Venda de graça pelo WhatsApp

Com uma loja virtual na Nuvemshop, é possível centralizar seu atendimento no WhatsApp: finalize vendas, recupere carrinhos abandonados e fidelize clientes pelo mesmo canal.

Arte mostra a foto de uma mulher mexendo no celular ao lado de uma conversa no WhatsApp em que um produto é enviado no chat. A arte também mostra o logo do WhatsApp e emojis para reagir à mensagem
+3,5 bilhões

de usuários ativos

89% da população

brasileira usa WhatsApp

App #1 de mensagens

mais utilizado no Brasil

Vantagens de vender pelo WhatsApp

Arte mostra uma conversa no WhatsApp em que produtos são enviados no chat.

Mensagens estratégicas no momento certo

Use o WhatsApp como ferramenta de automação de marketing digital e envie conteúdos direcionados para o seu público no momento certo. Enquanto nutre a audiência, você diminui a jornada até a conversão.

Captura de tela mostra uma loja virtual com o ícone do WhatsApp em um botão para que os clientes possam conversar diretamente com a marca.

Otimize tempo integrando o WhatsApp com sua loja virtual

Com o botão flutuante em seu site, qualquer pessoa pode entrar em contato com facilidade. Da mesma forma, fale com seu cliente a partir do botão do WhatsApp na ordem de pedido. Assim você automatiza as conversas via chatbot e cuida da comunicação pós-venda, sem precisar cadastrar novos contatos.

Captura de tela de uma conversa no WhatsApp mostra como o Teclado Nuvem, para envio dos produtos, funciona.

Compartilhe pedidos, orçamentos e rastreamento

Com o Teclado Nuvem você consegue localizar o produto no catálogo, criar um pedido manual e compartilhá-lo por meio de um único link para que o cliente continue a compra dentro da sua loja. Você poderá também enviar o status atualizado, que permite o rastreio do pedido de qualquer dispositivo.

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Perguntas frequentes sobre vendas pelo WhatsApp

Para gerar vendas no WhatsApp é preciso ter uma conta de WhatsApp Business e um número exclusivo para sua empresa. Em seguida, criar um catálogo de produtos, seguir as diretrizes da LGPD, utilizar listas de transmissão, ter um calendário de conteúdos, investir em diferentes formatos de mídia, padronizar a linguagem utilizada e definir o WhatsApp como um canal de atendimento. Por fim, é preciso construir sua base de contatos e configurar o WhatsApp Payment.

Sim, as vendas no WhatsApp são totalmente seguras. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) exige que as empresas peçam autorização dos clientes para guardar seus dados e expliquem de forma clara para que as informações pessoais serão utilizadas.

Portanto, é essencial que você peça permissão aos seus clientes antes de mandar qualquer mensagem. Para isso, você pode colocar um checkbox (ou caixa de verificação, em português) no seu site no momento em que o cliente cadastra o telefone. Desse modo, ele vai precisar dar consentimento, ou seja, concordar em receber mensagens suas via WhatsApp.

O WhatsApp é um aplicativo instalado na maioria dos celulares brasileiros — 99% deles, segundo uma pesquisa realizada pela Mobile Time. As pessoas gostam do app pela praticidade, acessibilidade e funcionalidades que ele oferece.

Como a maioria dos públicos está presente no aplicativo, é importante que as empresas aproveitem essa oportunidade para vender pelo WhatsApp.

Para os usuários que ainda estão no início da jornada de compra, os canais de atendimento self-service são mais atrativos. Desse modo, eles conseguem respostas para suas dores por meio de conteúdos educativos, chat, e-mail, SMS e WhatsApp.

Para cativar quem está no meio ou fundo do funil, o atendimento via WhatsApp tem sido largamente usado para enviar notificações e mensagens diretas, oferecer suporte personalizado e servir como canal para tirar dúvidas. Além disso, a ferramenta permite qualificar leads, criar fluxos conversacionais automatizados, centralizar as informações dos clientes e muito mais.

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