Aplicativos Nuvemshop: 10 opções para otimizar a sua rotina e aumentar seus resultados

Por: Giovanna Ghirardello

Imagem mostrando uma pessoa acessando aplicativos por um tablet, representando os aplicativos Nuvemshop.

Vender online é um desafio que fica mais complexo conforme a sua loja cresce, não é verdade? Seja com a gestão de estoque, emissão de notas e etiquetas ou até mesmo com o envio dos produtos, algumas dificuldades sempre podem aparecer. Para isso, contar com os aplicativos Nuvemshop pode facilitar, e muito, a sua jornada como empreendedor ou gerente de e-commerce.

Com as ferramentas certas, é possível automatizar etapas da sua rotina de trabalho e ganhar mais tempo para investir em frentes mais importantes para o seu crescimento. Estamos falando sobre as ferramentas de automação, que são nada mais do que softwares criados para solucionar problemas e facilitar a vida dos empreendedores digitais.

Do ponto de vista de um e-commerce, conhecer esses serviços é fundamental para otimizar suas estratégias de marketing e vendas.Por isso, separamos uma lista com os melhores aplicativos para e-commerce do mercado digital que podem ser integrados às lojas Nuvemshop.

📘 E-book: 100 ferramentas e integrações para lojas virtuais

Vamos lá? 🧐

1. ERP Eccosys

Um sistema de gestão é fundamental no e-commerce. Se seu negócio está em expansão, é preciso ter um ERP que acompanhe o seu crescimento. O ERP Eccosys é um sistema de ERP robusto e completo, ideal para empresas que buscam otimizar a rotina de vendas e que têm estruturas mais complexas. A ferramenta importa automaticamente todos os seus pedidos e informações dos clientes, além de emitir as etiquetas, NFs e códigos de rastreio para um ou vários pedidos ao mesmo tempo de forma rápida e prática, eliminando etapas e ganhando tempo.

O aplicativo também integra o catálogo da sua loja a outros canais de venda, como marketplaces. Desse modo, todas as suas vendas — independentemente do canal — são registradas e sincronizadas em uma só interface, permitindo uma gestão mais inteligente do seu e-commerce.

💡 Saiba mais: 5 vantagens do ERP para a gestão da sua loja virtual

2. Troque Rápido

Com certeza você já teve problemas com logística reversa, não é? Essa pode ser uma parte complicada para quem vende online, mas, com o Troque Rápido, essa tarefa se torna mais fácil.

Essa ferramenta automatiza todo o processo de troca e devolução dos produtos, eliminando tarefas repetitivas do seu time no dia a dia. Ou seja, o consumidor solicita a devolução em sua própria loja e o Troque Rápido se encarrega de colher e organizar as informações para que você entre em ação somente na hora de enviar o novo produto ou realizar o reembolso.

💡 Saiba mais: Como organizar um processo de logística reversa no e-commerce?

📘 Confira o e-book: Logística reversa dos Correios: Passo a passo para trocas ou devoluções eficientes

3. Aliexpress by Dropi

Já pensou em vender via dropshipping com a Aliexpress e ter todo o seu catálogo de produtos sincronizado automaticamente? Pois bem, com o Aliexpress by Dropi isso é totalmente possível.

Com esse aplicativo, além de ter acesso ao catálogo online do maior marketplace do mundo, você sincroniza a lista de produtos da sua loja diretamente com o site do Aliexpress, dispensando a necessidade de cadastrar os itens manualmente. Além disso, o status dos pedidos também são automaticamente atualizados em sua loja virtual, facilitando o acesso do cliente às informações de entrega.

💡 Saiba mais: AliExpress dropshipping: como usar a plataforma nesse modelo

4. Astroselling

Quer vender em marketplaces mas está sem tempo para cadastrar os produtos? Conheça o Astroselling, uma ferramenta que integra e sincroniza o seu catálogo de produtos com os principais marketplaces do país.

Com esse aplicativo, você mantém todas as informações dos seus produtos sincronizadas entre seus canais de venda. Além disso, caso haja alguma alteração, como mudanças de preço e disponibilidade, o Astroselling automaticamente a replica em todos os canais de forma automática.

💡 Saiba mais: Marketplace ou Dropshipping: qual é o melhor para o seu negócio?

5. HintUP Venda Mais

Se a sua loja tem um grande volume de carrinhos abandonados, está na hora de tomar providências. O HintUP Venda Mais é a solução perfeita para resolver este problema.

Essa ferramenta recupera carrinhos abandonados de forma automática, identificando os produtos deixados, os dados do cliente e enviando e-mails estratégicos para converter os consumidores mais indecisos.

6. GoTarget Sistemas Inteligentes

Já pensou em automatizar o seu processo de vendas online? Com o GoTarget Sistemas Inteligentes você pode fazer isso.

Esse aplicativo reúne uma série de inteligências artificiais que irão mapear os dados de seus clientes e disparar gatilhos estratégicos para aumentar a sua conversão e recuperar consumidores indecisos.

Além disso, a ferramenta também cria promoções planejadas com base no comportamento do consumidor, enviando comunicações mais assertivas em termos de conversão.

💡 Saiba mais: Como fazer uma promoção para atrair clientes?

7. Compre Junto

Não é novidade que vender kits de produtos é uma ótima estratégia para aumentar o ticket médio. Mas, como fazer isso sem precisar criar as combinações manualmente? O Compre Junto é a resposta.

Essa ferramenta mapeia todos os produtos do seu catálogo e cria as combinações perfeitas com base nas informações dos itens e o comportamento dos usuários. Além disso, o aplicativo também exibe os produtos adicionais em todas as páginas de compra, fazendo com que o visitante tenha fácil visualização de como os itens funcionam em conjunto.

8. Perfit

O Perfit é um aplicativo focado na coleta de dados de clientes para fortalecer as estratégias de venda. Ele atua concentrando todas as informações importantes para que seja possível mapear as preferências de cada cliente e enviar as comunicações mais adequadas para cada um.

Além de enriquecer a sua base de dados, o Perfit também ajuda na automatização dos envios de e-mails. Isso porque, a própria ferramenta usa as informações registradas para disparar as comunicações aos clientes certos, aumentando as chances de conversão.

💡 Saiba mais:Como fazer cadastro de clientes?

9. SmartHint

Já pensou em impactar seus clientes exibindo os produtos certos para cada um? E o melhor, sem precisar fazer isso manualmente? Saiba que, com a SmartHint, isso é possível.

A plataforma trabalha com inteligência artificial para coletar os dados da sua loja e dos usuários para fazer um cruzamento de interesses. Ou seja, de acordo com as preferências de cada cliente, o sistema irá exibir os produtos recomendados com base no interesse dele, aumentando as chances de conversão para o seu negócio.

Além do mais, o SmartHint também oferece contagem regressiva na página de pagamento, criando senso de urgência e evitando o abandono do carrinho de compras.

10. RD Station

Se você precisa otimizar a sua estratégia de marketing e torná-la mais efetiva, está na hora de conhecer o RD Station, plataforma referência em automação de marketing.

Com esse aplicativo, você poderá automatizar e centralizar diversas ações como: envio de e-mail marketing, sms marketing, notificações push, criar landing pages, agendar posts em redes sociais e muito mais.

O RD Station é o serviço perfeito para lojas que buscam enriquecer suas estratégias e aumentar a taxa de conversão. Portanto, se o assunto é marketing digital, essa é a ferramenta ideal para o seu negócio.

💡 Saiba mais: 7 estratégias de marketing digital para e-commerce

Bônus: Criador de promoções

Não é novidade que, se tem uma coisa que chama atenção do consumidor é promoção e desconto, certo? Por isso, para dar aquela alavancada nas vendas e aproveitar as datas comemorativas, contar com o Criador de Promoções irá te ajudar a oferecer as melhores condições para seus clientes — e sem comprometer o seu lucro.

Essa ferramenta permite que você crie promoções de várias formas — como desconto progressivo e compre e ganhe. Além disso, é possível personalizar cada campanha de acordo com o público que você deseja atingir, os produtos elegíveis, questões sazonais, entre outras.

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