisará de um e-mail e, se possível, uma conta bancária para retirar o dinheiro logo. Alguns desses serviços pedem para apresentar alguma documentação ao habilitar a conta.

O bom dos gateways de pagamento é que eles simplificaram todo o processo de cobrança, tanto para o comprador quanto para você. O consumidor terá múltiplas maneiras de pagar pela compra (boleto, cartão, depósito bancário) e o gateway de pagamento vai te avisar quando receber o dinheiro.

Não é necessário ser registrado em instituições fiscais para utilizar as ferramentas, mas essa a opção mais recomendável.

Atualmente, esses são os meios de pagamentos com os quais a Nuvem Shop trabalha:

  • Mercado Pago
  • PayU
  • PayPal
  • Moip
  • PagSeguro
  • Bcash
  • Débito online (Itaú Shopline)

Posso aceitar pagamentos fora da Nuvem Shop?

Sim, claro. Você pode aceitar os pagamentos da maneira que preferir, através de cheques, transferência bancária, pagamentos no showroom etc. Poderá também combiná-lo com o cliente, simplesmente habilitando a opção “Meio de Pagamento - Negociável” em sua Nuvem Shop e coordenando por e-mail ou telefone os detalhes de pagamento e envio.

Envíos

Como cobro pelos envios?

Na internet é comum que o comprador fique encarregado dos custos de envio, por isso sua Nuvem Shop tem uma calculadora de frete que inclui a taxa de envio no montante da compra O valor é calculado de acordo com a localização do seu cliente e o peso da compra, a partir de uma tabela de preços da empresa com a qual você escolheu trabalhar.

Também terá flexibilidade para escolher a opção de oferecer frete grátis quando desejar, a partir de um certo valor de compra, para todas as vendas ou sob a condição que escolher.

Como realizo os envios?

Recomendamos ter uma logística preparada para suas entregas antes de realizar a primeira venda. Para isso, o ideal é buscar maneiras de fazer envios enquanto ainda estiver montando sua Nuvem Shop.

Temos convênios com empresas de transportes (nacionais e internacionais) para fazer envios a todo o mundo, a um preço especial e com a melhor qualidade de serviço.

Atualmente a Nuvem Shop tem os seguintes convênios de envio:

  • Correios
  • Jadlog
Além disso, oferecemos a possibilidade de você configurar sua própria forma de envio mediante configuração personalizada.

Sua conta

Quanto custa uma Nuvem Shop?

Temos vários planos para que você escolha aquele que melhor se adequa à natureza e o tamanho da sua empresa. A qualquer momento você poderá migrar de plano, à medida em que seu negócio for crescendo.

Como pago o serviço da Nuvem Shop?

Assim como é possível cobrar por suas vendas com um gateway de pagamento, o pagamento dos planos pode ser feito da mesma maneira.

Você terá a flexibilidade de pagar através de boleto bancário ou cartão.

Como é a cobrança pela Nuvem Shop?

A Nuvem Shop funciona de modo pré-pago, ou seja, paga-se adiantado o tempo que se deseja utilizar. Uma vez que acaba o crédito da sua loja, você pode realizar um novo pagamento para continuar vendendo. Oferecemos descontos interessantes no pagamento de vários dias adiantados.

Para experimentar nosso serviço, você contrá com 15 dias gratuitos. Passado esse tempo, eceberá um lembrete de pagamento e poderá decidir se quer continuar ou não com sua Nuvem Shop.

Como faço para cancelar Nuvem Shop?

Não precisa cancelar: ao não pagar por um novo período em sua loja, a mesma se desabilita (depois de alguns dias) e você não fica com nenhuma dívida.

Programa de Parcerias

Sou designer e quero utilizar a Nuvem Shop para meus clientes, o que posso fazer?

Registre-se como parceiro e indique a plataforma de e-commerce para seus clientes que necessitam deste serviço. Daremos acesso ao FTP para que você edite o CSS e o HTML da loja de seu cliente. Além disso, para cada cliente indicado, você receberá 20% da mensalidade paga por ele.

Posso oferecer a Nuvem Shop para meus clientes?

Sim, contamos com um Programa de Parcerias dirigido a designers, agências de marketing online, empresas de desenvolvimento de software ou qualquer outro negocio que deseje oferecer a Nuvem Shop a seus clientes. Para cada cliente indicado, você receberá 20% da mensalidade para por ele. Registre-se grátis como parceiro da Nuvem Shop.

Como sei quais lojas se registraram por indicação minha?

Para saber quais lojas se registraram por sua indicação, basta acessar seu painel de administração. Em “Lojas Indicadas” você poderá ver o status de cada uma (se está em período de teste, pagando, entre outros).

Como posso receber minhas comissões?

Você pode ver os detalhes na seção de Cobranças em seu painel de administração.

Que materiais tenho para promover a Nuvem Shop?

Oferecemos diferentes tipos de banners para seu site, e-mail marketing, vídeos e outras ferramentas. Você pode conferir todas na seção de Recursos do seu painel de administração.

Como faço para abrir uma Nuvem Shop demo?

Você terá direito a uma loja demo ao criar uma conta de parceiro. Clicando em “Loja Demonstrativa” você terá mais informações de como criar a sua loja demo.


Sem compromisso de contrato, permanência mínima nem custo de cancelamento. Não precisa de cartão de crédito.