Lojas Nuvemshop

Como a Philip Mead aumentou a taxa de conversão em 82%

Comida e Bebida philipmead.com.br/

Linha de produtos do Hidromel Philip Mead.

Saiba como esta loja de bebidas aumentou drasticamente as vendas após migrar para a plataforma Nuvemshop.


O Hidromel Philip Mead foi criado em 2016 pelo casal Philipe Mandaji Piaia e Gabriela Almeida Minghini. A produção da bebida alcoólica, fermentada à base de mel e água, começou como um hobby, até que o casal começou a receber pedidos de amigos e conhecidos.

Como haviam investido em equipamentos para a fabricação, a venda pelo Mercado Livre também se tornou uma opção para recuperar parte do investimento.

O sucesso de vendas foi muito maior que o esperado, e então o Hidromel Philip Mead se profissionalizou com um e-commerce próprio.

A Philip Mead evoluiu até se tornar uma das principais marcas de hidromel no Brasil. Entre 2020 e 2021, cresceu mais de 400% graças à sua loja virtual, que hoje responde por cerca de 70% do faturamento da marca.

Os resultados são fruto da migração de plataforma de e-commerce para a Nuvemshop Empresarial e também de um olhar estratégico para conteúdo, por meio de uma parceria com o Flow Podcast.

Após migrar para a plataforma Nuvemshop, a marca viu um aumento de 82% em sua taxa de conversão.

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Tem curiosidade sobre a estratégia da Philip Mead e como a Nuvemshop vem ajudando a marca a melhorar a performance no e-commerce? Continue a leitura e saiba mais!

 

Principais aplicativos instalados

Utilizando as integrações da Loja de Aplicativos, a Hidromel Philip Mead aumenta vendas, gerencia, atende clientes e muito mais!

Como o e-commerce da Philip Mead superou as vendas em canais físicos?

O ano de 2020 representou um ponto de virada para a Philip Mead. Até então, a marca tinha como principal fonte de receita as vendas em feiras e eventos cervejeiros. Já o e-commerce funcionava mais como uma vitrine de divulgação online.

Em razão da pandemia de Covid-19, o cenário mudou e hoje a loja virtual responde por cerca de 70% do faturamento da empresa, enquanto o restante da receita está distribuído entre marketplaces e revenda em atacado.

Hidromel Philip Mead Tradicional.

70% das vendas da Philip Mead vêm do e-commerce.

Como a Nuvemshop ajudou a marca a aumentar vendas e a performance do site?

Antes de migrar para a plataforma da Nuvemshop, a Philip Mead utilizava uma plataforma de e-commerce instável e trabalhosa para customizar.

“Tínhamos que atualizar o site assim que as aplicações lançavam uma nova atualização e sem muito aviso prévio”, relembra Philipe. Lidar com aspectos técnicos do e-commerce era difícil e frustrante, e a taxa de conversão também estava longe de ser satisfatória, era de apenas 0,03%.

Migrar para a Nuvemshop facilitou a customização e manutenção do site, e fez com que a taxa de conversão subisse para 2.5% — representando um aumento de 82% e inclusive acima da taxa média de conversão no e-commerce, estimada em 1,65% segundo a Experian Hitwise.

Toda a arquitetura de site e parâmetros de SEO que a Nuvemshop oferece são muito interessantes. Hoje estamos nas primeiras posições do Google para a palavra 'hidromel'.

Gabriela Almeida Minghini

Com os templates nativos e alta flexibilidade de customização da Nuvemshop, a Philip Mead melhorou seu tempo de carregamento de site em dispositivos móveis. Também melhorou o posicionamento em mecanismos de busca.

Por ser uma plataforma flexível, a marca também conseguiu implementar integrações mais complexas para automatizar a geração de etiquetas de frete e notas fiscais, e assim otimizar a logística.

Além de ter uma boa comunicação com o site dos Correios, a Nuvemshop nos apresentou a integração com o Melhor Envio, o que facilitou o trabalho com outras transportadoras. Também nos trouxe condições de negociação diferenciadas junto às plataformas de pagamento.

Philipe Piaia

Já a possibilidade de criar kits de produtos dentro do site, por meio de integrações com empresas como a Funsales, foi um diferencial fundamental para gerar vendas. Atualmente, quase 60% das vendas da Philip Mead acontecem pela venda de kits.

 

Como uma parceria com o Flow Podcast atraiu milhares de clientes

Com o crescimento da marca, veio também o desafio de tornar o produto mais atraente para diferentes perfis de público. Como uma das bebidas mais antigas do mundo, o hidromel é frequentemente associado à cultura viking e medieval.

Por um lado, isso sempre atraiu clientes curiosos em provar a bebida milenar. Por outro, acabava afastando parte do público.

Para gerar mais awareness e modernizar a imagem do produto, o time da Philip Mead decidiu tentar uma estratégia diferente: enviou o hidromel aos apresentadores do canal Flow Podcast, com quase 3 milhões de seguidores no YouTube.

A equipe do Flow não só adorou o produto, como os sócios por trás do podcast decidiram investir na empresa. O produto também passou a ser exibido nas gravações do podcast.

Lutador Popó mostrando o Hidromel Philip Mead.

Boxeador Popó com o Hidromel Philip Mead durante a gravação do Flow.

“Nossa base de clientes cresceu exponencialmente. Temos a oportunidade de mostrar o hidromel para a audiência do Flow, famosos e influenciadores convidados pelo programa”, explica Philipe.

Os desafios operacionais de um e-commerce em expansão

O desafio do Hidromel Philip Mead agora é escalar a produção e distribuição do produto. “No futuro, provavelmente, teremos mais centros logísticos para melhorar a acessibilidade do frete e mais parceiros de revenda pelo país”, diz o sócio.

Enquanto isso, a marca continua apostando no atendimento ao cliente e em uma ótima experiência de compra como diferenciais. Esses foram alguns dos fatores que fizeram com que alcançasse mais de 1.300 avaliações com 5 estrelas no Google.

Faça como a Philip Mead e migre seu e-commerce para a plataforma Nuvemshop Empresarial! Contamos com APIs robustas e uma equipe experiente em comércio eletrônico para fazer seu negócio crescer.


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