A marca de moda apostou em vídeos de redes sociais e conteúdo interativo no site, aumentando em 300% a retenção e em 2,5 vezes a taxa de conversão.
A empresária Letícia Vaz criou sua marca de roupas, a LV Store, em 2015, com um investimento inicial de R$ 500 e duas máquinas de costura. Na época, cursava a faculdade de jornalismo e viu no e-commerce uma oportunidade de renda extra, mas não imaginava a proporção que o negócio tomaria.
Quase 8 anos depois, Letícia Vaz se tornou referência em empreendedorismo de moda e tem uma das marcas independentes mais amadas pelo público feminino.
A LV Store foi da revenda à fabricação 100% própria, conta com 60 colaboradores e fatura mais de R$ 10 milhões por ano.
Veja alguns resultados impressionantes da LV Store:
- A loja envia cerca de 3.000 pedidos por mês;
- Recebe mais de um milhão de acessos por mês;
- Conta com cerca de 400 embaixadoras da marca.
A Letícia Vaz é também mentora para outras empreendedoras através do Moda Lab, primeiro laboratório em e-commerce de moda do Brasil.
Quer saber mais sobre a expansão da LV Store? Continue a leitura!
O desafio: aumentar vendas com o conteúdo das redes
Com uma marca estabelecida e grande escala de vendas, a ambição de Letícia agora é criar funcionalidades diferenciadas para a LV Store. A meta é ter recursos comparáveis aos dos maiores varejistas do mundo.
"Com o aumento do volume de vendas, aumentamos a equipe, começamos a produzir mais peças e entregar mais rápido. Agora, queremos mais funcionalidades diferentes do que o mercado está fazendo."
O objetivo é transformar o site da LV em uma espécie de rede social. Assim, a expectativa é aumentar a retenção e conversão de vendas. Os planos da LV incluem mostrar mais vídeos no estilo “reels” e stories. Além disso, Letícia quer permitir aos clientes subir suas próprias fotos e depoimentos de produtos.
A solução
Para trazer elementos de redes sociais para o e-commerce, a LV Store precisava de uma plataforma flexível para customizar o site.
Com o apoio da agência Weethub, parceira da Nuvemshop Next, solução da Nuvemshop para negócios em expansão, a LV integrou a loja à ferramenta Widde. A agência também fez as integrações de aplicativos e desenvolveu um layout totalmente personalizado para a LV.
Com o site integrado à Widde, a loja consegue adicionar vídeos e pílulas de conteúdo interativo ao site.
Em menos de uma semana após a implementação, o tempo médio de navegação dos clientes aumentou 300%, de 2 para 8 minutos. Já a taxa de conversão aumentou em 2,5 vezes.
A integração foi feita via Google Tag Manager direto no código, dando à LV a flexibilidade que precisa para criar funcionalidades complexas.
Mas isso não significa que a LV Store sempre precise de desenvolvedores. Para a empreendedora, a grande vantagem da Nuvemshop é ter autonomia para manutenções do dia a dia.
Eu sempre precisava pedir alterações simples para uma agência, desenvolvedor ou para a TI. Na Nuvemshop, consigo fazer muita coisa de forma fácil.
A LV também chegou a perder vendas no processo de migração para outras plataformas, o que não aconteceu com Nuvemshop.
A migração para a Nuvemshop Next foi a mais tranquila que já fiz. Em outras plataformas, já cheguei a perder pedidos e não conseguia emitir notas depois da migração. Dessa vez, não tivemos problemas que impactaram as vendas.
A equipe da LV também pôde integrar o site de forma nativa a diferentes aplicativos de vendas. Confira alguns deles:
- Provador virtual da Sizebay;
- Troque Rápido, ferramenta de gestão de trocas;
- Robbu, aplicativo de atendimento online;
- RA Trustvox, que permite mostrar avaliações de cliente verificadas pelo Reclame Aqui.
Com um site cada vez mais competitivo, a LV Store agora planeja passos maiores, como uma loja física para focar na experiência do cliente e a expansão de canais de vendas com marketplaces.
Já coordena um e-commerce com alto volume de vendas e quer expandir como a LV Store? Conheça a Nuvemshop Next, solução da Nuvemshop para negócios em expansão que oferece um pacote de serviços, soluções e um gerente de e-commerce para apoiar suas decisões.