31/07/2014

Como fazer para que os anúncios do Google Ads gerem vendas

Como vender pelo Google Ads

Bons anúncios aliados às landing pages certas geram vendas, isso é fato. No entanto, como fazer para que os anúncios feitos no Google Ads alcancem os resultados esperados? Essa é uma dúvida que assola muitos marinheiros de primeira viagem, e sanar esses questionamentos é o intuito deste post.

Antes de tudo, vamos entender rapidamente como é a estrutura de um anúncio no Google.

Como é a estrutura de um anúncio no Google

Escrever um anúncio é bem simples. Após seguir esses passos, você deverá escolher um título, uma URL visível, duas linhas descritivas e adicionar a URL de destino a ele. Falo um pouco sobre cada um a seguir:

  • Título: é o que vai anunciar o seu produto de fato. Deve ter, no máximo, 25 caracteres;
  • URL visível: é a URL que vai aparecer no anúncio. Deve ter, no máximo, 35 caracteres;
  • Linhas descritivas: use essas linhas para descrever, em caso de uma loja online, o produto que você está vendendo. Cada linha deve ter, no máximo, 35 caracteres;
  • URL de destino: é a URL real que irá levar para o seu site. Possui número ilimitado de caracteres.

Como vender pelo Google Ads

Qual a diferença entre URL visível e URL de destino?

Há quem confunda URL visível e URL de destino – e é confundível mesmo, fique tranquilo. Entenda a diferença entre elas:

URL visível: é a URL que vai aparecer no anúncio (no caso do exemplo acima, netshoes.com.br/Sapatos+De+Couro). A URL visível pode ser um link fictício, mas tem obrigatoriamente que ter o mesmo domínio do seu site, no caso netshoes.com.br;
URL de destino: é a URL para onde o usuário é levado após clicar no anúncio. Essa URL deve existir e estar funcionando perfeitamente.

Como escrever anúncios de texto efetivos?

Vocês já ouviram aquela velha máxima que diz que a publicidade é a alma do negócio? Pois é, isso de fato é verdade, sobretudo quando o assunto é links patrocinados. Um anúncio bem redigido tem mais chances de gerar um clique do que um anúncio mal escrito. Pensando nisso, reuni algumas dicas que podem te ajudar a detonar nos textos:

  • Ressalte os pontos fortes do seu negócio/produto/oferta;
  • Inclua preços, ofertas e descontos no anúncio;
  • Insira sempre uma call-to-action (CTA): comprar, ligar, cadastrar, etc;
  • Inclua a palavra-chave principal no anúncio;
  • Alinhe o anúncio com a página de destino (isso influirá muito no índide de qualidade);
  • Faça diversos testes dentro dos grupos de anúncios para ver quais publicidades obtêm os melhores resultados.

Utilize as Ad Extensions

Utilizar ad extensions nos anúncios ajudará a melhorar o CTR da campanha e também o índice de qualidade. Vale lembrar que desde 2013 o Google incluiu o impacto das ad extensions no cálculo do ranking de anúncios, ou seja, usá-las fará com que sua publicidade se destaque mais nos resultados de busca.

No post anterior nós explicamos como funcionam as ad extensions, quais os tipos de ad extensions existentes e ainda contamos como você pode aplicá-las ao seu negócio. Vale a pena dar uma olhada!

Resumo

O post de hoje explicou como é a estrutura de um anúncio do Google Ads, a diferença prática entre URL visível e URL de destino e, por fim, deu dicas de como escrever textos efetivos para suas campanhas de links patrocinados. Tem alguma dúvida ou experiência que queira compartilhar conosco? Comente na caixinha abaixo!

Até a próxima!

Data da última atualização: 16/03/2018


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Bruno Fernandes

Bruno é jornalista e responsável pela estratégia de conteúdo do blog e da Universidade do E-commerce da Nuvem Shop. É viciado em esportes, sobretudo basquete, e assiste 500 séries de TV ao mesmo tempo.


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