12 exemplos de landing page para produtos e serviços

Por: Marcos Paiva

12 exemplos de landing page para produtos e serviços

Se você está procurando atrair mais visitas para o seu site, a landing page, uma página da web independente, criada especificamente para uma campanha de marketing ou publicidade, pode ser uma opção. Por isso, neste artigos, trouxemos 12 exemplos de landing pages para te inspirar.

Ao contrário de outras páginas normais da internet, que normalmente têm muitos objetivos e encorajam a exploração, as landing pages são projetadas com um único foco ou objetivo, conhecido como call-to-action (ou CTA, para abreviar), cuja principal função é converter.

É esse foco que torna essa estratégia como a melhor opção para aumentar as taxas de conversão de suas campanhas de marketing e diminuir o custo de aquisição de um cliente.

Então, sem mais delongas, vamos ao conteúdo!

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Exemplos de landing pages de produtos

Que tal começarmos com um exemplo bastante famoso de landing page: as de produtos. Aqui, o essencial é que você foque bastante nos benefícios e deixe bem claro do que o seu produto se trata. Vamos aos exemplos de landing pages de produto?

Saiba mais: O que é e para que serve uma landing page de e-commerce

1. Wise

exemplo de landing page de produtos da operadora de cartão de crédito Wise

Vamos começar ressaltando o ponto mais forte dessa landing page que é: ela é totalmente interativa. A Wise, antiga Transferwise, opera com transferências internacionais de dinheiro por meio da internet. Ou seja, remessas online.

Nela, você pode simular o envio de transferências em quaisquer quantidades e diversas moedas.

Além disso, ao clicar no botão de “play” ao lado do cartão, um vídeo é aberto para explicar todos os benefícios e como funciona o cartão internacional da Wise.

Logo de cara, vemos um argumento de autoridade que indica a credibilidade: são regulados pelo Banco Central Brasileiro e um argumento de benefício: IOF de até 1.1% em todas as transações.

Por ser objetiva e focar bastante nos benefícios , consideramos esse um ótimo exemplo de landing page para você se inspirar.

2. Netflix

landing page para se cadastrar na Netflix

A landing page da Netflix se destaca por um fator bastante óbvio e que impulsiona muito as conversões na página: a objetividade. Perceba que a página é extremamente direta, sem distrações e direcionando o usuário para uma ação específica.

Cuidado, esse nível de objetividade que a Netflix foi capaz de atingir é devido ao seu grande reconhecimento no cenário internacional. Dificilmente, você encontrará um cidadão comum que não saiba o que a Netflix é.

Mais um ponto positivo dessa página são as perguntas frequentes que são respondidas ao final e sanam qualquer dúvida que uma pessoa poderia possivelmente ter antes de comprar um plano.

Por fim, ainda podemos ressaltar a facilidade de troca de idioma na página que diminui bastante a taxa de rejeição dela.

3. SemRush

exemplo de landing page da SemRush, software de gerenciamento de tráfego

O exemplo de landing page da SemRush se destaca por ser bastante objetiva, explicar bem o produto e trazer de cara argumentos interessantes. Vamos destrinchar um pouco mais sobre ela.

Primeiro, a escolha de palavras-chave: visibilidade online, canais e plataforma são as principais que vemos, o que já fornece uma boa noção do que é o produto.

Logo embaixo, temos as especificações do que é usado para aumentar a visibilidade online e mais alguns benefícios disso. Por fim, um botão evidente que chama para um teste grátis.

Logo nessa primeira dobra, eles também trazem o argumento de autoridade mostrando grandes marcas do cenário mundial que confiam nessa plataforma.

Exemplos de landing pages de serviços

Agora que você já viu alguns bons exemplos de landing pages de produto, vamos passar para os serviços e tirar algumas conclusões delas!

4.Ifood

Landing page do Ifood, que convida o leitor a usufruir dos serviços da empresa

Essa landing page de serviço do Ifood já chega dando uma aula de como usar as paletas de cor da sua marca de maneira que fortalece seu branding e não deixa a leitura cansativa para o usuário.

ferramenta paleta de cores

Além disso, ao entrar na página, essa “notificação” para ganhar um cupom de desconto já desce na tela o que é não só um grande argumento de benefício, mas também um gatilho mental muito poderoso.

Por fim, ela ainda se destaca por ser bastante objetiva e já convidar o usuário a começar a utilizar o serviço, inserindo seu endereço e procurando um mercado ou restaurante de sua escolha.

5. Airbnb

exemplo de landing page do Airbnb, serviço de hospedagem

Vamos conversar sobre objetividade novamente? Nesse exemplo de landing page do Airbnb, temos apenas duas frases, e mesmo assim mostra boas práticas de conversão e gatilhos mentais.

Assim como a Netflix, o Airbnb pode se dar o luxo de ser mais sucinto em suas páginas, uma vez que já conta com reconhecimento internacional.

Aqui, o que se destaca é o vídeo na lateral que fica rodando e mostrando o rosto e nome de diversos anfitriões ao redor do mundo, gerando empatia e identificação.

Por fim, a objetividade leva o usuário a clicar no botão que chama bastante atenção pelo contraste de cor que já abre um menu flutuante para fazer login com atalhos de redes sociais.

6. Uber

landing page da Uber, empresa de transporte coletivo

Como você pode perceber, essa landing page para motorista da Uber é bem mais cheia de informações do que nosso último exemplo.

Ainda assim, também dá um show de boas práticas, mostrando que uma boa landing page pode ser feita de diversas maneiras.

Vamos começar com benefício explícito: ganhe, no mínimo, R$ 2420 em Belo Horizonte. Essa localização foi puxada automaticamente pelas informações do navegador e já trouxe um elemento de atração.

Por fim, destacar a flexibilidade e já deixar ao lado um formulário curto e objetivo para se cadastrar fecha com chave de ouro as boas práticas deste exemplo de landing page.

Exemplos de landing pages de materiais descarregáveis

Agora vamos ao tipo de landing page que talvez seja o mais popular atualmente no marketing digital: o de materiais descarregáveis, também chamado de materiais ricos ou materiais para download.

7. MedCel

Exemplo de landing page da MedCel, que ajuda estudantes recém-formados de medicina

Este miniguia de antibioticoterapia foi o material mais baixado do MedCel por muito tempo.

Aqui, estratégias de conversão na página não se fizeram tão necessárias, uma vez que a dor da persona, isto é, a representação do cliente ideal dessa empresa, falou mais forte.

Afinal, saber qual antibiótico prescrever e por quanto tempo indicar o uso é uma das grandes dúvidas dos estudantes e recém-formados em medicina.

Além disso, o formulário ao lado é rápido e intuitivo, com um botão que deixa claro qual será o próximo passo do processo. Simples assim, sem distrações, sem enrolação: direto ao ponto e com qualidade.

8. Nuvemshop

Landing page da Nuvemshop, plataforma de e-commerce

Neste exemplo de landing de material descarregável, trouxemos uma lista com 100 ferramentas de integrações para e-commerce, feita pela Nuvemshop. Aqui, o que mais se destaca é o discurso que se encontra na página e vamos te explicar o porquê.

Logo no início, o dado instiga o usuário: existem mais de 400 ferramentas para e-commerce no Brasil. O que já convence a pessoa de que ela precisa de um guia nessa jornada.

Por fim, especificar em quais categorias as ferramentas estarão separadas e colocar um formulário curto de início, que depois irá pedir mais informações, é uma excelente estratégia para otimizar a conversão.

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9. Quanto Sobra

Exemplo de landing page da Quanto Sobra, que é uma planilha para cadastro de clientes e fornecedores

Essa landing page de uma planilha para cadastro de clientes e fornecedores da Quanto Sobra que se destaca de forma diferente às anteriores.

Vídeos são poderosas ferramentas para utilizar nas suas estratégias de marketing digital, uma vez que eles têm o poder de estimular um alto engajamento e compreensão rápida e prática do que está sendo pretendido.

Outros tipos de landing page: exemplos

Claro, não existem apenas exemplos de landing pages de produtos, serviços e materiais. Por isso, vamos trazer agora exemplos extras para você se inspirar ainda mais.

10. Unbounce

Exemplo de landing page de demonstração. da empresa Unbounce

Essa é a landing page de demo (demonstração) da Unbounce. Logo de cara, você já do que a página se trata, uma vez que ela descreve sua função em letras garrafais.

Logo embaixo, temos o tipo de produto o qual você gostaria de ter uma demonstração. Ao clicar, ele te redirecionar para uma página interativa incrível que, além de explicar o construtor, deixa você alterar os elementos sozinhos para ter um pouco do gostinho do que é ter um plano no Unbounce. Um verdadeiro exemplo de sucesso.

11. Shortlist

Landing page que permite o direcionamento para falar com um especialista

Essa landing page da Shortlist para falar com um vendedor é um ótimo exemplo de landing page dessa categoria e nós vamos te contar o porquê.

Primeiro, já trazer o argumento de autoridade e fortalecer a marca na mente do usuário é uma boa tática, além de explicar rapidamente do que se trata seu produto/serviço.

Por fim, ao clicar no botão para falar com um especialista, um calendário se abre imediatamente para você escolher o melhor dia e horário. Simples, prático e extremamente conveniente.

12. Slack

exemplo de landing page de cadastro, da empresa Slack

Com certeza, o exemplo de landing page do Slack, um tipo de chat coorporativo, é a mais simples que vamos citar por aqui.

Sem distrações e direta ao ponto, o usuário já sabe porque está ali e só quer se cadastrar. Por isso, é essencial facilitar esse processo.

💡 Saiba mais: 10 ferramentas para criar landing page

Resumo

Bem, como você viu, os exemplos de landing pages são muitos e podem te ajudar de diferentes formas.

Afinal, existem inúmeras finalidades as quais uma landing page pode ter. Salve esse conteúdo para sempre usar de referência.

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