Facebook Business: crie sua conta no Gerenciador de Negócios

homem gerencial perfil de loja virtual no Facebook Business

Pontos principais do artigo:

  • Facebook Business é como chamamos o perfil profissional do Facebook, criado a partir do Gerenciador de Negócios, uma plataforma que permite às empresas gerenciar anúncios e presença nas redes sociais no Facebook e no Instagram;
  • As vantagens de usar o Facebook Business incluem melhor gerenciamento de anúncios, acesso a análises detalhadas, criação de públicos-alvo personalizados e integração com o Instagram;
  • Para ter acesso ao Gerenciador de Anúncios é preciso criar uma conta comercial no Facebook Business e adicionar o máximo de informações sobre sua empresa e seu público;
  • Quem tem uma loja virtual na Nuvemshop consegue conectar seu e-commece ao Facebook e ao Instagram facilmente, podendo marcar produtos e vender pelas redes sociais.

O Facebook, uma das maiores redes sociais do mundo, é também uma excelente ferramenta de vendas. Isso porque é possível administrar a página do seu negócio no Facebook Business, a versão comercial da plataforma.

Com as funcionalidades oferecidas pelo recurso, você consegue gerenciar todas as suas campanhas e estratégias de marketing em um só lugar. Além disso, é possível acompanhar os desempenhos de anúncios feitos na rede social a partir da geração de relatórios personalizados.

Então, quer saber o que é Facebook Business e como criar uma página comercial na plataforma? Neste artigo, te ensinamos tudo. Saiba para que serve a versão comercial do Facebook e os benefícios de usá-la. Boa leitura!

💡 Saiba mais: Facebook: tudo sobre a rede social

Crie sua loja virtual e venda pela internet
Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

O que é Facebook Business?

Facebook Business é o perfil profissional do Facebook, criado a partir do Gerenciador de Negócios da Meta. Ele é recomendado para quem tem uma empresa ou quer divulgar a sua marca na rede social.

Com a plataforma, é possível administrar anúncios e diferentes perfis no Facebook e no Instagram, gerar relatórios personalizados e conferir e responder mensagens do público nas suas páginas.

💡 Saiba mais: Como vender pelo Facebook?

Dessa forma, não é necessário ficar entrando e saindo de diferentes perfis e plataformas para que o trabalho seja executado.

Além disso, se a sua conta comercial do Facebook estiver vinculada ao Instagram— empresa que pertence ao Facebook, é possível gerenciar o seu perfil pelo Facebook Business.

Como usar o Facebook Business?

O Facebook Business é uma ferramenta disponibilizada gratuitamente para qualquer pessoa que se cadastrar na plataforma.

Para começar a utilizá-lo, acesse a página do Facebook Business Suite. Lá, estarão disponíveis diversas ferramentas, conheça algumas delas:

Gerenciador de Negócios

O Gerenciador de Negócios permite gerenciar e controlar diferentes contas do Facebook, Instagram, lista de público ou catálogo em apenas um local. Nele, é possível atribuir diferentes níveis de acessos para os colaboradores, determinar funções específicas e também as formas de pagamento dos anúncios.

Gerenciador de Anúncios

Essa é a ferramenta que permite criar e gerenciar os anúncios no Facebook. É possível desenvolver várias campanhas ao mesmo tempo, verificar o desempenho de cada um deles e atribuir diferentes modalidades de orçamento. Além disso, a plataforma permite explorar vários tipos de formato de publicação nas campanhas.

💡 Saiba mais: O que é e como usar o Facebook Debugger?

Business Suite

Este é o local de gerenciamento de todas as contas em um só local. Aqui, é possível ter uma visão geral do perfil, acessar diferentes caixas de entrada, agendar publicações e muito mais.

Gerenciador de Eventos

O Gerenciador de Eventos é uma ferramenta que mostra os aplicativos associados à sua conta e como está a atividade executada por cada um deles. É possível verificar os eventos que aconteceram, as tarefas que eles estão realizando e muito mais.

Quais são as vantagens do Facebook Business para o seu negócio?

O Facebook Business apresenta uma série de benefícios para os negócios que decidem utilizá-lo! Confira alguns deles:

1. Presença online

O Facebook é uma das maiores redes sociais do mundo. Manter uma presença online por meio dele é muito importante, uma vez que significa se aproximar de milhões de usuários. Com a rede social, é possível que o seu produto chegue a pessoas que jamais o veriam em outros locais.

Com o Facebook Business, é possível deixar registrado informações básicas sobre o seu negócio caso algum usuário queira entrar em contato. Mantenha suas informações de telefone, e-mail e qualquer outro meio de comunicação sempre atualizadas.

O uso do Facebook Business fornece às empresas as ferramentas necessárias para alcançar um público qualificado, construir relacionamentos com os clientes e aumentar as vendas no e-commerce. Ao aproveitar esses recursos de maneira eficaz, as empresas podem obter um impulso significativo nas receitas online.

Para você ter uma ideia, lojistas da Nuvemshop conseguem facilmente integrar sua loja virtual a ferramentas de anúncio. Assim é possível gerenciar tudo em um único painel, facilitando a rotina do empreendedor e fornecendo dados em tempo real.

Crie sua loja virtual e venda pela internet
Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

2. Maior credibilidade

A presença online é fundamental para que os usuários se lembrem do seu negócio e desenvolvam uma interação com a marca. Com o Facebook Business é possível fazer isso de forma mais profissional, garantindo maior credibilidade ao seu negócio.

💡 Saiba mais: Como o Creator Studio do Facebook pode ajudar na produção de conteúdo?

3. Aumentar o tráfego do site

O crescimento orgânico é uma das melhores formas de crescimento para sites. Trata-se de um formato de baixo investimento e com um retorno possível bastante alto.

Divulgar um conteúdo do blog, por exemplo, no Facebook, aumenta as chances de ranqueamento daquela página. Afinal, mais pessoas vão visitá-lo, demonstrando aos buscadores que aquele é um conteúdo de valor.

💡 Saiba mais: O que é SEO, para que serve e como o Google funciona?

4. Atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente é um fator muito importante para as empresas atualmente. Muito além do SAC ou FAQ, esse tipo de serviço é prestado diariamente também pelas redes sociais, visto que muitos consumidores utilizam essa ferramenta para se comunicar diretamente com as empresas.

Nesse sentido, para além do gerenciamento de publicações, anúncios e relatórios de audiência, o Facebook Business também permite responder mensagens enviadas por usuários da plataforma. Assim, ao usá-lo, é possível prestar um atendimento mais ágil, buscando sempre o sucesso do cliente.

📘 Confira o e-book: Atendimento ao cliente: guia para lojas virtuais

5. Estratégia de baixo custo

A estratégia de visita orgânica não é a única que apresenta um baixo valor de investimento. As redes sociais, se excluirmos a parte de anúncios pagos, também são uma fonte interessante de clientes quando trabalhadas da maneira correta.

O uso do Facebook Business por si é gratuito. Portanto, caso você não tenha verba para investir em anúncios, ele ainda será bastante útil.

💡 Saiba mais: Passo a passo para criar uma call to action (CTA) no Facebook

6. Relatórios de audiência

A análise de métricas e indicadores é um fator importante em qualquer área de uma empresa. Nas estratégias de redes sociais, esse fator é um fator que nunca deve ser deixado de lado.

Utilizando o Facebook Business é possível ter acesso a muitas informações importantes pelo Facebook Insights.

Com ela é possível verificar o horário em que o público mais interage com a sua página, como anda o engajamento e as métricas de desempenho.

Todas as informações são dispostas de forma intuitiva, explicando o que representam e indicam.

💡 Saiba mais: Qual é o melhor horário para postar no Facebook?

7. Segmente suas campanhas para públicos específicos

Uma grande vantagem dos anúncios pagos gerenciados pelo Facebook Business são as possibilidades de segmentação que ele apresenta.

Além de vários tipos possíveis de anúncio e formas de organizar o orçamento, também é possível fazer uma seleção de quem será impactado por aquela divulgação.

Existem dois grupos principais:

  • Segmentação por público-alvo: nesse cenário é possível escolher quem serão as pessoas impactadas pelo anúncio que você está veiculando. É possível optar por páginas que as pessoas curtem, seus hábitos, interesses, profissão, pessoas que já interagiram com a sua página e muito mais.
  • Segmentações por conteúdo: nesse caso o anúncio será direcionado para pessoas que interagiram com temas ou conteúdos específicos.

💡 Saiba mais: Como anunciar no Facebook?

Como criar uma conta comercial no Facebook Business?

Agora que você já sabe o que é Facebook Business e suas vantagens, vamos conferir como criar uma conta. Veja:

  1. Acesse o site do Business Facebook e clique em “Criar uma conta empresarial”:

Como criar uma conta no Facebook Business passo 1

  1. Depois, digite o nome da sua empresa e clique em “Avançar”:

Como criar uma conta no Facebook Business passo 2

  1. Agora, insira suas informações de contato e clique em “Criar”:

Como criar uma conta no Facebook Business passo 3

  1. Feito isso, confirme as informações e pronto!

💡 Saiba mais: O que é o e-commerce do Facebook e como integrar com sua loja virtual?

Principais configurações do Facebook Business

Por fim, vamos conferir as principais ferramentas que a plataforma oferece. Para iniciar as configurações do seu negócio, clique em “Configurações” no canto inferior esquerdo da tela:

Como acessar as configurações no Facebook Business passo 1

Depois, basta clicar em “Mais configurações do negócio”:

Como acessar as configurações no Facebook Business passo 2

Adicionar pessoas

Para inserir novos administradores em sua conta, basta clicar em “Pessoas” > “Adicionar Pessoas”. Depois, insira os e-mails dos novos usuários, atribua a função empresarial e clique em “Avançar”:

Como adicionar pessoas no Facebook Business passo 1

Por fim, configure as preferências, clique em “Enviar convites” e pronto!

Como adicionar pessoas no Facebook Business passo 2

Inserir contas de anúncios

Você também pode adicionar páginas e contas de anúncios, basta clicar em “Contas” > “Páginas” > “Adicionar uma página”:

Como adicionar contas no Facebook Business passo 1

Para contas, clique em “Contas” > “Contas de anúncios” > “Adicionar”:

Como adicionar contas no Facebook Business passo 2

Vincular ao Instagram e WhatsApp

Além disso, você também pode adicionar sua conta do Instagram e o seu WhatsApp Business. Para isso, clique em “Contas” > “Conta do Instagram” > “Adicionar”. Depois, clique em “Conta do WhatsApp” > “Adicionar”:

Como adicionar o WhatsApp no Facebook Business passo 1

💡 Saiba mais: Como ativar o botão comprar agora no Facebook?

Entendeu o que é Facebook Business?

Neste artigo, te contamos o que é Facebook Business, como criar uma conta comercial e os benefícios de usar essa ferramenta para a sua estratégia nas redes sociais. Esperamos que você tenha tirado as suas dúvidas e que esteja pronto para começar a usar a plataforma.

Assim como o Facebook Business, a Nuvemshop também oferece uma série de funcionalidades essenciais aos empreendedores, inclusive integração com ferramentas de anúncio. Descubra como a nossa plataforma pode ajudar o seu negócio a decolar. Crie uma loja virtual grátis agora mesmo! É fácil, rápido e sem a necessidade de conhecimentos técnicos! 💙

Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre Facebook Business

Facebook Business é a versão comercial da rede social. Ele é recomendado para quem tem um negócio ou quer divulgar a sua marca na rede social.

Você pode usar o Facebook Business com as seguintes ferramentas: gerenciador de negócios, gerenciador de anúncios, business suite e gerenciador de eventos.

O Facebook Business ajuda a melhorar sua presença online e passar maior credibilidade para os seus clientes. Ao criar sua conta comercial no Facebook, você também pode criar campanhas segmentadas para o seu público-alvo e ter relatórios completos da audiência alcançada. Além disso, por meio da plataforma, é possível aumentar o tráfego para o seu site e ter uma relação mais próxima com os seus consumidores da rede.

Faça como +100 mil lojas e
crie a sua Nuvemshop

Criar loja grátis
Crie a sua loja na Nuvemshop

Nosso site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao acessar o site da Nuvemshop, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies