25/07/2016

6 maneiras eficientes de divulgar sua loja na internet e conquistar clientes

Como conquistar clientes

Depois de tomar todas as ações necessárias para deixar sua loja virtual pronta para vender e atender bem aos clientes, chega a hora de começar a divulgá-la na internet. Assim, você conseguirá de fato levar as pessoas para o site e distribuir seus produtos por aí.

O marketing digital é uma prática muito ampla e rica em ferramentas, mas separamos as formas mais populares e eficientes para você escolher a mais adequada aos seus objetivos e necessidades. Cada uma delas conta com uma checklistpara você aplicar passo a passo e ter bons resultados:

Redes sociais

Esse é o canal mais simples e de maior alcance – o Facebook, por exemplo, conecta oito em cada dez brasileiros. Então, sugerimos que comece por ele. Além de mostrar seus produtos, você consegue estar mais presente no dia a dia das pessoas interessadas em sua marca e desenvolver um relacionamento com elas.

Blog

Produzir conteúdo relevante pode ser uma forma de levar as pessoas a conhecerem e comprarem em sua loja virtual graças ao seu domínio dos assuntos relacionados ao produto. Os blogs são considerados a quinta fonte de informação mais confiável e, aumentando sua credibilidade, podem te garantir um lugar de destaque entre tantos concorrentes.

E-mail marketing

Tradicional, esse continua sendo um dos meios com maior taxa de conversão na internet – inclusive, pelo menos 44% dos consumidores concluem uma compra através dele. Desenvolvendo campanhas criativas e enviando-as no timing certo, você cria um diálogo ainda mais próximo e personalizado com o seu público.

SEO

Já diz o ditado: quem não é visto não é lembrado. Embora sua marca esteja presente em diversas páginas, o “mostruário” mais importante são buscadores como o Google e o Bing. Por isso, é preciso otimizar sua loja virtual com boas práticas de SEO para aumentar as chances de aparecer e melhorar o posicionamento nos resultados de busca.

Anúncios no Facebook Ads

Está disposto a fazer um investimento financeiro? Com anúncios no Facebook, você pode atingir diferentes objetivos: aumentar o público da sua fanpage, gerar mais visitas para seu e-commerce, impulsionar ofertas de produtos e até mesmo levar mais pessoas para sua loja física, se tiver uma. Tudo de acordo com a faixa etária e os interesses dos seus clientes em potencial.

Anúncios no Google Ads

Outra plataforma paga de anúncios é a do Google. Mais focada nas interações com o próprio e-commerce, entre suas diferenças estão o “Custo Por Clique” mais alto, a possibilidade de configurar palavras-chave negativas (para as quais sua página não aparecerá) e os relatórios de campanha, que facilitam as métricas de desempenho.

Gostou?

Agora que você já conhece as melhores formas de divulgar sua loja virtual, pode escolher aquelas mais adequadas às suas metas e colocar a mão na massa! Na Universidade do E-commerce, há cursos específicos sobre todas elas.

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Data da última atualização: 30/08/2018


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Luane Silvestre

Entusiasta da comunicação e da tecnologia, acredita no potencial de unir as duas ferramentas para transformar negócios e pessoas. É especialista em Marketing e lidera a equipe de Educação da Nuvem Shop no Brasil.

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