20 tipos de produtos mais vendidos na internet em 2021

Por: Camila Ribas

Notebook aberto em cima de uma mesa para representar os produtos mais vendidos na internet.

De acordo com o relatório Webshoppers 43 Ebit | Nielsen & Bexs Banco, o comércio eletrônico cresceu 41% em 2020 em comparação a 2019, totalizando R$ 87,4 bilhões. Esses números mostram a importância das vendas pela internet, assim como o aumento desse novo hábito de compras do consumidor.

Com isso em mente, se você está pensando em começar um negócio online, fizemos uma lista com os produtos mais vendidos na internet. Para conhecer um pouco mais sobre este modelo de vendas online e se inspirar, assista ao vídeo abaixo:

Quer se aprofundar ainda mais? Então, siga a leitura deste artigo!

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Quais são os produtos mais vendidos na internet?

A lista de produtos mais vendidos na internet em 2021 pode parecer abrangente demais, mas isso acontece porque a web é um campo muito grande de possibilidades e de usuários com gostos diversos. Por isso, se você pensa em empreender e vender online, o ideal é ficar atento às tendências.

Veja, abaixo, quais são os 20 produtos mais vendidos na internet:

  1. Roupas
  2. Sapatos
  3. Smartphones
  4. Notebooks
  5. Livros
  6. Brinquedos
  7. Produtos para o cabelo
  8. Perfumes
  9. Artigos de armarinhos
  10. Games
  11. Maquiagem
  12. Tapetes
  13. Quadros para decoração
  14. Bijuterias
  15. Cursos
  16. Passagens aéreas
  17. Games
  18. Bolsas
  19. Móveis
  20. Veículos

No próximo tópicos, vamos ver em mais detalhes quais são as categorias de produtos mais vendidos online em 2021. Siga com a leitura!

💡 Saiba mais: O que vender na internet?

Quais são as categorias de produtos mais vendidos online?

Como já dissemos, esse é universo extremamente abrangente. Hoje, existem produtos dos mais diversos segmentos à disposição dos usuários da internet. Mesmo assim, alguns se destacam e são mais procurados e vendidos por meio do comércio digital.

Claro que o caminho do sucesso exige experiência e técnica, mas escolhendo o nicho de mercado certo é possível fazer com que o seu negócio decole, mesmo enquanto você ainda adquire os conhecimentos necessários para montar um e-commerce.

Ainda não sabe o que quer vender na internet? Para começar, veja quais são os 5 nichos mais explorados da web:

1. Moda

A indústria da moda é uma das mais populares — não só no Brasil, mas no mundo todo.

Ainda que não seja possível experimentar os produtos de imediato, as lojas deste segmento têm políticas de troca vantajosas e ainda oferecem as medidas reais dos produtos.

Para garantir a compra assertiva dos consumidores e promover uma experiência mais sensorial, ao montar sua loja virtual, invista em fotos de qualidade e em diferentes ângulos. Incluir informações de tamanhos, materiais e texturas também ajuda a deixar a descrição do seu produto mais completa.

Isso vale para a moda em todas as suas variações, como moda feminina, masculina, infantil e até para o nicho de usados e brechós — principalmente em épocas em que a sustentabilidade está cada vez mais em pauta.

2. Turismo

Você consegue pensar em alguém indo reservar um hotel ou comprar uma passagem sem que isso seja feito pela internet?

Hoje em dia, quase todos os trâmites de um passeio ou excursão são feitos pela web. Por isso, o abrangente setor de turismo é um dos mais vantajosos para e-commerce.

Além de agências de turismo, existem os sites das companhias aéreas, de hospedagem e de comparação de preços. Alguns, ainda, disponibilizam compra de passagens e reservas em poucos cliques e sem sair do portal.

3. Venda de usados

Como já falamos, em tempos de sustentabilidade e economia, a venda de usados ganha cada vez mais espaço nos e-commerces.

Roupas, produtos eletrônicos, artigos esportivos e instrumentos musicais podem ser encontrados pela metade do preço se forem de segunda mão.

Para quem quer empreender, é possível disponibilizar os produtos em um portal já existente, como Mercado Livre e OLX, por exemplo, ou criar o e-commerce da sua própria marca, onde você vai ter total controle sobre a experiência de compra do seu cliente.

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4. Arte e entretenimento

Livros, DVDs e discos antigos também movimentam bastante os e-commerces no Brasil. Mesmo com a oferta de e-readers e serviços on demand — como Kindle e Spotify, respectivamente —, cada vez mais pessoas buscam por exemplares originais e produtos digitais para leitura.

Atualmente, os e-books podem ser vendidos por preços muito abaixo do mercado. Mesmo assim, é um bom negócio, já que não há gastos com envio, embalagens e nem com o próprio exemplar. Apostar nesse nicho pode ser uma boa ideia para quem quer empreender na web.

5. Cursos

O e-learning é outro nicho promissor dentro do e-commerce. Plataformas como a Udemy faturam alto com cursos online nas mais diversas áreas. Alguns cursos podem ser específicos e outros chegam a substituir o ensino tradicional, como a graduação e o mestrado.

Dependendo do portal e do assunto tratado, as certificações são, inclusive, exigidas em vagas de emprego, o que aumenta a procura e ajuda o negócio a alavancar. Basta se especializar e oferecer conteúdos de qualidade. Apostilas digitais também podem ser uma boa ideia e o preço cobrado pode ser bastante acessível.

💡 Saiba mais: 20 dicas para aumentar as vendas do seu negócio em 2021

💡 Saiba mais: Técnicas de vendas para alavancar os resultados do seu negócio

Por que vender produtos na internet?

A história do e-commerce no Brasil é recente — são menos de 20 anos de existência e representa cerca de 11% de todo o varejo no país. No entanto, ele evoluiu rapidamente e acompanhou os maiores países do mundo, principalmente por conta do desenvolvimento dos serviços de internet no país.

Nos Estados Unidos, as vendas online representam 14% do varejo nacional, enquanto na China, a representatividade virtual é de 44,8%. Essa diferença entre o Brasil e países mais desenvolvidos mostra o potencial que ainda temos para seguir crescendo.

Alto potencial de alcance e faturamento

O início foi difícil para algumas empresas, mas a maioria conseguiu se adaptar à dinâmica e à forma de comercialização das lojas virtuais.

Para você ter uma ideia, de acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o e-commerce deve chegar à marca de R$ 130 bilhões em faturamento e mais de 100 milhões de consumidores em 2023 – isso apenas no Brasil!

Pessoas mais jovens são as mais assíduas na web e também adquiriram o hábito de comprar pela internet desde cedo, ou seja, confiam nas transações online. Por isso, o número expressivo que é vislumbrado se deve a esta fatia da população.

Facilidade e segurança na criação da sua loja

Além disso, o sucesso se dá por conta de profissionais e plataformas de e-commerce cada vez mais especializadas e seguras, o que garante o bom atendimento ao cliente, o envio confiável dos dados e o recebimento do produto com toda a segurança.

A melhor parte do desenvolvimento do e-commerce no Brasil é que ele é vantajoso, principalmente, para os PMEs e para os novos empreendedores. Isso porque, atualmente, existem plataformas fáceis de utilizar, intuitivas e com poucas barreiras para que a empresa esteja presente no universo web. É uma democratização que estimula a economia e a abertura de novos negócios.

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Como fazer vendas online?

Uma estratégia bem fundamentada é essencial para vender produtos online. Portanto, se você quer empreender nesse ramo, confira o passo a passo resumido sobre como vender online:

  1. Escolha o que vai vender;
  2. Defina o público da sua marca;
  3. Determine seus canais de venda;
  4. Escolha o nome da sua marca;
  5. Faça uma análise da concorrência;
  6. Defina os preços dos itens à venda;
  7. Escolha os meios de pagamento;
  8. Organize a parte logística do negócio (considerando estoque e meios de envio);
  9. Divulgue seus produtos;
  10. Crie uma planilha de vendas para acompanhar diariamente;
  11. Organize seu atendimento ao cliente.

Caso queira se aprofundar no assunto, confira o e-book 👉 Passo a passo de como vender pela internet.

Resumo de quais os produtos mais vendidos na internet

O mercado de e-commerce no Brasil mudou o comportamento do consumidor, que tem se habituado a comprar cada vez mais pela web. Com isso, fica fácil perceber que esse é um grande canal de venda que deve ser explorado por pequenos, médios e grandes lojistas. Isso porque o negócio na web pode ser rentável e deixa de exigir que empresários tenham pontos físicos, podendo deixar qualquer produto ou serviço à disposição dos usuários de internet.

Para começar, com base nos seus conhecimentos e experiência, defina qual o melhor produto para você vender online e escolha uma plataforma de e-commerce de confiança que ofereça serviços de qualidade feitos por uma equipe especializada.

Além disso, conte com estratégias de marketing digital e fique atento à logística, ao estoque e à dinâmica de entregas. Sobre isso, confira este conteúdo completo sobre o assunto:

Antes de ir embora, veja um rápido resumo sobre os principais pontos que vimos por aqui:

Quais são os produtos mais vendidos na internet?

  • Roupas
  • Sapatos
  • Smartphones
  • Notebooks
  • Livros
  • Brinquedos
  • Produtos para o cabelo
  • Perfumes
  • Artigos de armarinhos
  • Games
  • Maquiagem
  • Tapetes
  • Quadros para decoração
  • Bijuterias
  • Cursos
  • Passagens aéreas
  • Games
  • Bolsas
  • Móveis
  • Veículos

Quais são as categorias de produtos mais vendidos na internet?

  • Moda
  • Turismo
  • Venda de usados
  • Arte e entretenimento
  • Cursos

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