Ferramentas de suporte ao atendimento ao cliente

Mesa de trabalho com ferramentas.

Agora que você já aprendeu como oferecer um bom atendimento ao cliente da sua loja online e aplicar métricas para avaliar seu desempenho, obtendo orientações para melhorá-lo a cada dia, chegou a hora de conhecer as ferramentas de suporte.

Caso o seu negócio possua uma quantidade considerável de clientes e uma demanda de atendimento maior, pode ser vantajoso investir nestas plataformas para organizar seus contatos, monitorar simultaneamente todos os perfis da empresa nas redes sociais e obter dados de forma automática. No vídeo a seguir, conheça outros destes benefícios e o mecanismo básico do Desk, uma das mais ferramentas de suporte mais utilizadas no Brasil:

O segundo principal software de apoio ao atendimento disponível no mercado é o Zendesk, que possui funcionalidades semelhantes e também oferece a opção de teste gratuito – podendo ser integrado a outros serviços corporativos como Google Analytics, por exemplo.

Tudo certo?

Analise os procedimentos de atendimento ao cliente na sua empresa e verifique se existe a real necessidade de utilizar ferramentas de gerenciamento. Sendo o seu diagnóstico positivo, ajuste o orçamento da loja e experimente diversas opções até descobrir qual delas atende melhor às suas expectativas.

Para completar, não se esqueça de proporcionar para o seu público uma experiência de compra agradável. Com a Nuvem Shop, você tem acesso a uma plataforma completa, bonita e intuitiva. Crie sua loja teste por até 15 dias grátis e aproveite!


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Luane Silvestre

Integra a equipe de conteúdo da Nuvem Shop e, como era de se esperar, adora escrever e não dispensa um bom café. É técnica em Informática, licenciada em Letras e especialista em Marketing - e tenta juntar tudo isso por aqui.


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