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Venda nos maiores Marketplaces

A Nuvemshop é a plataforma ideal para quem vende em marketplaces ou quer começar a vender. Integre sua loja aos maiores shoppings virtuais brasileiros e administre seu negócio em um só lugar.

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Foto de uma empreendedora divulgando sua loja de roupas com destaque para as peças verdes

+20 marketplaces

para integrar à sua loja

95% dos brasileiros

compram em marketplaces

+R$3,5 bilhões

em vendas na Nuvemshop por ano

Empresária usando um celular e ao lado,  logo do aplicativo Plugg.to, recomendando a instalação deste e outros apps

Integre sua loja com os marketplaces

Adicione tags em fotos de produtos para que seus seguidores comprem com maior facilidade.

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Os maiores marketplaces do Brasil

Venda nos maiores Marketplaces do Brasil: Mercado Livre, Americanas.com, Amazon, Casas Bahia, Submarino, Extra, Shoptime e mais. Seus clientes podem comprar seus produtos da forma como eles acharem mais conveniente.

Imagem de uma empreendedora mostrando como seus produtos estão sendo vendidos em diferentes marketplaces

Produtos, preços e estoque sincronizados

Sincronizar seus produtos nos marketplaces fica ainda mais fácil com a Nuvemshop. Por meio de aplicativos pré-integrados, você consegue exportar o seu catálogo para os diferentes canais de venda e faturar muito mais.

produtos sendo divulgados em redes sociais e diferentes marketplaces

Seus produtos em todos os canais de venda

Nunca mais deixe de vender por não ter seus itens expostos nos diferentes canais de vendas. Com a plataforma de e-commerce certa, você mantém loja virtual, redes sociais, WhatsApp, loja física e marketplace sempre conectados. Veja todos os canais

Como começar a vender em Marketplaces?

  • Crie sua loja virtual
    na Nuvemshop

  • Integre sua loja
    aos marketplaces

  • Pronto!
    Comece a vender.

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Loja
virtual

Venda seus produtos com uma loja virtual profissional com a cara da sua marca e domínio próprio.

Mais sobre loja virtual

Gerencie seu negócio
em um só lugar

Conecte os pedidos de todas suas lojas físicas e canais de venda em um só lugar e otimize a gestão da sua loja virtual.

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Venda pelo
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Atenda seus clientes e compartilhe seus produtos facilmente pelo WhatsApp ou qualquer outro chat com o exclusivo Teclado Nuvem.

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Conecte sua loja virtual com o Instagram Shopping e aumente as suas vendas online.

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Use a integração com a Nuvemshop para vender seus produtos pelo Facebook e conquiste mais clientes.

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Foto de um homem de negócios mostrando sua loja online e a variedade de produtos em um notebook

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Confira nossos planos e preços e comece o seu negócio em poucos minutos

Começo

Gratuito

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Essencial

R$ 59 /mês

Testar 30 dias grátis

Impulso

R$ 119 /mês

Testar 30 dias grátis

Escala

R$ 249 /mês

Testar 30 dias grátis

Perguntas frequentes sobre como vender em marketplaces

A venda em marketplaces nada mais é do que um canal de vendas que funciona como um shopping virtual que comercializa diversos produtos de diferentes lojistas. Ou seja, é um site voltado para a venda de produtos e que reúne uma grande variedade de modelos e ofertas. Com isso, quando procura por mercadorias em um marketplace, o cliente tende a encontrar várias ofertas com condições de envio e pagamento diferenciados.
Mercado Livre, AliExpress, Uber, Shein, Magalu, Shopee, Amazon, B2W (que engloba Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato), Via Varejo (com Casas Bahia, Extra e Ponto), Netshoes (com Zattini e Privalia), MadeiraMadeira, Centauro, OLX e Carrefour.
Em primeiro lugar, é fundamental escolher o marketplace em que se deseja vender e entender quais são as tarifas praticadas. Depois, estude o tráfego do site, se ele atinge o seu público-alvo e quais serviços são oferecidos aos lojistas. Lembre-se de conhecer a fundo os regulamentos da plataforma e providenciar todos os documentos necessários para o cadastro.

Depois de resolver a parte burocrática, cadastre os seus produtos, adicione belas fotos, descrições completas e um tipo de pagamento. O modelo de negócio de marketplace exige que haja uma divisão dos recebíveis, para que uma parte do dinheiro fique com a plataforma e outra vai para o vendedor. Por isso, contar com um split de pagamentos pode ser uma boa opção.

Na última etapa, é importante que você esteja atento à logística de entrega quando receber um pedido. Na venda em marketplaces, a separação e a entrega do produto são de sua responsabilidade. Para vendas online, as formas de entrega mais comuns são os Correios ou uma transportadora.
Defina a precificação dos produtos de modo que os preços sejam competitivos no mercado, mas que gerem um retorno positivo para o seu bolso. Também crie promoções periodicamente para atrair a atenção dos clientes e gerar vendas.

Outra forma de impulsionar a venda em marketplaces é oferecendo melhores condições de envio, como frete grátis ou prazos mais curtos.

Um ponto crucial na decisão de compra está na reputação do lojista. Portanto, é necessário oferecer a melhor experiência possível para garantir a satisfação do cliente e sua credibilidade como vendedor. Além disso, ofereça um atendimento ao cliente personalizado e impecável para construir uma imagem positiva do negócio.

Por fim, para fazer os seus produtos se destacarem entre os concorrentes, é importante investir na visibilidade das mercadorias por meio de publicidade. O Mercado Livre, por exemplo, tem o Mercado Ads, que é pré-integrado e pode ser adquirido por qualquer vendedor.
A principal diferença entre uma plataforma de marketplace e um e-commerce é que no primeiro modelo você encontra produtos de diversos lojistas e pode comparar preços e condições de envio e pagamento dentro do mesmo site.

Já na plataforma de e-commerce você encontra produtos de apenas um vendedor com um só preço e com a mesma condição de pagamento e frete. Para ficar mais fácil, pense na plataforma de marketplace como um shopping, só que virtual. Quanto ao e-commerce, veja como uma loja online individual.

Outra grande diferença é quanto à construção da sua marca. Em uma plataforma de marketplace não é possível definir uma identidade visual para a sua empresa, já que o site tem foco nos produtos e não nas marcas.

Já na loja virtual você pode criar um layout totalmente personalizado, definir uma paleta de cores para o seu negócio, inserir o logotipo da empresa e muito mais. Esses elementos fazem com que o cliente associe a sua marca ao produto oferecido e as chances de acessarem o seu e-commerce novamente para compras futuras aumentam.

Entretanto, para definir uma identidade visual consistente é importante criar sua loja virtual em uma plataforma de e-commerce completa, como a Nuvemshop. Nela, é possível escolher, na loja de layouts, temas que podem ser personalizados de acordo com as características da sua empresa.

E por último, mas não menos importante, ao criar uma loja virtual, você pode criar estratégias de remarketing para clientes que acessaram a sua plataforma e não concluíram uma venda ou que já compraram algum produto na sua loja, através de envio de e-mails personalizados, newsletters ou então criando anúncios via rede social - o que não é possível ser feito quando se vende apenas por marketplace.
Vender em um marketplace tem suas vantagens, mas, sem dúvidas, somar essa estratégia a um e-commerce próprio vai ampliar não só o alcance da sua empresa, como também pode aumentar significativamente suas vendas.

Com uma loja virtual na Nuvemshop, levar seus produtos para marketplaces fica ainda mais fácil. Por meio de aplicativos pré-integrados, como o Bling, a PluggTo e o Tiny ERP, você pode exportar o seu catálogo para canais de venda e faturar muito mais.

Com essas ferramentas, você pode vender nos principais marketplaces do país, como o Mercado Livre, a Centauro, a B2W etc.
Ter uma loja virtual com integração de marketplace é uma ótima forma de ampliar seus canais de vendas e melhorar a performance do seu negócio. A boa notícia é que você pode contar com aplicativos que atuam como integradores.

É o caso do PluggTo, um hub de integração que permite integrar sua loja virtual aos mais diversos marketplaces. Com ele, você consegue conectar seu negócio às plataformas e manter uma gestão centralizada.

O aplicativo integra e sincroniza em tempo real os pedidos, evitando qualquer quebra de estoque. Além disso, analisa seus produtos cadastrados e orienta sobre as mudanças necessárias para que sejam aceitos nos marketplaces.

Existe também o Marketplaces by HubNoov, que permite a conexão da sua loja virtual com os principais marketplaces do país, como Mercado Livre, Shopee, Magalu, Americanas e Extra. O app oferece preços competitivos, atendimento humanizado por diversos canais e uma implantação rápida e fácil do sistema.

O Astroselling permite conectar lojas online a marketplaces como Mercado Livre, Shopee, Dafiti, Rappi e B2W. Ele reduz em até 70% o tempo necessário para publicar produtos na plataforma e viabiliza atualizações automáticas de estoque.

Por fim, o Anymarket é um hub de integração com arquitetura desenvolvida para suportar até os maiores volumes de venda. Ele conta com a tecnologia exclusiva dos SBOTS, softwares que corrigem automaticamente falhas inesperadas no processo de integração.

Entre seus diferenciais, estão a sincronização inteligente, campanhas personalizadas e estabilidade.