Como montar uma loja de bijuterias online? 7 passos

Crie sua loja virtual e comece a vender hoje

Criar loja grátis
Blog da Nuvemshop

Pontos principais do artigo: 

  • Saber como montar uma loja de bijuterias é crucial para entender tendências do mercado, gerir o estoque adequadamente e garantir boas margens de lucro;
  • Ter certa noção de como comandar uma loja de bijuterias assegura competitividade, atrai clientes e maximiza o potencial de um negócio bem-sucedido no setor de acessórios;
  • É essencial elaborar um plano de negócios, definir fornecedores, estabelecer sistemas de estoque e venda e promover de forma eficaz para atrair clientes;
  • Para montar uma loja de bijuterias online, o passo mais importante é escolher uma boa plataforma de e-commerce. Aproveite a visita e crie sua loja grátis.

Quem nunca pensou em ter seu próprio negócio e fazer sua dinâmica de trabalho? De fato, essa é uma alternativa que pode mudar a vida de quem busca uma renda extra ou de quem está procurando uma ocupação. Dentre as opções, pensar em como montar uma loja de bijuterias online pode ser uma alternativa rentável e que não exige muito investimento.

O mercado de acessórios, moda e bijuterias é um dos setores que está sempre em alta. Para você ter uma ideia, de acordo com um estudo da e-Bit/Nielsen, apresentado pela Forbes, as vendas no setor de moda aumentaram em 59% no último ano via dispositivos móveis — daí a importância de pensar em estratégias responsivas para os smartphones.

O melhor de tudo é que esse setor costuma sofrer menos com os impactos da economia e da sazonalidade. Ou seja, é possível ter vendas expressivas em qualquer época do ano.

Então, se você quer saber do que precisa para abrir uma loja de bijuterias na internet, continue a leitura e comece a ver o seu futuro como empreendedor! 🔮

Crie sua loja virtual e venda pela internet
Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

O que vender em uma loja de bijuterias e acessórios?

É normal ter dúvidas sobre o que fazer de artesanato para vender. No caso das bijuterias, estas são algumas das principais peças que podem ser comercializadas:

  • Brincos;
  • Colares;
  • Gargantilhas;
  • Pulseiras;
  • Tornozeleiras;
  • Anéis;
  • Relógios;
  • Acessórios para cabelos, como tiaras, presilhas e lenços.

Antes de definir com que artigos você vai trabalhar, é interessante entender quais fazem sentido para o público que você pretende atingir em seu negócio. Desse modo, você garante que haja sincronia entre o que seus potenciais clientes buscam e o que você vende.

💡 Saiba mais: Nuvemshop: cases de e-commerces de sucesso

📹 Veja também: Top 5 produtos no ramo de bijuterias e acessórios para faturar muito

Vale a pena comprar bijuterias para revender direto da fábrica?

Encontrar bijuterias para revender diretamente da fábrica pode ser uma estratégia lucrativa para empreendedores que desejam entrar nesse mercado de acessórios.

Uma das principais formas de localizar esses fornecedores é por meio de feiras e eventos do setor de joias e bijuterias, onde várias empresas se reúnem para exibir suas criações e estabelecer parcerias comerciais.

Além disso, plataformas online e diretórios especializados também oferecem uma ampla gama de opções, permitindo que os revendedores explorem uma variedade de estilos, materiais e preços diretamente das fontes de produção.

No entanto, é essencial realizar uma pesquisa minuciosa sobre a reputação e a qualidade dos fornecedores antes de fazer qualquer investimento significativo. Assim, você garante que as bijuterias adquiridas atendam aos padrões desejados e possam atrair os clientes com designs atrativos e originais.

Portanto, alguns bons lugares para comprar bijuterias para revender direito da fábrica são:

  • Feiras de moda e artesanato;
  • Lojas virtuais de atacado;
  • Atacadistas de bijuterias;
  • Fábricas de bijuterias.

Onde comprar bijuterias para revender?

Atualmente, existem diversas empresas atacadistas que fornecem bijuterias a preços acessíveis para quem quer revendê-las. Dependendo dos itens, é possível você ter lucros de até 600%! Nesse caso, você investe em peças não exclusivas, mas que têm boa procura.

Alguns sites que vendem bijuterias no atacado são:

  1. Olha que linda bijoux;
  2. Paris semijoias;
  3. Diamante Rosa;
  4. Erikas;
  5. Biju Total;
  6. Atacado fácil;
  7. Rei do Brinco;
  8. Qbiju;
  9. Milbijus;
  10. Chérie Bijoux;
  11. Bijoux Brasil;
  12. Bela bijuterias.

Nesses atacadistas, você pode encontrar brincos, anéis e pulseiras que custam menos de R$ 1. Vale a pena dar uma olhada e considerar a possibilidade.

Uma ideia é você criar kits com diversos acessórios ou até criar um clube de assinatura em que os clientes recebem itens-surpresa todo mês. Isso garante a venda recorrente e ajuda você a manter uma renda estável e mais segura.

👉Ferramenta grátis: Lista de fornecedores

Como organizar sua produção de bijuterias?

Caso você já tenha conhecimento a respeito da produção de bijuterias ou queira aprender, é importante organizar a confecção dos itens. Uma alternativa é criar algumas peças exclusivas e de edição limitada para experimentar o mercado. Nesse caso, você pode trabalhar sob encomenda, mas sempre indicando o prazo de produção.

Outra dica é criar diversas peças para ter em estoque e limitar os pedidos para que não haja problema de entregas atrasadas. Lembre-se de que, quando um cliente recebe uma encomenda além do prazo estipulado, ele pode, com razão, reclamar e não recomendar a sua marca.

Se houver caixa, você pode, ainda, contratar um designer de joias para criar suas peças e investir na matéria-prima necessária para que tudo flua. O importante é deixar o cliente informado de forma transparente.

🎓 Curso grátis: Curso de planejamento financeiro empresarial

Como fazer bijuterias para vender?

Um item que pode ser feito em casa com investimento inicial baixo são as pulseiras de miçangas. Os materiais necessários para fazer pulseira de miçanga sem fecho para vender são:

  • Miçangas;
  • Fio de silicone elástico;
  • Alicate de corte;
  • Alicate de bico;
  • Régua;
  • Isqueiro.

Depois, basta decidir o tamanho da pulseira e cortar o fio de silicone. Por fim, é só usar a criatividade e colocar as miçangas. Ah, não esqueça de usar o isqueiro para dar acabamento no fio utilizado.

💡Saiba mais: Como fazer pulseiras de miçangas para ganhar dinheiro

Como montar uma loja de bijuterias online em 7 passos?

Para agregar credibilidade e segurança e saber como montar uma loja de bijuterias, é essencial entender a dinâmica de um e-commerce. Para ajudar você, preparamos uma lista com tudo o que é necessário para ter sucesso e não se perder nos processos de uma loja virtual!

📹 Veja também: Como montar uma loja de bijuterias?

Para se aprofundar ainda mais, siga com a leitura:

1. Defina seu público com cuidado

Apesar de as vendas online permitirem um alcance geográfico maior do que o de estabelecimentos físicos, isso não significa que você deve tentar vender para todo mundo. Para aumentar a efetividade da sua estratégia, é necessário focar em um grupo específico de consumidores.

Nesse contexto, definir a persona do seu negócio é fundamental. A persona vai além do público-alvo. Enquanto este estabelece um grupo em potencial, o primeiro diz respeito a um personagem semifictício que representa seu consumidor ideal. Portanto, nesse perfil, devem constar nome, idade, cidade, hábitos, gostos, hobbies, necessidades e medos.

💡Saiba mais: Buyer persona: como identificar o seu cliente ideal?

2. Estude o mercado

Além de saber exatamente para quem você pretende vender suas bijuterias, é fundamental estudar o mercado em que você está inserido. E aqui estamos nos referindo não só às tendências da moda e relacionadas aos acessórios, mas também ao universo do e-commerce.

Esteja ligado nas novidades relacionadas aos meios de pagamento, de envio e novas tecnologias que podem afetar — e, por que não, ajudar — seu negócio.

💡 Saiba mais: O que é e como fazer a análise da concorrência?

3. Escolha seus fornecedores

Se você quer ter sucesso com uma loja de bijuterias, precisa selecionar fornecedores que oferecem produtos de qualidade e cumprem prazos de entrega. Assim, você sempre terá as melhores peças para vender e garantirá a disponibilidade do seu estoque.

O mesmo vale para quem produz as próprias peças. Nesse caso, é preciso escolher fornecedores com materiais de excelência e planejar muito bem a reposição dos estoques.

💡 Saiba mais: Como escolher bons fornecedores? Veja 9 critérios

4. Decida onde vender

Decidir onde vender artesanato é um ponto-chave para o sucesso do seu negócio de bijuterias. Uma forma de atingir o maior público possível e manter sua loja funcionando 24 horas é apostar no comércio eletrônico.

Para isso, você só precisa escolher uma plataforma de e-commerce, uma ferramenta que permite a criação de uma loja virtual. Ela tem a tecnologia necessária para oferecer integração entre sistemas essenciais para que um e-commerce funcione de forma satisfatória ao usuário.

Um exemplo de comodidade é a variedade de formas de pagamento, facilidade no cadastro de mercadorias, diversidade nos canais de atendimento e possibilidade de integração com outros canais de venda, como o Instagram, por exemplo. Você encontra tudo isso e muito mais ao criar uma loja virtual na Nuvemshop.

Crie sua loja virtual e venda pela internet
Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

5. Legalize seu negócio

Você pode começar a vender bijuterias como pessoa física, mas, se quiser crescer, vai precisar abrir uma empresa e profissionalizar sua loja. O caminho mais fácil para ter seu CNPJ é se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI), uma vez que o processo é feito online e de graça.

Como MEI, você poderá emitir nota fiscal, ter acesso a benefícios previdenciários e pagar os menores impostos entre todas as categorias empresariais.

💡 Saiba mais: Como criar um MEI para e-commerce e qual categoria devo me enquadrar?

6. Tenha cuidado ao apresentar seus produtos

Quando falamos de vendas online, é necessário ter em conta que os clientes não terão contato físico com a mercadoria antes de comprá-la. Por isso, é fundamental apresentar muito bem os produtos em sua loja virtual — especialmente quando falamos de bijuterias.

Para tanto, você deve caprichar nas descrições dos artigos. Fale sobre cores, texturas e tamanhos nos campos em que for se referir aos produtos.

Ademais, dê atenção especial às fotos. Uma boa ideia é apostar em fotografias still — aquelas com fundo branco, em que o produto fica em evidência — e também naquelas em que modelos usem os artigos. Desse modo, o público consegue se imaginar usando as bijus.

📹 Veja também: Como tirar fotos de bijuterias e acessórios com o celular?

7. Tenha paciência

Além de se preocupar com toda a sua estratégia, é necessário divulgar sua loja virtual e ter paciência para que os resultados comecem a aparecer.

Você pode atrair visitantes para seu site por meio de anúncios, em plataformas como Google AdsInstagram Ads, por exemplo. Esse tipo de estratégia costuma surtir um efeito mais rápido, mas é muito cara se todo seu público depender de anúncios para chegar até sua loja.

Portanto, além disso, é importante investir em estratégias orgânicas, como:

  • Otimização do seu e-commerce para os mecanismos de busca, por meio do SEO (Search Engine Optimization);
  • Postagens em redes sociais em que seu público esteja;
  • Um blog com conteúdos relacionados ao seu campo de atuação.

Em geral, as iniciativas orgânicas levam mais tempo para apresentar resultados, mas a médio e longo prazo tendem a trazer um retorno sobre o investimento (ROI) muito positivo. Por isso, tenha paciência e não desista delas!

💡 Saiba mais:

Quanto custa abrir uma loja de bijuterias?

Antes de chegar a um valor final, é preciso considerar alguns cálculos. Afinal, os custos podem variar de acordo com a estratégia e o perfil da sua loja de bijuterias.

Leve em conta os custos fixos, variáveis e o investimento em marketing para divulgação do seu negócio. Assim, vamos exemplificar o caso de um microempreendedor individual (MEI) pelos seguintes aspectos:

Custos para montar uma loja de bijuterias:

  • Criação e registro da marca (categoria MEI): R$ 440 (R$ 142 no pedido de licença + R$ 298 nas taxas de proteção do primeiro decênio e de expedição do certificado de registro)
  • Plataforma de e-commerce: na Nuvemshop, você tem um plano gratuito para montar seu e-commerce
  • Registro do domínio do site: R$ 40

Custos para manter a loja de bijuterias online mensalmente:

  • Guia de impostos do MEI (DAS): R$ 60
  • Plataforma de e-commerce: R$ 0
  • Investimento em marketing: R$ 500
  • Estoque: variável de acordo com a demanda
  • Salário de um funcionário: R$ 1.500

A partir daí, será possível encontrar o valor final para saber, em média, quanto vai custar para montar a sua loja de bijuterias online.

💡 Saiba mais: O que é e como planejar a estrutura de custos do seu e-commerce?

📹 Veja também: Como calcular o preço de venda de bijuteria para revender?

Como agregar valor à minha marca?

Não quer ser apenas mais uma loja virtual? Então é preciso pensar em estratégias que agreguem valor à marca e que possibilitem que você tenha um ticket médio mais elevado antes de considerar montar uma loja de bijuterias. Portanto, confira algumas dicas sobre como fazer isso:

1. Fique ligado às tendências do setor

Primeiro, fique atento a joias, acessórios e bijuterias que têm procura sazonal de acordo com personagens de novelas, filmes e novidades nas principais passarelas. Dessa forma, você aproveita esses produtos em alta para tornar sua loja mais conhecida.

2. Ofereça peças diferentes e exclusivas

Diferentemente do mercado que aposta em peças de linha de produção, ter no catálogo itens exclusivos, artesanais e concentrados em um nicho de mercado específico pode aumentar seu valor de venda.

Como forma de inspiração, você pode dar uma olhada em outras lojas da categoria em que você quer atuar. Alguns exemplos são a Balaio de Santo e a Amica Mia.

3. Crie uma imagem impactante

Ter um nome criativo e um logo atraente faz com que sua loja de bijuterias online tenha mais sucesso. Além disso, esforce-se em ter boas recomendações para poder fidelizar clientes.

Muitos empreendedores têm dificuldade para pensar em nomes para loja de bijuterias. Precisa de ajuda com isso? Então, acesse o nosso Gerador de Nomes e crie o seu agora mesmo.

👉 Ferramenta grátis: Criador de logo para loja de bijuterias

👉 Ferramenta grátis: Gerador de nomes para Instagram

4. Invista no mercado de bijuterias finas

Anéis, brincos, colares, gargantilhas, tornozeleiras e pulseiras voltados a personas de maior poder aquisitivo podem ser interessantes. Isso se você quiser segmentar o público e, de quebra, cobrar mais por suas peças.

O ideal, nesse item, é ter em mente uma estratégia objetiva do que você deseja e pretende quando pensa em como montar uma loja de bijuterias online.

💡 Saiba mais: Como vender semijoias pela internet em 6 passos

Tudo certo sobre como montar uma loja de bijuterias online?

Esperamos que este guia tenha te ajudado a conhecer o processo de como montar uma loja de bijuterias, especialmente quando falamos sobre vender pela internet. Como vimos, é preciso ter alguns cuidados com a sua estratégia, mas é possível ter muito sucesso nesse ramo.

Agora que você já sabe como criar sua loja virtual de bijuterias, que tal criar sua loja virtual grátis com a plataforma Nuvemshop? Comece já a vender pela internet, mesmo sem conhecimentos técnicos! 💙

Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre como montar uma loja de bijuterias online

Em uma loja de bijuterias e acessórios você pode vender: brincos, colares, gargantilhas. pulseiras, tornozeleiras, anéis, relógios e acessórios para cabelos, como tiaras, presilhas e lenços.

Para se destacar é necessário ficar ligado às tendências do setor, oferecer peças diferentes e exclusivas, criar uma imagem impactante e investir no mercado de bijuterias finas.

Os custos para abrir uma loja de bijuterias online ficam em torno dos R$ 2.500, mais o valor gasto para comprar os primeiros produtos do estoque. Vale lembrar que, para negócios físicos, os custos são mais altos, pois envolvem o aluguel de um espaço físico, além das contas de luz, água e internet e materiais para a loja, como estantes, um computador e um balcão.

Faça como +100 mil lojas e
crie a sua Nuvemshop

Criar loja grátis
Crie a sua loja na Nuvemshop

Nosso site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao acessar o site da Nuvemshop, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies