26/11/2014

10 funcionalidades que você pode personalizar na Nuvem Shop

Personalizar ecommerce

Ao fazer uma loja na Nuvem Shop para o seu cliente, você pode personalizar vários detalhes para deixá-la mais bonita e eficaz com as diversas possibilidades da plataforma. É possível deixar a loja com a cara que o cliente deseja, adequada para seu modelo de negócio e, além disso, ganhar o reconhecimento por um belo resultado final!

Antes de darmos início, porém, é importante relembrar de acessar o nosso documento para designers, presente em material de apoio em sua conta de parceiros. É nele que você encontrará tudo o que precisa saber para programar a loja como o seu cliente desejar. Agora, vamos às dicas:

1. Tamanho das imagens

tamanho de imagens

Você pode usar imagens de diversos tamanhos e em diversas formas. É possível, por exemplo, ter uma imagem que funcione como um background da home, ou uma imagem de produto bem menor. Através do seu trabalho personalizando a loja via FTP, você pode deixar as imagens da loja como quiser. Lembre-se de que quanto melhor a qualidade das fotografias, mais usos a sua imagem poderá ter – e reforce com o cliente a respeito dos direitos autorais das fotos.

2. Estilo e posicionamento do carrinho

O mesmo acontece para o estilo e o posicionamento do carrinho. Você pode fazer com que ele apareça ao passar do mouse, pode mostrar um resumo da compra sem sair da página navegada e até alterar o visual do mesmo. Só vale lembrar que por ser o carrinho de compras, deve ficar sempre visível em qualquer página e durante todo o período de compra.

3. Estilo da barra de navegação

A barra para navegar também pode ser personalizada. Você pode explorar tamanho, cores e até o local dela, adaptando-a para se encaixar dentro do modelo que seu cliente precisa.

4. Agregar seção de destaque na home

destaque de produtos

Normalmente, a Nuvem Shop permite que seja adicionada apenas uma área de destaque de produtos. No entanto, você pode personalizar essa área e adicionar mais uma aba de destaque para explorar novidades, ofertas ou os produtos mais recentes. E tudo isso pode ser feito sem perder a navegabilidade do restante do site, permitindo que o consumidor continue acessando o conteúdo fixo da página.

5. Mostrar informação adicional na página de produto

Ao clicar em um produto, é possível que além de ver o descritivo do mesmo, seja visível também uma área com detalhes adicionais na página. Este espaço pode ser utilizado para falar mais sobre o produto, passar dados técnicos, contar algum histórico do mesmo ou até sugerir como utilizar, incentivando novas vendas.

6. Mostrar imagens no menu

fotos no menu

Você pode adicionar imagens dentro das categorias de produtos; isso certamente ajudará o consumidor a se localizar. Ao personalizar sua Nuvem Shop, você consegue inserir uma foto que esteja relacionada com o menu e dar mais um toque especial para a loja.

7. Mudar o formulário da newsletter

As lojas já possuem um formulário padronizado para o cadastramento da newsletter. Ao personalizar sua Nuvem Shop, no entanto, é possível adaptar este formulário para que ele fique de acordo com o o restante da identidade visual da loja e ajude o consumidor a se cadastrar para receber novidades.

8. Personalizar banners

Você pode fazer uso dos banners personalizados na loja e consegue adaptá-los para que destaquem ofertas, produto novos ou até produtos parceiros. Vale lembrar que o estilo dos mesmos pode ser alterado para melhor encaixar em seu projeto.

9. Inserir LookBook

Se o seu cliente trabalha com o segmento de moda, uma ótima alternativa é oferecer inserir um LookBook na loja dele. Como uma espécie de catálogo, o consumidor poderá ver um determinado grupo de produtos sem precisar procurar de categoria em categoria. O LookBook, além de tudo, dará um ar sofisticado para a loja.

10. Incluir uma página para selecionar idioma

idioma

É possível ainda inserir uma página para escolha de idioma, o que é altamente recomendável caso seu cliente seja um vendedor multinacional ou tenha algum produto também focado para estrangeiros no país. Assim, o consumidor já sabe que existe a possibilidade de navegar no idioma correto e evita se perder no site.

Data da última atualização: 16/02/2018


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Dannie Karam

Com mais de 10 anos de experiência em gerenciamento de projetos digitais, Danniela é comunicadora, escritora e líder do time de Branding da Nuvem Shop. Gosta de música, viagem, pessoas e culturas. E sempre fala demais, especialmente quando escreve de si em terceira pessoa.


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