Duhellen triplica a conversão com um provador virtual

Modelos posando para catálogo da Duhellen Lingerie

Loja de lingerie com mais de 30 anos de história modernizou a operação e escalou o faturamento com no e-commerce com ferramentas de conversão e promoções inteligentes.


A Duhellen Lingerie é a prova de que negócios físicos e confecções podem inovar e alavancar o faturamento com o e-commerce.

O negócio foi criado em 1989, no interior de Goiás, mas foi só nos últimos anos que a empresa decidiu apostar no e-commerce.

O resultado veio rápido: em três anos no e-commerce, a loja ultrapassou R$ 2,5 milhões em faturamento anual com a loja virtual. Além disso, com a ajuda de ferramentas de vendas online, como o provador virtual, a marca aumentou em 3 vezes a taxa de conversão no site.

Veja alguns dos resultados impressionantes da Duhellen no último ano:

  • Faturou cerca de R$ 2,5 milhão em 2021;
  • A taxa de conversão de vendas aumentou 3,6 vezes com o provador virtual integrado à Nuvemshop Next;
  • A loja vendeu R$ 450 mil na Black Friday em 2021, atingindo 2.700 pedidos em poucos dias e aumentando as vendas em 60% em relação à Black Friday 2020;
  • Apostou em promoções de nicho e vendeu mais de 1.500 pedidos com o “Dia da Lingerie”.

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Quer saber mais sobre a expansão da Duhellen no mercado digital e as estratégias para aumentar as vendas? Continue a leitura!

Do atacado e varejo físico para uma loja virtual B2C

A Duhellen Lingerie surgiu como uma confecção familiar na cidade de Catalão (GO). A fabricante cresceu abastecendo grandes atacados e lojas de departamento, e nos anos 2010, montou duas lojas físicas para o atacado e varejo.

Com a pandemia de Covid 19, no entanto, a revenda para outros varejistas foi muito impactada. A solução para não parar as vendas foi abrir uma loja virtual. Contudo, os sócios da Duhellen logo perceberam que a marca poderia faturar muito mais com o e-commerce do que no varejo físico.

“Em um mês com a loja virtual, vendemos mais do que vendíamos no varejo físico em um ano” — Yuri Guimarães, CEO da Duhellen.

Depois de migrar para o e-commerce, a loja praticamente abandonou o atacado. Atualmente, quase 100% das vendas vêm do e-commerce.

“Aumentamos muito a margem de lucro com o e-commerce.”

Como um provador virtual triplicou a conversão?

Com as vendas na internet, surgiram alguns desafios para a operação. Um deles era facilitar a compra de clientes e evitar trocas e devoluções.

Pensando nisso, a Duhellen integrou um provador virtual à loja virtual Nuvemshop para ajudar consumidoras a escolher o melhor tamanho. A solução escolhida foi a Sizebay, provador virtual utilizado por grandes marcas como Hering e Levi’s.

Provador virtual utilizado na loja virtual Duhellen

Provador virtual integrado à loja virtual Duhellen, construída com a Nuvemshop Next.

A ferramenta ajuda clientes a escolherem tamanhos com base em suas medidas e preferências de modelagem.

Com a integração, a taxa de conversão da Duhellen cresceu 3,6 vezes. Além disso, cerca de 30% das vendas da Duhellen são impactadas positivamente pelo provador virtual.

“O provador virtual ajuda os clientes e aliviou o nosso time de atendimento” – Yuri Guimarães, CEO da Duhellen.

Promoções inteligentes dobraram as vendas da Duhellen

Um calendário comercial inteligente também foi responsável por alavancar as vendas online da Duhellen. Além de datas comuns do varejo, como a Black Friday, a marca aproveita datas do nicho de lingeries.

Um ótimo exemplo disso foi o Dia da Lingerie, que aconteceu em julho. Em 2022, a Duhellen promoveu o Lingerie Day, atraindo quase 8 mil novos clientes durante 15 dias de promoção.

Com uma campanha de descontos em produtos selecionados, a Duhellen conseguiu atingir 1.500 pedidos e quase R$ 250 mil em faturamento mensal com a promoção, ultrapassando a sua média.

Post no Instagram sobre o Lingerie Day, promoção feita pela loja DuHellen.

Duhellen faturou R$250 mil em um mês com a promoção Lingerie Day.

Já durante a Black Friday 2021, a Duhellen tinha uma meta agressiva de vendas. Por isso, preparou seu estoque e concentrou investimentos nesta data.

Como resultado, atingiu mais de 2.700 pedidos durante o mês de novembro, um aumento de 65% em relação à Black Friday 2020. Com isso, atingiu um pico de faturamento histórico, de quase R$ 450 mil no mês de novembro.

Além das datas do varejo, a Duhellen é criativa ao usar o marketing de oportunidade para inventar novas promoções.

Durante a comemoração da independência do Brasil, por exemplo, a loja promoveu uma promoção com desconto progressivo. Uma ótima sacada para ir além do básico e atrair mais clientes, não é mesmo?

Promoção de Semana da Independência da Duhellen com descontos progressivos de até 30%.

Upselling com kits de produtos

As promoções não são a única estratégia da Duhellen para aumentar o faturamento. Como uma forma de aumentar o ticket médio, a loja criou uma página de categorias dedicada a combos de produtos.

Através da integração da Nuvemshop Next com a ferramenta Kit de Produtos, a Duhellen oferece diferentes combinações de produtos e tamanhos no carrinho em valores promocionais.

Assim, o cliente pode escolher a variação e tamanho diferente para cada item do kit, tornando a compra muito mais personalizada.

Kit de produtos vendido pela Duhellen em seu site

Fidelização de clientes com WhatsApp

Conquistar um novo cliente pode custar até 7 vezes mais caro do que reter um cliente. Pois foi pensando na fidelização que a Duhellen criou um grupo VIP para clientes.

Através do WhatsApp, a marca divulga ofertas em primeira mão para as clientes inscritas no site, o que ajuda a aumentar a retenção e o LTV dos clientes.

Grupo VIP no Whats App, criado pela Duhellen

Esta iniciativa, assim como os kits de produtos, ajudaram a Duhellen a aumentar sua taxa de conversão de 1,3% para 2,2%, em média, em menos de um ano — uma média de conversão acima da média brasileira.

Live commerce para lançamento de produto

Atrair atenção para lançamentos de produtos é fundamental no e-commerce. Por isso, a Duhellen também aproveita a tendência do live commerce, com lives de vendas ao vivo, para apresentar suas novas coleções.

Utilizada por grandes empresas como a Shein, o live commerce também é uma ótima estratégia para pequenas e médias empresas, trazendo resultados de vendas imediatos.

Post no Instagram da Duhellen sobre uma live de vendas.

Duhellen utiliza a estratégia de live commerce para fazer lançamento de produto.

Como a Duhellen administra o e-commerce com uma equipe enxuta?

A Duhellen continua expandindo seu negócio online. Em breve, planeja abrir inclusive uma loja virtual específica para vendas para os Estados Unidos.

No entanto, antes de atingir os resultados incríveis que vimos neste artigo, a Duhellen levou tempo até encontrar as ferramentas ideais para gestão da loja.

A empresa já teve lojas virtuais desenvolvidas com WordPress e com a VTEX. Porém, com estas plataformas, dependia de desenvolvedores para fazer alterações simples na loja virtual. Além disso, o time tinha pouco suporte no atendimento.

Ao contratar a Nuvemshop Next, solução da Nuvemshop para marcas em expansão, a loja passou a contar com um gerente de e-commerce dedicado, que apoia a estratégia de vendas e indica melhorias e ferramentas.

Além disso, a equipe da loja ganhou autonomia para customizar o site.

“Com a Nuvemshop Next, temos muito mais facilidade para mexer no site. Gerimos tráfego, integração com marketplaces e configuramos tudo sem desenvolvedores” – Yuri Guimarães, CEO da Duhellen.

Além das integrações com provador virtual e kits de produtos, a Duhellen utiliza a Frenet para gestão de frete, e o Bling, sistema de gestão, integrados à loja virtual.

Já tem um negócio consolidado e quer melhorar seus resultados no e-commerce? Conheça a Nuvemshop Next, solução da Nuvemshop para negócios em expansão.

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