A Nuvemshop

Duas empreendedoras usando o Nuvem Chat da Nuvemshop, com celular exibindo interface do chat para atendimento ao cliente em lojas virtuais

A Nuvemshop é a principal plataforma de e-commerce da América Latina, com mais de 170 mil marcas vendendo online. Fundada em 2011 na Argentina por Santiago Sosa, Alejandro Vázquez, Martín Palombo e Alejandro Alonso, tem como missão tornar o comércio online acessível e transformador para empreendedores e pequenas empresas.

Presente em países como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México, é atualmente liderada pelo CEO Santiago Sosa e oferece uma solução SaaS robusta e integrada, com tudo que um negócio precisa para criar uma loja virtual, crescer no digital e vender direto ao consumidor (D2C) — do seu jeito e com a sua marca em destaque.

Com ferramentas como Nuvem Pago (pagamentos), Nuvem Envio (logística), Nuvem Marketing, Nuvem Chat e conexões com marketplaces e redes sociais — a Nuvemshop tem tudo para impulsionar a nova geração de negócios digitais.

Nossa história

2025

A Nuvemshop ultrapassa a marca de 170 mil marcas ativas em toda a América Latina. Lança o Nuvem Chat, uma IA avançada que automatiza o atendimento via WhatsApp. Pela primeira vez realiza o D2C Summit, seu evento oficial, reunindo empreendedores e especialistas do mercado para debater o futuro do e-commerce direto ao consumidor.

2024

Em abril, a empresa apresenta a página “Lançamentos Nuvemshop”, reunindo mais de 100 inovações em áreas como e-commerce, pagamentos, logística, marketing e educação. Também são lançados o Ponto de Venda da Nuvemshop, para lojistas com pontos físicos, e a solução de crédito via Nuvem Pago. Nesse mesmo mês, a Nuvemshop chega ao Chile com um investimento de US$ 10 milhões.

2023

A Nuvemshop lança o Plano Começo, uma opção gratuita para novos empreendedores. Em maio, apresenta o link de pagamento via Nuvem Pago e o Nuvem Envio, solução nativa de frete. Em dezembro, anuncia a aquisição da Perfit, que passa a integrar a empresa como unidade de automação de marketing.

2022

Em maio, é lançada a Nuvemshop Next, solução voltada a negócios em expansão. Em agosto, a plataforma apresenta o checkout acelerado. Em novembro, chega à Colômbia com um investimento de R$ 53 milhões. A base de lojas ativas ultrapassa 100 mil na América Latina.

2021

A empresa recebe um aporte de R$ 500 milhões da Accel Partners. Meses depois, se torna unicórnio ao levantar R$ 2,6 bilhões em rodada coliderada por Insight Partners e Tiger Global. Com valuation de R$ 16 bilhões, passa a ser a 5ª startup mais valiosa da América Latina. Nuvemshop e Ecommerce na Prática se unem para levar educação e tecnologia para as marcas brasileiras.

2020

Recebe um novo aporte de R$ 170 milhões, liderado pelos fundos Qualcomm Ventures e Kaszek Ventures. A base de lojistas sobe de 30 mil para 70 mil e a equipe cresce para mais de 360 pessoas. Lojistas da plataforma faturam mais de R$ 5 bilhões na América Latina. A Nuvemshop e Alejandro Vázquez são novamente reconhecidos pela ABComm. A plataforma é lançada oficialmente no México. 

2019

A Nuvemshop realiza um rebranding completo, com nova identidade visual. Lança a API de shipping para facilitar integrações logísticas e supera o número de 150 membros da equipe. A empresa é eleita a melhor plataforma de e-commerce pela ABComm e Alejandro Vázquez, cofundador, recebe o Prêmio de Inovação Digital.

2018

Durante o CyberMonday na Argentina, lojistas da plataforma batem recorde de vendas, com mais de $ 53 milhões de pesos movimentados. É lançado o primeiro podcast da Nuvemshop, com dicas e histórias de sucesso para os lojistas.

2017

A Nuvemshop implementa o certificado SSL (Secure Sockets Layer) em todas as lojas. A companhia recebe um novo investimento de US$ 7 milhões, liderado por Elevar Equity, com participação de IGNIA, Kaszek Ventures, NXTP Labs e FJ Labs.

2016

Todos os projetos passam a ter foco mobile. A Universidade do E-commerce ganha um app para Android. Começam os Encontros Nuvem, eventos com lojistas para troca de experiências. Também é lançado o canal Novidades Nuvem, para comunicar atualizações da plataforma.

2015

A plataforma adota uma arquitetura de software modular, ganhando mais estabilidade e controle. É lançado o projeto Everyone Delivers Customer Happiness, que envolve todas as equipes no contato com clientes para aprimorar o produto. O app da Nuvemshop é lançado para Android e iOS. A equipe ultrapassa 60 pessoas e ganha novos escritórios no Brasil e na Argentina.

2014

É criada a Universidade do E-commerce, uma central online com cursos e e-books gratuitos sobre vendas online, marketing e empreendedorismo para capacitar os lojistas. A estrutura interna é reorganizada com gestores dedicados e programas de capacitação em liderança. A empresa recebe novo investimento da Kaszek Ventures.

2013

A Nuvemshop recebe um aporte de US$ 600 mil do fundo brasileiro Trindade Investimentos. O atendimento ao cliente deixa de ser reativo e torna-se proativo, e a empresa lança sua API pública, permitindo a criação de apps de terceiros conectados à plataforma.

2012

É lançada a Nuvemshop no Brasil, com três funcionários em São Paulo. Enquanto isso, os fundadores trabalham alternadamente entre um espaço de ­coworking ­no Brasil e o novo escritório em Palermo, Buenos Aires.

2011

A Nuvemshop é fundada em Buenos Aires, Argentina. No mesmo ano, a equipe cresce de 5 para 12 pessoas e a empresa recebe US$ 300 mil de investidores-anjo. Também é selecionada para o programa de aceleração Baitec, promovido pelo governo municipal.

Nossa liderança

+R$10 bi

Em vendas anuais na América Latina

+4000

Parceiros para te ajudar

+170 mil

Lojistas usam Nuvemshop

3x

Prêmio de melhor plataforma de ecommerce ABCOMM

+10

anos no mercado de plataformas de e-commerce

Nuvemshop na mídia

  • Avaliada em R$ 16 bilhões, a companhia argentina Nuvemshop conquistou 160 mil clientes — a maioria no Brasil — convencendo pequenas e médias empresas (PMEs) a criarem seus próprios e-commerces.
  • A Nuvemshop é a maior plataforma de e-commerce da América Latina, facilitando a criação e gestão de lojas online e conectando marcas a clientes de forma eficaz.
  • A Nuvemshop é um parceiro que oferece tecnologia confiável e um ecossistema completo para e-commerces de todos os tamanhos expandirem seus negócios online.
  • Plataforma de e-commerce líder na América Latina amplia ecossistema para aumentar vendas de lojistas.

Imprensa

Materiais de apoio e contato para a produção de matérias com a Nuvemshop.

Trabalhe na Nuvemshop

Conheça a equipe Nuvemshop e venha nos ajudar a potencializar histórias de sucesso.

Saiba mais

Já possui loja Nuvemshop ou tem interesse em ter uma?

Crie sua loja grátis ou migre seu negócio.

Começar agora

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência

Ao continuar a usar este site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies