O atendimento ao cliente no Brasil

Por: Luane Silvestre
Criado em: 28/04/15.
Atualizado em 21/03/19.
5 min
de leitura

Índice

    Dados sobre o atendimento ao cliente no Brasil

    No mundo dos negócios, muito se discute sobre a importância da qualidade dos produtos e da administração em si. O atendimento ao cliente, por sua vez, frequentemente acaba ficando de fora das prioridades ou, quando recebe atenção, é visto pelos empreendedores como um fator extra, e não parte obrigatória do serviço. São comuns no Brasil as queixas de consumidores insatisfeitos em relação ao tratamento – alguns, inclusive, precisam tomar medidas drásticas e recorrem ao PROCON para resolver suas complicações.

    Um bom SAC, contudo, é algo que o cliente sempre espera – e não com baixas expectativas. Estima-se que, enquanto 80% das empresas acredita oferecer um “serviço de atendimento superior”, apenas 8% de seus consumidores concordam com essa perspectiva (de acordo com uma pesquisa realizada pela Lee Resources). Portanto, é fundamental identificar a necessidade do público e desenvolver um suporte abrangente, eficiente e humano. Só assim, com excelência, este pode ser realmente um diferencial.

    Para termos um panorama geral da situação, preparamos um infográfico com alguns dados sobre o impacto do atendimento ao cliente no Brasil e no mundo:

    Infográfico com estatísticas sobre o atendimento ao cliente.

    Concorda que existem bons motivos para investir nesta questão? Quando a consultoria é bem efetivada, o consumidor é fidelizado e tem grandes chances de repetir a experiência de compra. Caso contrário, além de procurar outro serviço, ele pode relatar seu desagrado a outros clientes em potencial.

    Quanto mais cedo a sua empresa desenvolver soluções satisfatórias para o público, maior será o seu crescimento. E como uma plataforma eficiente também é fundamental, se você ainda não tem a sua Nuvemshop, crie sua loja teste por até 15 dias grátis e mãos à obra!

    Luane Silvestre

    Entusiasta da comunicação e da tecnologia, acredita no potencial de unir as duas ferramentas para transformar negócios e pessoas. Já foi Gerente de Educação aqui na Nuvem Shop, e hoje é co-fundadora da Halya, oferece conteúdos e mentorias personalizadas sobre Branding, Comunicação, E-Commerce, Inbound Marketing, Neuromarketing e UX.


    • Carlos Roberto Quintiliano

      Horrível …. cortaram minha luz liguei não resolve meu poblprob…pio de tudo minha conta tá paga ….como podem cortar a luz com conta paga ….na minha rua tem dois numero (374 A) igual não era a minha casa pra ser cortado ….era a outra casa eu fico no prejuízo …..

      • nuvemshop

        Olá, Carlos!

        Sentimos muito por isso. Para situações como a sua, sugerimos que entre em contato com o PROCON e IDEC. Temos mais informações neste post sobre fraude: https://bit.ly/2rLgQXw

        Esperamos que tudo se resolva em breve 🙂

    Registre-se gratuitamente

    Receba posts sobre marketing e empreendedorismo diretamente no seu e-mail.

    Coloque o conhecimento na prática

    +15 mil alunos já aplicaram o aprendizado na Universidade e criaram seus negócios com a Nuvemshop.

    Teste 15 dias grátis

    Faça sua marca crescer

    Cria sua loja virtual com a Nuvemshop e venda de maneira profissional como eles:

    Osmoze - www.osmozestore.com.br
    Morango Brasil - morangobrasil.com.br
    Osram - loja.osram.com.br
    Testar 15 dias grátis