10/07/2015

Saiba como anunciar no Twitter em 9 passos rápidos

Como anunciar no Twitter

A fim de competir com outras redes sociais, o Twitter liberou recentemente sua ferramenta de anúncios, que antes era restrita apenas a grandes empresas, para todos os seus usuários. A funcionalidade, que leva o nome de Twitter Ads, agora está disponível para qualquer perfil da rede social.

Se a sua loja utiliza o Twitter e quer alcançar um público ainda maior através de anúncios patrocinados, você está no lugar certo. A seguir, mostraremos um passo-a-passo de como anunciar no Twitter com o Twitter Ads.

Passo 1

Após abrir sua conta, clique no ícone da foto de perfil no canto superior direito e logo em seguida clique em “Twitter Ads”.

Twitter Ads

Passo 2

Na próxima página, clique em “Criar nova campanha” e em “Ajude-me a escolher” caso você queira conhecer detalhadamente todos os tipos de anúncio oferecidos pela rede social. Caso você já saiba qual tipo de anúncio escolher, basta selecioná-lo e pular para o Passo 4.

Twitter Ads

Passo 3

Como você pode observar na imagem abaixo, há diversos tipos de anúncio distintos para você escolher. Leia todos com cuidado e escolha aquele que mais se adeque à sua estratégia de marketing online. Nós vamos continuar com o tipo de anúncio “Engajamentos com Tweets”. Clique em “Selecionar” para seguir adiante.

Como anunciar no Twitter

Passo 4

Após selecionar o tipo de anúncio, você deverá dar um nome à sua campanha e escolher quando ela será veiculada. Você pode tanto iniciar uma campanha sem data definida para acabar quanto escolher uma data de início e fim para ela.

Como anunciar no Twitter

Passo 5

Depois disso, você deverá escolher qual (ou quais) tweet será promovido. Você pode tanto criar um tweet novo quanto escolher algum que já tenha sido publicado anteriormente.

Como anunciar no Twitter

Passo 6

Chegou a hora de segmentar a sua campanha. Essa parte é fundamental, uma vez que é aqui que você escolhe quem verá o seu anúncio.

Em primeiro lugar, escolha se a sua publicidade deverá ser veiculada entre todos os usuários da rede social ou se apenas para um país/cidade específico. Aqui você também poderá selecionar o sexo do seu público-alvo, idiomas de preferência e dispositivos utilizados.

Twitter Ads

Passo 7

Na sequência, você vai escolher o público-alvo da sua campanha.

  • + Adicionar seguidores: use para alcançar usuários com interesses parecidos com os dos seguidores de qualquer das contas que você selecionar. Por exemplo, insira @nuvemshop para segmentar pessoas que provavelmente têm interesse na publicidade da Nuvem Shop.
  • + Adicionar interesses: as categorias de interesse aumentam o alcance potencial. A rede social visará usuários interessados em qualquer uma das categorias que você inserir.
  • + Adicionar públicos personalizados: carregue listas personalizadas ou insira um código no seu site para atrair visitantes, compradores, etc.

Twitter Ads

Passo 8

Por fim, chegou a hora de definir o orçamento da sua campanha. Em primeiro lugar, você terá que definir um orçamento diário, ou seja, o máximo que você deseja gastar por dia. Depois, defina um orçamento total, que é o valor que você está disposto a pagar durante toda a campanha.

Em “Escolha os preços”, selecione “Oferta automática” caso você queira que o Twitter otimize sua campanha para obter melhores resultados com os melhores preços ou escolha “Oferta máxima” para definir um valor máximo por engajamento. Caso você fique com a segunda alternativa, a rede social mostrará quanto outros anunciantes vêm pagando em média, o que te ajudará a definir valores competitivos.

No final de tudo você ainda poderá escolher entre rodar sua campanha num ritmo normal, o que é recomendado, ou num ritmo acelerado. Você poderá optar pelo acelerado quando sua campanha tiver um prazo limitado; nesta modalidade, seu anúncio será mostrado com mais frequência e, consequentemente, seu budget será consumido mais rapidamente.

Como anunciar no Twitter

Passo 9

Lembre-se de conferir a campanha antes de publicá-la. Se você revisou tudo certinho e quer colocá-la no ar, basta clicar em “Publicar campanha”. 

Twitter Ads

Resumo

O Twitter Ads é mais uma alternativa para você que está explorando o mundo do marketing online. Se a rede social faz parte da sua estratégia, faça um anúncio de teste e acompanhe os resultados.

Fique atento ao painel de campanhas, já que ele mostra dados detalhados de engajamento, leads convertidos, valores, entre outras coisas. Através dele você conseguirá observar o que está funcionando e o que pode ser melhorado em cada campanha, além de poder traçar um comparativo com os anúncios feitos em outras redes sociais, como o Facebook, por exemplo.

Gostou? Se você já vende pelas redes sociais, saiba que tendo uma loja online você gerará muito mais credibilidade e confiança junto aos seus clientes. Faça um teste de 15 dias grátis na plataforma pré-pronta da Nuvem Shop. É simples, rápido e sem a necessidade de conhecimentos técnicos.

Data da última atualização: 16/03/2018


O que você achou desse conteúdo?


Bruno Fernandes

Bruno é jornalista e responsável pela estratégia de conteúdo do blog e da Universidade do E-commerce da Nuvem Shop. É viciado em esportes, sobretudo basquete, e assiste 500 séries de TV ao mesmo tempo.


saiba-como-anunciar-no-twitter-em-9-passos-rpidos