Como e por que cadastrar clientes em sua loja virtual?

Por: Nuvemshop

Pessoa escrevendo em agenda para cadastrar clientes

Aqui você encontra:

Você provavelmente já sabe que é importante aplicar boas técnicas para aumentar as vendas da sua loja virtual. E, de fato, nenhum negócio sobrevive sem clientes. Mas já pensou em investir mais na fidelização?

Além de simplesmente trazer pessoas para o seu negócio, é interessante entender um pouco mais como elas se comportam: qual valor costumam gastar, quantas vezes retornaram, há quanto tempo fizeram o último pedido.  E essas são informações que você pode obter mantendo uma base de cadastros. 

Como funciona

Utilizando uma plataforma de e-commerce como a Nuvemshop, é possível convidar os visitantes da sua loja virtual a se cadastrarem. Eles só precisarão adicionar nome completo, e-mail, telefone e criar uma senha.

Muito simples e rápido, não é? Depois disso, nossa plataforma acompanhará cada compra que esse cliente fizer e dará informações úteis para ele e para você.

Informações para o cliente

Toda vez que fizer login em sua loja, o usuário terá acesso à tela Minhas compras e poderá visualizar seu histórico:

  • Pedidos;
  • Datas;
  • Estado;
  • Pagamento;
  • Frete;
  • Total.

Informações para o lojista

Já você, gerenciador da loja, na tela Meus clientes do seu painel de administração contará com a lista de todos os cadastrados e dados significativos para entender o relacionamento de cada um com a sua marca:

  • Nome do cliente;
  • Total consumidor;
  • Número de compras;
  • Última compra.

Por que vale a pena?

Como já mencionamos, esse recurso permite que você identifique o nível de fidelidade que cada pessoa tem ao seu empreendimento. A partir disso, você pode oferecer cupons de desconto e outros benefícios exclusivos aos clientes cadastrados, de acordo com sua participação.

tempo de vida do consumidor também fica registrado, ajudando a analisar por quanto tempo seu negócio foi interessante para cada público. Por fim, ainda é possível utilizar essa base de contatos para campanhas de e-mail marketing ou anúncios direcionados no Facebook Ads, por exemplo. As possibilidades são infinitas e você só tem a ganhar.

Como ativar

Se você usa a Nuvemshop  como plataforma para a sua loja virtual, não precisa fazer absolutamente nada para ativar esta funcionalidade. Porém, se tiver um layout sob medida, talvez seja necessário entrar em contato com o seu desenvolvedor.

Gostou?

Aproveite essa funcionalidade e mantenha um relacionamento muito mais próximo com o seu público-alvo! Depois, compartilhe sua experiência conosco nos comentários.

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[Atualizado em 29/09/2016.]

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