Como criar um e-mail personalizado grátis?

Por: Kawan Lopes

Envelopes agrupados, representando como criar um e-mail personalizado grátis

Aqui você encontra:

Para criar um e-mail personalizado grátis você pode contar com o Zoho e o Yandex Mail. O Google Workspace, embora seja pago, também é uma boa alternativa para criar um e-mail personalizado para a sua empresa, basta escolher o melhor plano.


Sem tempo para ler? Clique no play abaixo e escute, na íntegra, a versão áudio do conteúdo!

Ter um e-mail comercial é importante para quem tem uma loja virtual. Seja para facilitar os processos de comunicação ou para passar uma imagem mais profissional. Por isso, neste artigo, vamos aprender como criar um e-mail personalizado grátis — além de algumas dicas de ferramentas para o seu negócio.

Vamos lá? 😉

Como criar um e-mail com domínio próprio?

Alguns serviços de hospedagem como HostGator e UOL Host oferecem, dentro do plano de hospedagem, a criação de e-mails personalizados. No entanto, para hospedar um site com estas empresas já existe uma cobrança fixa mensal.

Com isso, se você utiliza outro serviço de hospedagem — ou plataforma de e-commerce — e precisa criar um e-mail personalizado grátis, você vai precisar de uma ferramenta que permita fazer a integração do domínio do seu site com a conta de e-mail.

Para isso, pesquisamos algumas alternativas no mercado para que você possa escolher a melhor solução para a sua empresa. Confira-as no decorrer deste artigo.

Como criar um e-mail personalizado grátis pelo Zoho?

O Zoho possui algumas vantagens da conta gratuita que podem ser bastante úteis para o seu negócio. Com ele, você tem direito a:

  • Hospedagem de e-mail com domínio próprio;
  • 5 contas de usuário;
  • 5 GB de armazenamento;
  • Anexos de e-mail de até 25 MB;
  • Upload de arquivo de até 1 GB;
  • Autenticação de dois fatores.

Contudo, a versão gratuita do Zoho não possui a função de IMAP/POP, responsável por permitir a abertura das mensagens em uma caixa como a do Outlook, por exemplo. Mas não se preocupe, o acesso ao e-mail através do próprio site da ferramenta pode ser feito sem nenhuma limitação.😉

Curtiu a ideia? Nos tutoriais abaixo, você confere o passo a passo de como criar um e-mail com domínio próprio no Zoho e também como cadastrar os apontamentos para começar a enviar e receber e-mails normalmente:

👉 Como se cadastrar no Zoho e ter um e-mail com domínio próprio?

👉 Como configurar para enviar e receber e-mails no Zoho?

Crie sua loja virtual e venda pela internet
Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

Como criar um e-mail corporativo grátis pelo Yandex Mail?

Outra ferramenta para criação de um e-mail corporativo grátis e personalizado é a Yandex Mail. Por essa ser uma empresa russa, sua interface não está disponível em português, porém há a versão em inglês.

Dentre as vantagens em usar o Yandex Mail, podemos destacar:

  • 10 GB de armazenamento na nuvem;
  • E-mail profissional com domínio próprio;
  • Serviço anti-spam;
  • Filtros de e-mail;
  • Calendários e armazenamento na nuvem;
  • Aplicativo para acesso via mobile.

Para criar uma conta no Yandex Mail, caso você não esteja familiarizado com o idioma inglês, recomenda-se o uso de um tradutor simultâneo, como o Google Tradutor. Ademais, o processo de cadastro é bem simples. Confira na sequência:

1. Acesse o site do Yandex

Na página do Yandex, clique no ícone de e-mail ✉ e em seguida, clique em “Create an account” — crie uma conta, em tradução livre.

2. Preencha os dados da sua conta

No formulário de registro, insira um nome e sobrenome reais, pois este cadastro será entendido pela plataforma como pertencente ao proprietário da conta. Feito isso, defina um nome para o endereço de email.

Em seguida, crie uma senha que seja pessoal e intransferível, uma vez que o acesso ao seu e-mail profissional deve ser restrito. Uma boa dica aqui é combinar números com letras maiúsculas e minúsculas e símbolos — isso torna seu código de acesso mais seguro.

Por fim, insira um número de celular no cadastro. Embora este campo seja opcional, por questões de segurança, o preenchimento dele é altamente recomendado. Depois disso, clique no botão “Register” (registrar).

Pronto, sua conta foi criada! Para fazer ajustes mais específicos, como cadastrar a conta em um aparelho celular, acesse o tutorial completo logo abaixo:

👉 Como configurar a conta de e-mail do Yandex Mail?

Como criar um e-mail personalizado usando o Google Workspace?

O Google Workspaceantigo G Suite — oferece, além do e-mail personalizado, todo um pacote de ferramentas para tornar o dia a dia da sua empresa mais prático. O serviço já foi gratuito no passado, mas, atualmente, é necessário assinar um dos planos que custam a partir de R$ 24,90 ao mês.

Para criar um G-mail personalizado para sua empresa basta acessar o Google Workspace e preencher um formulário. Entre as informações necessárias, as mais importantes são:

  • Nome da empresa;
  • Dados do proprietário;
  • Número médio de funcionários;
  • Domínio do site ou loja virtual;
  • E-mail principal da empresa;

Após preencher os dados, você deverá definir o endereço de e-mail que deseja para sua marca — mediante a disponibilidade na plataforma — , criar uma senha de acesso e configurar o seu domínio.

Para realizar as devidas configurações, confira o passo a passo criado pelo suporte do Google Workspace.

Vantagens de criar um e-mail empresarial personalizado

Ao criar um e-mail personalizado para o seu negócio, você terá alguns benefícios que poderão ser observados a médio prazo, como, por exemplo:

1. Credibilidade no mercado

Empresas que possuem e-mails comerciais tendem a ter mais credibilidade no mercado em que atuam. Isso porque negócios que utilizam endereços de e-mail de servidores comuns, como Gmail, Yahoo etc, podem ser vistos como amadores.

2. Conquista da confiança do cliente

A credibilidade também impacta na sua relação com seu público. Isso porque empresas que possuem e-mails comerciais transmitem uma imagem mais profissional e confiável. Isso é positivo tanto para as vendas quanto para a fidelização dos clientes.

3. Organização

Se você pretende utilizar o e-mail como canal de atendimento ao cliente, ter um endereço comercial irá permitir que você gerencie os contatos da sua empresa separadamente de seus assuntos pessoais. Com isso, será possível criar uma rotina mais prática e eficiente.

Ferramentas pagas para criação de e-mail personalizado

Caso você precise de um e-mail com mais funcionalidades, poderá optar por um dos planos pagos do Zoho ou escolher outras ferramentas, que também cobram pelo serviço. Algumas das principais são:

Avalie os valores de cada ferramenta e suas funcionalidades. Assim, fica mais fácil entender qual serviço faz mais sentido para o momento do seu negócio.

Dica extra: como usar o e-mail em sua estratégia de marketing?

Se você chegou a este conteúdo, possivelmente, está trabalhando em uma estratégia de e-mail marketing para a sua empresa. Se esse for o seu caso, vamos te indicar dois conteúdos que podem ajudar nessa jornada:

💡 Guia completo para fazer e-mail marketing

💡 Ferramentas gratuitas para fazer e-mail marketing

Caso prefira, baixe o e-book Como fazer e-mail marketing: um guia para começar e leia quando e onde quiser.

Resumo sobre como criar email com domíncio próprio

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis e te ajudem a criar seu e-mail personalizado grátis. Isso vai ser importante para que você tenha um negócio com ainda mais credibilidade.

Para finalizar a leitura, vamos a um breve resumo do que vimos por aqui:

Como criar um e-mail personalizado?

Para criar um e-mail personalizado grátis você pode contar com o Zoho e o Yandex Mail. Escolha a ferramenta ideal para o seu negócio, cadastre-se e ative sua conta de e-mail.

Ferramentas para criar um e-mail personalizado grátis

  • Zoho
  • Yandex Mail

Criando um e-mail personalizado grátis pelo Zoho

  1. Cadastre-se no Zoho
  2. Crie uma conta no Zoho
  3. Configure seu endereço de e-mail

Como criar um e-mail corporativo grátis pelo Yandex Mail

  1. Acesse o site do Yandex
  2. Preencha o os dados da sua conta
  3. Configure seu endereço de e-mail

Ferramentas pagas para criar um e-mail personalizado

  • Office 365
  • Google Apps
  • Go Daddy

Quais são as vantagens de criar um e-mail personalizado?

  • Credibilidade no mercado
  • Conquistar a confiança do cliente
  • Organização

Caso você ainda esteja desbravando o mundo do comércio eletrônico, que tal vender pela internet com a Nuvemshop? Você pode fazer um teste grátis por 30 dias. É muito simples, rápido e sem a necessidade de conhecimentos técnicos. 😉

Faça como +90 mil lojas e
crie a sua Nuvemshop

Testar 30 dias grátis
Crie a sua loja na Nuvemshop

Pesquisando sobre e-mail personalizado para vender pela internet?

Crie agora sua loja virtual com a Nuvemshop e venda de maneira profissional.

Criar minha loja

Nosso site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao acessar o site da Nuvemshop, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies