O que são Destaques no Instagram e como criá-los?

Imagem mostrando uma pessoa segurando o smartphone para definir os destaques do seu Instagram

Pontos principais do artigo:

  • Os destaques do Instagram são ícones do seu perfil que permitem fixar Stories relevantes;
  • Com eles, você consegue organizar diversos conteúdos importantes que foram postados nos Stories sem que eles desapareçam em 24 horas;
  • Para criar destaques no Instagram, acesse o seu perfil e clique para visualizar os Stories. Em seguida, selecione qual deseja colocar em evidência e clique em “Destacar” e, por fim, escolha em qual pasta deseja inseri-lo ou crie uma nova;
  • Aproveite e baixe nossos banners prontos para Instagram, uma forma de divulgar seu perfil na sua loja virtual e atrair mais seguidores.

Se você é ativo nas redes sociais, com certeza, já se deparou com os Destaques do Instagram. Isso porque o uso dessa funcionalidade é muito comum desde que foi lançada em 2018.

O Instagram é a plataforma social líder em termos de audiência global, de acordo com uma pesquisa realizada pela Socialbakers. Sendo assim, para se destacar e conseguir atrair seguidores é importante fazer uso de todas as suas ferramentas da maneira correta.

Por isso, se deseja saber como criar os Destaques do Instagram e ainda aprender a fazer capas exclusivas, é só seguir a leitura do conteúdo. Vamos lá?

💡Saiba mais: Saiba como usar o Instagram

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O que são os Destaques do Instagram?

Destaques do Instagram permitem fixar todos os Stories relevantes em seu perfil por mais de 24 horas. Está atrelada diretamente ao Instagram Stories, isso porque para criar um Destaque é necessário que tenha sido publicado neste formato anteriormente

Para quem tem um negócio online, muitas vezes, o espaço da bio do Instagram não é suficiente para inserir todas as informações sobre a sua loja, como meios de pagamento aceitos, política de troca e devolução, feedbacks dos clientes e informações da página sobre nós.

Sendo assim, por meio dos Destaques do Instagram, é possível reunir todas essas informações relevantes em formato de Stories e fixar em seu perfil.

Dessa forma, elas ficam disponíveis para todos que acessarem a sua conta a qualquer momento. É uma ótima maneira de atrair clientes e conseguir se destacar.

Como criar Destaques no Instagram?

Os Destaques no Instagram são feitos a partir de Stories já publicados. Existem duas formas de criá-los. Confira o passo a passo de como colocar Destaques no Instagram;

Destaques com Stories há menos de 24 horas

  1. Acesse o seu perfil e clique para visualizar os Stories:

Captura de tela mostrando como inserir destaque com menos de 24 horas passo 12. Selecione qual deseja colocar em evidência e clique em “Destacar”:

Captura de tela mostrando como inserir destaque com menos de 24 horas passo 2

3. Escolha em qual pasta deseja inserir ou crie uma nova e pronto:

Captura de tela mostrando como inserir destaque com menos de 24 horas passo 3

Destaques com Stories antigos

  1. Abra o perfil e clique no menu no canto superior direito e em “Sua atividade”:

Captura de tela mostrando como inserir destaque com mais de 24 horas passo 12. Selecione “Arquivado”:

Captura de tela mostrando como inserir destaque com mais de 24 horas passo 2

3. Em “Arquivo de Stories” selecione o que deseja destacar e clique em “Destacar”:

Captura de tela mostrando como inserir destaque com mais de 24 horas passo 34. Escolha em qual pasta deseja inserir o Story ou crie uma nova e pronto:

Captura de tela mostrando como inserir destaque com mais de 24 horas passo 4Lembre-se de que você pode inserir até 100 Stories em cada Destaque no Instagram.

Como fazer capas para os Destaques no Instagram?

Ter a identidade visual da sua marca bem definida é fundamental para chamar atenção de novos seguidores e clientes. Então, separamos duas ferramentas que vão te ajudar a criar capas personalizadas (ícones) para seus Destaques no Instagram. Veja agora:

Canva

O Canva é uma plataforma de design gráfico que permite a criação de diversos tipos de conteúdos visuais. Está disponível para iOS, Android e também conta com a versão web. Oferece a versão gratuita e paga por R$ 34,90 ao mês.

Para criar capa personalizada para seus Destaques do Instagram é só seguir o passo a passo:

  1. Acesse o Canva para computador ou smartphone e busque por “capa para Destaques do Stories do Instagram”:

Captura de tela Canva para criar capa para Destaque do Instagram passo 12. Depois, é só selecionar o layout que mais gostou ou criar um em branco:

Captura de tela Canva para criar capa para Destaque do Instagram passo 23. Feito isso, é só editar como desejar, é possível modificar a cor, inserir imagens, textos e elementos:

Captura de tela Canva para criar capa para Destaque do Instagram passo 34. Por último, é só salvar e adicionar como capa do Destaque no Instagram.

Picsart

O Picsart é um aplicativo de edição de fotos e vídeos. Compatível com Android, iOS e também conta com a versão web, com versão gratuita e paga com planos de até R$ 15,49 ao mês.

Confira o passo a passo para criar capas personalizadas para os Destaques no Instagram:

  1. Acesse o Picsart, clique em “+ Novo Projeto”:

Captura de tela Picsart para criar capa para Destaque do Instagram passo 12. Depois, é só escolher a opção “IG Story” e optar pelos modelos prontos ou criar um em branco. Você pode alterar cor, inserir texto, figurinhas e muito mais:

Captura de tela Picsart para criar capa para Destaque do Instagram passo 23. Feito isso, é só salvar e adicionar no Instagram.

👉 Ferramenta grátis: Criador de logo para destaques do Instagram

Caso ainda não tenha a identidade visual da sua marca definida, que tal fazer isso agora? Para te ajudar, a Nuvemshop oferece o gerador de paleta de cores. É uma ferramenta gratuita feita para te ajudar a definir a melhor combinação de cores.

Como alterar a capa dos Destaques no Instagram?

Para alterar a capa dos seus Destaques, também conhecida como ícone dos Destaques, basta seguir o tutorial abaixo:

  1. Acesse seu perfil no Instagram e clique no Destaque que deseja modificar;
  2. Depois, basta clicar em “Mais”:

Captura de tela mostrando como alterar a capa de um Destaque no Instagram passo 23. Agora, é só selecionar a opção “Editar destaque”:

Captura de tela mostrando como alterar a capa de um Destaque no Instagram passo 34. Por último, basta clicar em “Editar capa” e escolher a imagem que deseja. Lembrando que a imagem precisa estar dentro desse destaque.

Captura de tela mostrando como alterar a capa de um Destaque no Instagram passo 4

Além disso, também é possível inserir Stories já publicados nos destaques pelo passo a passo acima. Para isso, basta acessar as publicações arquivadas clicando em “Stories” no passo anterior.

Então, se você estava se perguntando como colocar foto no destaque do Instagram, a questão está resolvida!

Exemplos de ícones para Destaques do Instagram

Para criar suas próprias capas de Destaques do Instagram, você pode se inspirar em ícones prontos disponíveis na internet (apenas fique de olho na questão dos direitos autorais).

A Social Media Sabrina Antonini compartilha um painel do Pinterest chamado “Destaques para Instagram” com mais de 900 ideias de ícones para ilustrar seus conteúdos destacados. Outro painel que faz sucesso é o “Ícones de destaque do Instagram” da criadora Camila Ellem.

Exemplo de ícones prontos para Destaques do Instagram.

Nomes para Destaque do Instagram

Se você vende pelo Instagram, veja uma lista com ideias de nomes para Destaque do Instagram:

  • Sobre;
  • Serviços;
  • Depoimentos;
  • Reviews;
  • Eventos;
  • Tutoriais;
  • Templates;
  • FAQ;
  • Youtube;
  • Perguntas;
  • Vídeos;
  • Blog;
  • Entre outros.

Como saber quem viu os Destaques no Instagram?

Só é possível saber quem visualizou seu Story do Instagram por 24 horas mesmo que esteja nos Destaques do seu perfil.

Para isso, basta clicar no Story que foi postado e clicar em “Visto por”:

Captura de tela mostrando como saber quem visualizou Destaques do Instagram

Essa é uma forma de saber todos os usuários que visualizaram seus Stories independente de serem seus seguidores.

O que colocar no Destaques do Instagram?

O uso dos Destaques do Instagram deve ser feito pensando no seu público-alvo e nos objetivos do seu perfil. Ou seja, é necessário criar a sua própria estratégia, não existe uma receita para o sucesso.

Entretanto, existem algumas dicas básicas que podem te ajudar no momento de utilizar esse recurso. Veja quais são elas:

1. Reúna as principais informações do seu negócio

Sem dúvidas, essa é a dica mais importante: utilize os Destaques do Instagram para evidenciar as informações relevantes para seu negócio.

Você provavelmente recebe as mesmas perguntas o tempo todo, certo? Por exemplo, “qual o horário de funcionamento da loja?”, “aceita cartão de crédito?” ou até “qual o prazo de envio?”.

Por isso, aqui, é válido inserir as respostas para as perguntas mais frequentes que você recebe sobre a sua loja.

Como exemplo, trouxemos o Instagram da Nuvemshop que tem um destaque chamado “Dúvidas” com todas as respostas mais utilizadas reunidas em um só lugar.

Captura de tela mostrando primeira dica sobre Destaques do Instagram

Sem dúvidas, ao usar esse recurso, os clientes vão poder visualizar, de maneira mais assertiva, inúmeras informações relevantes sobre a sua loja, facilitando o fechamento de novas vendas.

💡Saiba mais: 9 dicas sobre como aproveitar o Instagram no seu e-commerce

2. Destaque as avaliações do público

Normalmente, ao procurar pelo perfil de uma loja no Instagram, buscamos ver comentários sobre os produtos e serviços oferecidos, certo?

Então, reunir os feedbacks que os clientes deram sobre seus produtos em um Destaque do Instagram, pode ser uma ótima maneira de atrair novos consumidores. Dessa forma, vale evidenciar os elogios e mostrar os benefícios do que você oferece por meio de Stories fixados no perfil.

A loja Me.Mo disponibiliza um Destaque intitulado “Vocês” onde reúne as fotos e comentários que fizeram sobre os produtos.

Captura de tela mostrando segunda dica sobre Destaques do Instagram

Além disso, acompanhar esses comentários é uma ótima maneira de medir a satisfação dos clientes e saber como a sua mercadoria age na vida das pessoas.

💡Saiba mais: Como pedir feedback ao cliente?

3. Compartilhe os bastidores

Uma maneira de aproximar os clientes da sua marca é mostrar a confecção dos seus produtos. Afinal, quem não adora ver o que acontece por trás das câmeras?

A nossa dica é que filme o processo de criação dos produtos, como as embalagens são feitas, como é o seu dia a dia como empreendedor e compartilhe com os seus seguidores por meio dos Destaques do Instagram.

A loja Arte de Maria compartilha em sua página o processo de criação dos produtos e criou um Destaque chamado “Criação” para reunir todos os Stories:

Captura de tela mostrando terceira dica sobre Destaques do Instagram

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Tudo certo sobre como criar destaques no Instagram?

Agora que você já sabe tudo sobre como criar os Destaques do Instagram, é só colocar as dicas em ação e tornar o seu negócio um grande sucesso. Lembre-se de pensar na persona do seu negócio e planejar as suas ações a partir disso.

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Aqui você encontra:
Perguntas frequentes

Destaques do Instagram permitem fixar Stories no perfil por mais tempo. Além disso, permite inserir informações relevantes para quem tem uma loja online.

Reúna as principais informações do seu negócio, destaque as avaliações do público e compartilhe os bastidores.

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