A Black Friday é um momento ansiosamente aguardado por lojistas do e-commerce. Para a Store Guette, loja virtual de moda praia, essa data já foi uma dor de cabeça, mas hoje é um incrível sucesso para a empresa.
Fundada pelas irmãs Paloma e Pamela Magioli da Silva, a loja faturou R$ 1,7 milhão na última Black Friday — sendo que mais de R$ 1 milhão foram a partir de vendas feitas em apenas três dias. Incrível, não?
Quem vê o sucesso da loja virtual atualmente não imagina que a empresa surgiu a partir de uma necessidade financeira.
As irmãs começaram como “sacoleiras” em 2012 para ter uma renda extra, conciliando as vendas na internet com o trabalho CLT. Com o tempo, expandiram as vendas do Instagram para a loja virtual própria.
Anos depois, a loja hoje vende online com duas lojas virtuais: uma para o varejo e outra para o atacado. A Store Guette usa a Nuvemshop Next, solução da Nuvemshop para lojas com alto volume de vendas.
Conheça alguns marcos da Store Guette:
- Atingiu cerca de R$ 350 mil por mês em faturamento mensal;
- Conquistou 920 mil seguidores no Instagram;
- Esgotou um produto em três minutos na última Black Friday.
Quer saber mais sobre a história da StoreGuette, estratégias comprovadas para a Black Friday e como superaram problemas durante este período? Continue a leitura!
A trajetória: de “sacoleiras” a referência em beachwear
A Store Guette nasceu da paixão das irmãs Paloma e Pamela Magioli da Silva por moda. Paloma, por exemplo, ganhava um salário mínimo como vendedora e ia do interior de São Paulo para a capital em busca de peças e acessórios “do momento”, enquanto a irmã revendia calças.
O que começou como uma pequena revenda, ao longo de dez anos, evoluiu para uma marca com uma fábrica dedicada e 40 colaboradores.
As irmãs se encontraram no nicho de moda praia, que também se mostrou mais viável comercialmente, e mergulharam a fundo nas vendas no e-commerce.
O desafio: profissionalizar as vendas na Black Friday
Mesmo com uma loja de alto faturamento no e-commerce, as irmãs da Store Guette demoraram para encontrar seu espaço na Black Friday. As fundadoras admitem que tinham preconceitos em relação à data.
“Chegava a época da Black Friday e não sabíamos que promoções fazer e como anunciar. Não entendíamos que era uma data muito poderosa para vender muito” – Paloma Magioli.
No entanto, a primeira Black Friday mudou tudo. As vendas foram um sucesso — mas, com elas, veio um problema.
A loja utilizava uma plataforma de e-commerce engessada. Assim, enfrentava o desafio de profissionalizar seu site de vendas e as estratégias para este período.
“Na plataforma anterior, não tínhamos autonomia para mexer nas páginas, como para trocar uma sequência de banners ou oferecer brindes direto no site. Precisávamos gastar um valor adicional fixo com uma agência todos os meses.”
A solução: uma estratégia e plataforma robustas
Com estes problemas, a Store Guette decidiu migrar a loja para a Nuvemshop Next, solução da Nuvemshop para lojas com alto volume de vendas. Ela dispensa desenvolvedores para atualizações do dia a dia.
Além da estabilidade de 99% e da facilidade para customização, a loja tem um gerente de contas e atendimento prioritário via WhatsApp. “Ajuda muito ter um suporte mais próximo na Black Friday, porque é uma época que nos deixa doidos”, explica a fundadora.
Na próxima Black Friday, a meta é faturar no mínimo R$ 2 milhões em um único dia. Quer saber como? A seguir, conheça as ferramentas e estratégias já validadas pela Store Guette.
Live shop
A loja adotou lives nas redes sociais, apresentando modelos com corpos reais usando suas peças em diferentes tamanhos. Além disso, promoveu sorteios e descontos durante essas transmissões, também conhecidas como live shop.
A marca também usou lives para vender produtos parados no estoque. “Tínhamos 600 unidades de um biquíni que esgotou em 3 minutos durante uma live”, lembra Paloma.
Nas redes sociais, a loja faz lives e conteúdos mostrando modelos com produtos em todos os tamanhos.
Grupos e antecipação
A Store Guette criou grupos VIP no WhatsApp para compartilhar descontos exclusivos. Os participantes tiveram acesso antecipado ao site, uma hora antes do lançamento oficial das promoções. O resultado? Durante esta hora, a loja vendeu mais do que havia vendido em toda a Black Friday do ano anterior. Impressionante, não?
A estratégia de antecipação também aconteceu nas redes sociais e com e-mails automatizados para clientes. Para realizá-la, a loja usa ferramentas integradas à Nuvemshop, como a RD Station.
Brinde no Carrinho
A loja ofereceu brindes no carrinho de compras a partir de um valor mínimo de pedido. A divulgação desses brindes ocorreu em lives, grupos VIPs e nas redes sociais. “Na última Black Friday, os brindes esgotaram em meia hora de transmissão”, conta a fundadora.
Vídeos de redes sociais no layout
A Store Guette também trouxe as redes sociais para dentro do site, exibindo vídeos de looks e produtos diretamente no layout Nuvemshop. Essa integração, por meio da ferramenta Widde, estimulou as compras e reduziu as taxas de troca.
Cupons e coleção exclusiva
A loja divulgou a Black Friday com um período de pelo menos 15 dias de antecedência. A divulgação de um cupom de desconto antecipado de R$ 30 reais, assim como o mistério em torno de uma coleção exclusiva para a Black Friday, criaram urgência e expectativa entre os clientes.
Cartões premiados
Uma inovação para este ano, a Store Guette planeja distribuir cartões premiados com vales-compras aleatoriamente nas encomendas da Black Friday. Com esta estratégia, busca incentivar a compra recorrente.
Gostou das estratégias aplicadas pela Store Guette na Black Friday? A história da loja é um exemplo inspirador de dedicação e adaptação, não é mesmo?
Se o seu e-commerce também tem alto volume de vendas e você quer um recorde de vendas como a Store Guette, recomendamos que conheça a Nuvemshop Next.
Esta solução da Nuvemshop para lojas com alto volume de vendas oferece uma plataforma estável para picos de venda, um gerente de contas e um pacote de integrações e serviços.
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