Com a intenção de oferecer produtos criativos com atendimento diferenciado e preços justos, a Lolja - loja virtual de camisetas formidáveis - surgiu. Mais do que um projeto de moda, a equipe da marca deseja proporcionar aos consumidores uma experiência cultural, nostálgica e inovadora através dos seus artigos.
Quando e como a Lolja foi fundada?
A Lolja nasceu em 2012 e, inicialmente, ela era uma loja virtual de camisetas que servia a apenas um blog – blog esse de um amigo dos fundadores da marca, que tinha interesse em vender produtos para os leitores dele.
Contudo, após um ano, a equipe da Lolja notou que o público de tal site estava saturado. Assim, eles resolveram expandir em busca de outros produtores de conteúdo e influenciadores digitais para fechar novas parcerias e coleções.
O que mudou após a expansão da Lolja?
Em 2015, a Lolja passou a produzir todas as camisetas do zero: desde o corte e a costura das malhas (que chegam em rolos) até a estamparia.

Imagem do Instagram da @uselolja
Conforme comentado anteriormente, a Lolja já nasceu na internet (por meio do primeiro blog-parceiro). Entretanto, em 2016, a equipe decidiu também testar o formato físico em um quiosque de shopping. O resultado foi positivo, mas nada comparado às conversões virtuais.
Após um ano, eles encerraram as atividades do showroom e voltaram a se dedicar somente às vendas pela internet.
Como a Lolja se fortaleceu através do marketing humanizado?
Dentre as várias ações de marketing da Lolja, a diretora de planejamento da marca, Juana Alcaraz, destaca as produções de conteúdo publicadas recorrentemente nas redes sociais e a criação de um mascote divertido que fez toda diferença para um contato mais humanizado com o público-alvo:
Como foi a migração para a plataforma da Nuvemshop?
A Lolja teve seu início em outra plataforma de e-commerce, porém, depois de alguns anos, a base deixou de atender a todas as necessidades da marca. Com isso, Lucas Tavares – CEO da loja de camisetas formidáveis – decidiu pesquisar alternativas.
Além das questões que desejava suprir, ele buscou por um serviço confiável, um bom custo-benefício e uma plataforma de comércio digital estável e intuitiva – logo, se tornar uma loja Nuvemshop foi a melhor opção do mercado:
“[A Nuvemshop] tem uma assessoria com um retorno muito ágil. […] Se dá algum problema, temos um suporte rápido – 7 dias por semana, 24 horas por dia. Então, isso é muito importante para um e-commerce que não pode parar.”
Lucas Tavares
Para mais detalhes sobre a migração para a Nuvemshop (e como ela foi bem mais fácil do que a equipe da Lolja esperava!), confira o depoimento do Lucas Tavares:
E aí, que tal vender pela internet também? Faça um teste de 30 dias gratuitos com a Nuvemshop. Temos certeza de que você vai gostar da nossa plataforma tanto quanto o time da Lolja!
Por que a Lolja é uma marca de sucesso?
Além de contar com uma plataforma de comércio digital completa, a Lolja carrega – desde o seu nascimento – algumas diretrizes básicas que orientam a equipe da marca em qualquer decisão de negócio:
“Não adianta planejar ser o maior e-commerce do Brasil se você não tiver uma foto apresentável no site, uma descrição completa do produto. Fazemos e continuaremos fazendo sempre: o básico, o simples muito bem-feito – além de melhorá-lo cada vez mais.”
Lucas Tavares