15/02/2012

Títulos de produtos para SEO

Como elaborar bons títulos para os seus produtos

Em nossa experiência com vendas online, vemos surgir muitas lojas virtuais de diferentes setores e tamanhos, mas que sempre se deparam com a mesma questão: “Que título colocar nos produtos?”.

Esse é um ponto que requer muita atenção e cuidado. Além de influenciarem diretamente no interesse dos seus clientes pelas mercadorias, os títulos têm um grande impacto no SEO do seu e-commerce. Para ajudá-lo a elaborar os melhores, trouxemos alguns pontos-chave:

Seja descritivo

O título do seu produto deve informar exatamente do que o mesmo se trata. Imagine que, por algum motivo, o visitante da sua loja virtual não consegue visualizar as imagens. Seu título deve descrever o produto perfeitamente para que ele possa entender e comprar.

Lembre-se também de que alguns produtos (como notebooks e smartphones) não possuem suas principais características visíveis, e elas são um fator determinante para compra. Precisam, portanto, constar no título.

Mas também breve

Embora descritivo, o título não pode ser longo demais para não ficar desajustado ao layout da sua loja virtual. Escolha palavras-chave, que transmitam o conceito de maneira objetiva. Você pode usar o planejador do Google para conferir as expressões mais buscadas e aprimorar seu SEO.

Evite termos que não são realmente necessários, como “modelo 14” ou “tamanho M”. Além de ocupar espaço, eles não interferem na compreensão do produto. Bons exemplos de títulos seriam: “Carteira masculina preta” ou “Camiseta feminina M”.

Use palavras simples

É preciso sempre manter a sua linguagem acessível ao público. Isso significa que termos técnicos ou difíceis de memorizar não devem fazer parte dos seus títulos, e sim as expressões comuns no vocabulário dos seus clientes.

Em vez de escrever “Notebook Processador XPTO Marca Y”, por exemplo, prefira “Notebook de última geração Y”. Na descrição, você pode explicar que o processador é inovador, a marca é líder no mercado, entre outras coisas.

Tudo certo?

Com essas práticas básicas, sua página terá títulos muito mais atrativos tanto para o público quanto para os buscadores (Google, Bing etc). Se você ainda não conhece as vantagens do e-commerce, crie sua loja virtual por até 15 dias grátis com a Nuvem Shop e aproveite!

Data da última atualização: 30/08/2018


O que você achou desse conteúdo?


Nuvem Shop

    ttulos-de-produtos-para-seo