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Vegpet fatura R$1,2 milhão com produtos para pets

Pets/Mascotes vegpet.com.br/

Victor Ramos e Thaís Almeida, fundadores da Vegpet.

A Vegpet nasceu da necessidade do casal Victor Ramos e Thaís Almeida, que buscavam uma ração vegetariana para seus pets.

Ao notarem a falta de opções no mercado, decidiram procurar um fornecedor de ração de origem vegetal e se aventurar na venda pela internet.

A ideia era surfar no crescimento dos mercados pet e natural. Para se ter ideia, o Brasil está entre os três maiores mercados do mundo para produtos pet, atrás apenas dos Estados Unidos e China. Além disso, o número de animais de estimação no país já é maior do que o número de crianças, segundo o IBGE.

Crie sua loja virtual e venda pela internet
Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

A Vegpet começou com uma página de vendas simples, em 2013. Dois anos depois, os sócios decidiram criar uma loja virtual e expandir para outros produtos.

Além da ração, passaram a vender produtos de cuidados para pets e brinquedos de origem vegetal.

Logo no primeiro ano da loja virtual, a Vegpet faturou R$400 mil reais. De lá para cá, a empresa vem crescendo ano após ano.

Com a missão de expandir ainda mais o negócio, a VegPet buscou uma plataforma mais robusta e migrou para a plataforma Nuvemshop Empresarial. Também passou a apostar em novos canais de venda, como a revenda para o varejo, em redes como Petz e o e-commerce Petlove.

Veja as principais conquistas da empresa nos últimos anos:

  • Criou uma marca própria de rações veganas, a Bicho Green;
  • Participou de sua primeira rodada de investimentos como startup;
  • Triplicou seu faturamento, que atualmente passa de R$1,2 milhão por ano.

Assim, em 2021, a marca deve dobrar seu faturamento.

Quer saber mais sobre como a VegPet vem se destacando em seu nicho de mercado? Continue a leitura!

Como a Vegpet apostou na marca própria como diferencial?

Enquanto muitas lojas virtuais apostam somente na revenda de produtos de fornecedores, a VegPet investiu na linha própria de produtos como diferencial.

Sua marca própria, a Bicho Green, é responsável por cerca de 80% das vendas no site. Apesar disso, o empreendedor Victor Ramos acredita que é importante equilibrar o mix de produtos com outros itens.

Por isso, a loja investe em outros produtos de origem vegetal, como produtos de higiene, brinquedos e outras marcas de alimentação pet.

Bicho Green, linha de rações veganas da Vegpet.

Linha Bicho Green, marca própria de ração vegana da Vegpet.

As dores do crescimento da VegPet

Lojas virtuais que já passaram da fase inicial e querem continuar expandindo enfrentam um grande desafio: continuar aumentando a receita e equilibrar as margens de lucro.

A Vegpet, por exemplo, apesar do alto faturamento, opera com uma equipe enxuta de apenas três pessoas.

Ao migrar para o plano Nuvemshop Empresarial, a loja passou a ter o suporte de um gerente especializado, com atendimento rápido e via WhatsApp.

Além de não ter que esperar na fila de suporte para ter atendimento sobre a plataforma, o time da Vegpet tem reuniões periódicas com o gerente para discutir melhorias e obter recomendações sobre marketing digital, por exemplo.

Outras plataformas não investem tanto no relacionamento com o lojista. Com o Nuvemshop Empresarial, temos um canal direto com o time de suporte, que está sempre disposto a conversar e a ouvir nossas demandas.

Victor Ramos

Para continuar crescendo, a Vegpet também investe em novos canais de venda. No futuro, a empresa pensa em vender em marketplaces, como a Amazon e Magalu.

Atualmente, 70% das vendas vêm da loja virtual, e 30% da revenda para outros varejistas.

Como a Vegpet atrai clientes para seu nicho de mercado?

Conquistar clientes em um nicho tão específico é um desafio e tanto para a Vegpet.

Se você coordena uma loja virtual e também passa por isso, pode se inspirar em algumas iniciativas da loja.

Uma delas é o incentivo para que consumidores façam avaliações da loja e dos produtos no Google e no site. Através de uma integração da Nuvemshop com o aplicativo TrustVox, do Reclame Aqui, a Vegpet exibe depoimentos e a nota geral dos produtos.

Avaliações de clientes no site da Vegpet.

Avaliações de clientes no site da Vegpet.

A página de produto da Vegpet exibe depoimentos, avaliações e nota geral do produto.

 

Para engajar consumidores em prol de causas animais, a loja virtual também oferece um cashback solidário no checkout.

Através de uma integração com a ferramenta Polen, a Vegpet permite que consumidores doem, automaticamente, parte do valor da compra para ONGs que trabalham com causas relacionadas aos animais.

Para conhecer outras integrações da Nuvemshop, basta acessar a Loja de aplicativos. São centenas de ferramentas com integração nativa e mensalidades a custo reduzido para lojistas do Nuvemshop Empresarial.

Cashback solidário no site da Vegpet.

Cashback solidário no site da Vegpet, fruto da integração da Nuvemshop com o Polen.

Além disso, a marca investe em Google Ads e Facebook Ads para trazer tráfego para o site. No YouTube, por sua vez, tem um canal com vídeos sobre cuidados e produtos naturais para pets.

Nosso objetivo é transformar a Vegpet em uma autoridade sobre mercado vegano para pets.

Victor Ramos
Imagem do canal do YouTube da Bicho Green.

Canal da VegPet no YouTube aborda temas sobre alimentação e saúde animal.

Já coordena uma loja virtual em fase de crescimento como a Vegpet? Migre seu e-commerce para a plataforma Nuvemshop Empresarial! Oferecemos um gerente dedicado e um time de serviços profissionais para fazer customizações sob medida para sua loja.

Aqui você encontra:

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