Se você pretende montar um negócio online e não sabe como começar, escolher o que mais vende na internet pode ser uma boa alternativa para se arriscar no segmento que mais cresce no Brasil.
Vender online deixou de ser uma simples alternativa e se tornou um dos caminhos mais promissores para empreendedores de todos os tamanhos. Em um mercado cada vez mais digital, o e-commerce brasileiro segue crescendo de forma consistente — e os números não deixam dúvidas.
Segundo o relatório NuvemCommerce 2025, o maior estudo sobre o comércio eletrônico no Brasil, o setor cresceu 16% em 2024, atingindo um faturamento superior a R$ 200 bilhões. Esse resultado é um marco importante para o segmento, que reflete tanto o amadurecimento das plataformas de e-commerce e dos lojistas quanto a evolução do comportamento do consumidor brasileiro, cada vez mais conectado e digital.
As categorias que mais se destacam continuam sendo Moda, Acessórios e Saúde & Beleza, que seguem no topo do ranking de vendas online. Além disso, setores como Comidas e Bebidas, Casa e Decoração e Educação também cresceram de forma expressiva, abrindo novas portas e oportunidades para quem quer empreender.
Pensando nisso, criamos um e-book completo com os produtos que mais vendem na internet para você se inspirar e já começar lucrando com as vendas online.
Nele, você confere exemplos e dicas de segmentos, além de descobrir os mercados que mais vende atualmente. Baixe grátis!
O que mais vende na internet?
De acordo com o NuvemCommerce, as categorias de produtos que mais vendem na internet são:
- Moda e Vestuário;
- Acessórios;
- Saúde e Beleza;
- Casa e Jardim;
- Arte e Artesanato;
- Comidas e Bebidas;
- Eletrônicos;
- Educação;
- Pet shop.
Por que vender na internet?
Ao vender na internet, você tem a chance de alcançar um público muito maior em comparação a uma loja física. O online elimina barreiras geográficas e permite que você alcance clientes em diferentes cidades, estados ou até mesmo países.
Além disso, ao vender pela internet, é possível reduzir custos operacionais. Não existe a necessidade de alugar um espaço físico e, muitas vezes, é possível gerenciar o negócio sozinho ou com uma equipe reduzida.