Como cobrar online com o PagSeguro

PagSeguro meios de pagamento ecommerce

Na série de posts sobre meios de pagamento para lojas virtuais, hoje falaremos sobre o PagSeguro. Preparado? Vamos lá!

Veja também:

O que preciso para abrir uma conta?

Para trabalhar com o PagSeguro você deverá efetuar um cadastro simples dentro do site da empresa e depois integrar o meio de pagamento com a sua loja. Se você utiliza a Nuvem Shop como plataforma de e-commerce, pode seguir os passos do tutorial que criamos especialmente pra você:

Que meios de pagamento aceitam?

  • Crédito: o PagSeguro possibilita o uso do Crédito para 18 Bandeiras diferentes (confira todas as Bandeiras aceitas aqui)
  • Débito: HSBC, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Banrisul
  • Depósito em conta: HSBC e Banco do Brasil
  • Boleto bancário

Quanto cobram pelo serviço?

Confira os valores aplicados pelo PagSeguro para clientes da Nuvem Shop:

Taxas PagSeguro Nuvem Shop

Como resgato meu dinheiro?

Os saques podem ser feitos diretamente no seu administrador do PagSeguro. Para isso, siga o tutorial indicado pelo meio de pagamento.

Após 14 dias corridos da compra confirmada, o dinheiro estará disponível para ser transferido para uma conta bancária. Depois disso, você poderá solicitar a transferência junto ao PagSeguro, transferência essa que pode demorar até três dias úteis para ser realizada. Lembre-se que você pode fazer um pedido de transferência por dia gratuitamente; do segundo em diante você terá que pagar um valor adicional de R$ 3,50 por pedido.

Há um mínimo ou máximo de vendas mensais para poder utilizar o serviço?

Você poderá utilizar o serviço do PagSeguro independente do número de vendas realizadas.

Há um montante máximo por venda?

Você poderá utilizar o serviço do PagSeguro independente do valor de cada venda.

Que tipo de segurança oferecem contra riscos de fraude online?

Segundo o site, qualquer dado transmitido entre o seu navegador e a página do meio de pagamento é criptografado e totalmente seguro. O PagSeguro também oferece um breve manual com dicas de segurança para compras online. Vale a pena dar uma olhada!

Que serviços de atendimento ao cliente disponibilizam?

Você pode entrar em contato com a Central de Atendimento PagSeguro através do telefone (11) 5627-3440. O atendimento via telefone acontece de segunda a sábado das 8:00 às 20:30 (exceto feriados). Você também pode entrar em contato com o PagSeguro pelo Fale Conosco.

Aceitam pagamentos do exterior?

O PagSeguro trabalha com vendas apenas no território nacional.

O pagamento é realizado da página da loja online ou o cliente é direcionado à página do meio de pagamento para efetuar a compra?

O PagSeguro oferece dois tipos de checkout diferentes:

  • Default: no checkout padronizado seu cliente é direcionado para o ambiente do PagSeguro para finalizar a compra;
  • Transparente: com o checkout transparente todo o processo acontece dentro do ambiente da sua loja.

Entendido?

Esperamos que esse compilado de dados sobre o PagSeguro tenha te ajudado a decidir se esse é o meio de pagamento ideal para a sua loja virtual. Tem alguma dúvida? Gostaria de compartilhar alguma experiência sobre meios de pagamento? Comente na caixinha abaixo!

Gostou? Quer colocar tudo isso em prática? Crie sua loja teste por 15 dias com a Nuvem Shop! É simples, rápido, gratuito e sem a necessidade de conhecimentos técnicos!


O que você achou desse conteúdo?


Bruno Fernandes

Bruno é jornalista e responsável pela estratégia de conteúdo do blog e da Universidade do E-commerce da Nuvem Shop. É viciado em esportes, sobretudo basquete, e assiste 500 séries de TV ao mesmo tempo.


como-cobrar-online-com-o-pagseguro