Como vender no Kwai Shop em 2025? Guia para lucrar na rede

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Pessoa segurando o celular com o aplicativo do Kwai aberto, representando como vender no Kwai.

Para vender no Kwai, sua marca precisa criar uma conta atrativa, planejar conteúdos estratégicos, usar as ferramentas da plataforma, firmar parcerias com influenciadores e interagir com o público. Assim, a plataforma de vídeos curtos pode ser lucrativa para sua empresa.


Os vídeos curtos se tornaram uma das principais tendências das redes sociais nos últimos anos, e é uma aposta de que esse movimento vai continuar forte. Pensando nisso, você sabe como vender no Kwai?

De forma resumida, o Kwai é um app concorrente do TikTok, que permite que as pessoas criem e compartilhem vídeos curtos adicionando música de fundo, efeitos especiais e filtros.

Mas além do entretenimento, a plataforma vem se destacando também no comércio eletrônico com o lançamento do Kwai Shop, que permite comercializar os produtos dentro do próprio app. A funcionalidade, implementada em 2023, já registrou crescimento de 1.300% nos pedidos diários de compra. Incrível, não é?

Então, quer entender melhor o que é e como vender no Kwai? Siga a leitura deste conteúdo e saiba tudo sobre o assunto. Vamos lá?

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O que é o Kwai?

Kwai é uma rede social que permite aos usuários criar, compartilhar e assistir vídeos curtos, isto é, de até 60 segundos. O nome Kwai vem de uma abreviação de Kuaishou, empresa chinesa que desenvolveu o app.

O aplicativo é semelhante a outras plataformas com esta função, como o TikTok ou Instagram. Em outras palavras, o Kwai possibilita que as pessoas criem a sua mídia e adicionem efeitos especiais, como músicas e filtros, para compartilhá-la com sua rede de seguidores.

Além disso, vale mencionar que o app tem uma forte presença em vários países como Brasil, Índia, China e outros mercados emergentes.

Por que usar o Kwai para vender?

Usar o Kwai para vender é uma estratégia interessante para diversos empreendedores, já que a plataforma combina alcance orgânico, engajamento e formato de vídeos curtos.

Captura de tela da página inicial do Kwai Shop, mostrando como se inscrever na plataforma.

Confira os principais motivos para usar o Kwai para vender:

Público regionalizado e engajamento

Além de sua atuação em países como China, Índia e outros mercados emergentes, o Kwai se destaca no Brasil. Apesar de ser menos conhecido globalmente, o app conquistou o público brasileiro: são mais de 60 milhões de usuários ativos diariamente, com forte presença na região Nordeste.

Além disso, o tempo de uso do aplicativo no Brasil é, em média, de uma hora por dia. Outro ponto forte é a regionalização da audiência, já que o Kwai tem grande adesão em cidades do interior e áreas periféricas, públicos que geralmente são negligenciados por grandes marcas.

Recursos de monetização

O aplicativo Kwai também se torna atrativo pelos seus vários programas de monetização que ajudam os empreendedores a aumentar as vendas e o lucro, como:

  • Kwai Shop: marketplace interno da plataforma que permite que os vendedores cadastrem produtos e vendam diretamente pelo app;
  • Live commerce: transmissões ao vivo para fazer demonstração real dos produtos;
  • Programas de recompensas: remuneração de criações e vendedores pela geração de conteúdo e vendas, como bônus por metas de visualizações, curtidas e seguidores;
  • Anúncios: opção de criar anúncios pagos segmentados para atrair um público maior.

💡Saiba mais: Ideias de anúncios para se inspirar e ter sucesso

Menos concorrência

Como vimos, o Kwai é menos utilizado por grandes marcas, assim, existe menos concorrência e mais espaço para pequenas e médias empresas se destacarem.

Então, enquanto grandes empresas focam em plataformas como Instagram e TikTok, o Kwai oferece uma oportunidade para a construção da marca de quem está começando ou para negócios que querem crescer.

Antes de continuar, descubra o que os maiores nomes do mercado estão discutindo, planejando e apostando para crescer. Faça parte da nossa newsletter:

Como vender no Kwai?

Agora que você já sabe o que é o Kwai, se é dono de um negócio ou quer começar a lucrar pela internet, deve estar se perguntando como vender na rede social, certo? A seguir, confira todas as dicas para faturar nesse canal!

1. Crie uma conta comercial no Kwai

Antes de começar, baixe o aplicativo do Kwai para celulares iOS ou Android e siga o passo a passo para começar a usar o serviço.

Aqui, lembre-se de registrar-se como uma conta comercial e escolher um nome de usuário estratégico para começar a vender na plataforma. Se você já tem uma marca consolidada, utilize toda a identidade visual do seu negócio em seu perfil.

Caso a sua intenção seja começar a vender no Kwai, escolha um nome de usuário fácil de lembrar que seja curto e único. Ele pode estar ligado ao seu nicho de mercado, por exemplo.

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2. Cadastre-se no Kwai Shop

O Kwai Shop é a plataforma de vendas interna do Kwai e permite cadastrar produtos e vender diretamente dentro do aplicativo. Essa opção oferece uma jornada de compra mais simples e rápida para os consumidores, já que eles não precisam sair do app para concluir a compra.

Depois de realizar o cadastro na plataforma, basta solicitar acesso ao Kwai Shop para se tornar vendedor dentro do aplicativo. Feito isso, é preciso incluir fotos dos produtos, descrições otimizadas e vídeos demonstrativos.

Agora, se você já tem uma loja virtual própria em uma plataforma de e-commerce, como a Nuvemshop, pode usar o Kwai como forma de atrair tráfego qualificado e aumentar suas vendas. A ideia é transformar o app em um canal de divulgação por meio de conteúdos que engajam o interesse do público e o direcionam para sua loja.

Para isso, vale a pena incluir o link da sua loja na bio do perfil e usar CTAs (chamadas para ação) como “clique no link da bio” para levar o público diretamente para o e-commerce.

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3. Planeje seus conteúdos

Como o principal foco do Kwai são os vídeos curtos, para que as suas postagens tenham sucesso, é preciso que elas não foquem apenas em vendas, mas que também sejam interessantes e que incentivem o compartilhamento do conteúdo.

Se você vende roupas, por exemplo, pode compartilhar dicas de combinação de estilos, lançamento de novas coleções e até mesmo os bastidores da sua loja.

Lembre-se também de explorar a ferramenta, vendo o que outras empresas do seu segmento estão fazendo e quais são as principais tendências.

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4. Fique por dentro das tendências

Outra forma de vender no Kwai é ficar por dentro das tendências. Sendo uma plataforma de rede social, você não pode perder a oportunidade de aumentar a visibilidade da sua marca no aplicativo.

Uma dica é seguir celebridades e influenciadores do seu nicho para ficar por dentro das novidades. Além disso, você pode acompanhar páginas gringas nas redes, já que, normalmente, as tendências chegam primeiro em outros países.

Lembre-se de alinhar as tendências ao planejamento estratégico do seu negócio para ser possível atingir o público correto para vender no Kwai.

5. Faça parceria com influenciadores

Assim como o TikTok, o Kwai conta com a presença de diversos influenciadores digitais, isto é, criadores de conteúdo com perfis engajados.

Dessa forma, trabalhar com o marketing de influência no app pode ser uma boa estratégia. Por isso, é essencial encontrar influenciadores que sejam relevantes para o seu público-alvo e alinhados ao seu negócio.

Você pode fazer essa pesquisa dentro do próprio Kwai ou em outras redes sociais, como o TikTok e o Instagram.

Na Nuvemshop, você tem opções de aplicativos que conectam sua loja virtual aos melhores influenciadores do mercado, como Viral — Marketing de Influenciadores, Ovni e Parceirando. Com essas soluções, você otimiza a busca por criadores de conteúdo, propõe campanhas segmentadas e acompanha o desempenho das ações em tempo real.

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6. Interaja com o seu público

A próxima dica é interagir com seus seguidores. Para isso, responda aos comentários e às mensagens que você receber, dê uma atenção especial às dúvidas dos usuários com relação ao seu produto e procure não demorar muito tempo para contestar.

Isso vai ajudar a construir confiança e aumentar a probabilidade de eles comprarem o produto que você está promovendo.

💡Saiba mais: Dicas para um bom atendimento ao cliente

7. Crie promoções e cupons de desconto

Para quem deseja vender no Kwai, fazer promoções ou oferecer cupons de desconto são uma boa maneira para engajar os seus seguidores e atrair outros usuários para o seu perfil.

Lembre-se de que essa ação precisa ser rentável para a sua marca, por isso promova benefícios como esses em lançamentos e datas comemorativas, por exemplo.

💡Saiba mais: O que é preço promocional e como defini-lo?

8. Acompanhe as métricas

Por fim, acompanhe as métricas do Kwai para ver se as suas campanhas estão dando certo. Veja quantos cliques e vendas suas publicações estão gerando e ajuste a estratégia de marketing conforme necessário.

Além disso, você também pode usar ferramentas de análise, como o Google Analytics, que mostra o tráfego do site que chegou por meio do Kwai, por exemplo.

Pronto para vender no Kwai?

Como vimos, o Kwai é uma rede social em crescimento e que pode ser muito útil para as marcas se conectarem com os consumidores.

Para conseguir vender no Kwai, ter uma plataforma de e-commerce completa pode facilitar o caminho. Então, te convidamos a conhecer a Nuvemshop e criar sua loja virtual grátis!

Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre como vender no Kwai

Kwai é uma rede social popular, especialmente entre os jovens, que permite aos usuários criar, compartilhar e assistir vídeos curtos, de até 60 segundos. É semelhante a outras plataformas, como Tik Tok e Instagram Reels.

Para vender no Kwai, em primeiro lugar, crie uma conta comercial na plataforma. Em seguida, crie vídeos curtos que atraiam a atenção dos clientes. Outra dica também é aproveitar as hashtags populares para aumentar a visibilidade do seu conteúdo, além de trabalhar com influenciadores digitais.

Sim, você pode vender diretamente pelo Kwai Shop, a plataforma de e-commerce do próprio aplicativo. Basta se cadastrar como vendedor, cadastrar seus produtos e começar a divulgar em vídeos e lives.

Sim, se você já tem uma loja virtual, como na Nuvemshop, o Kwai é uma ótima ferramenta para atrair mais visitantes. Você pode usar vídeos curtos para mostrar seus produtos e direcionar os usuários para o link da sua loja.

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