10 funcionalidades que você pode personalizar na Nuvemshop

Aqui você encontra:
- 1. Tamanho das imagens
- 2. Estilo e posicionamento do carrinho
- 3. Estilo da barra de navegação
- 4. Agregar seção de destaque na home
- 5. Mostrar informação adicional na página de produto
- 6. Mostrar imagens no menu
- 7. Mudar o formulário da newsletter
- 8. Personalizar banners
- 9. Inserir LookBook
- 10. Incluir uma página para selecionar idioma
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Ao fazer uma loja na Nuvemshop para o seu cliente, você pode personalizar vários detalhes para deixá-la mais bonita e eficaz com as diversas possibilidades da plataforma. É possível deixar a loja com a cara que o cliente deseja, adequada para seu modelo de negócio e, além disso, ganhar o reconhecimento por um belo resultado final!
Antes de darmos início, porém, é importante relembrar de acessar o nosso documento para designers, presente em material de apoio em sua conta de parceiros. É nele que você encontrará tudo o que precisa saber para programar a loja como o seu cliente desejar. Agora, vamos às dicas:
1. Tamanho das imagens
Você pode usar imagens de diversos tamanhos e em diversas formas. É possível, por exemplo, ter uma imagem que funcione como um background da home, ou uma imagem de produto bem menor. Através do seu trabalho personalizando a loja via FTP, você pode deixar as imagens da loja como quiser. Lembre-se de que quanto melhor a qualidade das fotografias, mais usos a sua imagem poderá ter – e reforce com o cliente a respeito dos direitos autorais das fotos.
2. Estilo e posicionamento do carrinho
O mesmo acontece para o estilo e o posicionamento do carrinho. Você pode fazer com que ele apareça ao passar do mouse, pode mostrar um resumo da compra sem sair da página navegada e até alterar o visual do mesmo. Só vale lembrar que por ser o carrinho de compras, deve ficar sempre visível em qualquer página e durante todo o período de compra.
3. Estilo da barra de navegação
A barra para navegar também pode ser personalizada. Você pode explorar tamanho, cores e até o local dela, adaptando-a para se encaixar dentro do modelo que seu cliente precisa.
4. Agregar seção de destaque na home
Normalmente, a Nuvemshop permite que seja adicionada apenas uma área de destaque de produtos. No entanto, você pode personalizar essa área e adicionar mais uma aba de destaque para explorar novidades, ofertas ou os produtos mais recentes. E tudo isso pode ser feito sem perder a navegabilidade do restante do site, permitindo que o consumidor continue acessando o conteúdo fixo da página.
5. Mostrar informação adicional na página de produto
Ao clicar em um produto, é possível que além de ver o descritivo do mesmo, seja visível também uma área com detalhes adicionais na página. Este espaço pode ser utilizado para falar mais sobre o produto, passar dados técnicos, contar algum histórico do mesmo ou até sugerir como utilizar, incentivando novas vendas.
6. Mostrar imagens no menu
Você pode adicionar imagens dentro das categorias de produtos; isso certamente ajudará o consumidor a se localizar. Ao personalizar sua Nuvemshop, você consegue inserir uma foto que esteja relacionada com o menu e dar mais um toque especial para a loja.
7. Mudar o formulário da newsletter
As lojas já possuem um formulário padronizado para o cadastramento da newsletter. Ao personalizar sua Nuvemshop, no entanto, é possível adaptar este formulário para que ele fique de acordo com o o restante da identidade visual da loja e ajude o consumidor a se cadastrar para receber novidades.
8. Personalizar banners
Você pode fazer uso dos banners personalizados na loja e consegue adaptá-los para que destaquem ofertas, produto novos ou até produtos parceiros. Vale lembrar que o estilo dos mesmos pode ser alterado para melhor encaixar em seu projeto.
9. Inserir LookBook
Se o seu cliente trabalha com o segmento de moda, uma ótima alternativa é oferecer inserir um LookBook na loja dele. Como uma espécie de catálogo, o consumidor poderá ver um determinado grupo de produtos sem precisar procurar de categoria em categoria. O LookBook, além de tudo, dará um ar sofisticado para a loja.
10. Incluir uma página para selecionar idioma
É possível ainda inserir uma página para escolha de idioma, o que é altamente recomendável caso seu cliente seja um vendedor multinacional ou tenha algum produto também focado para estrangeiros no país. Assim, o consumidor já sabe que existe a possibilidade de navegar no idioma correto e evita se perder no site.