Omnichannel: reflexões e casos de sucesso

Reflexões sobre omnichannel

Para fecharmos com chave de ouro a nossa série de artigos sobre Omnichannel, é hora de fazermos uma reflexão sobre o assunto e aprendermos com quem já conseguiu implantar uma estratégia eficaz de omnicanalidade.

No vídeo a seguir, Samuel Gonsales, da Millennium, fala sobre o futuro do omnichannel, como os pequenos negócios podem se adaptar e os processos que não podem ser deixados de lado em uma estratégia omnicanal. Além disso, ele apresenta dois casos de sucesso super interessantes.

Mais casos de sucesso

Depois dessa super reflexão, nada como estudarmos mais com aqueles que conseguiram, de alguma forma, colocar o omnichannel em prática. São exemplos talvez um pouco distantes de nossa realidade, mas que servem como referência e inspiração para criarmos soluções cada vez mais inovadoras e unificadas para nossos clientes. Vamos lá?

#1 A Guideshop da Bonobos

A Bonobos, marca de roupas masculinas que nasceu online, tem um case muito interessante para ser estudado. Em vez de se limitar ao e-commerce tradicional, eles optaram por criar também uma guideshop. Mais do que uma simples loja física, é um espaço onde o cliente pode visitar, experimentar as peças e assim realizar a compra online e recebê-la em casa. Dessa forma, seus dados e medidas já ficam cadastrados na plataforma para futuras compras online. Agindo assim, a marca faz com que o consumidor não sinta diferença entre o mundo físico e online, que é a principal premissa da omniera. Confira o vídeo oficial da ação:

#2 A acessibilidade da Shoulder

Já a Shoulder, marca de roupas femininas, optou por uma premissa simples, mas muito importante, que ainda não é prática comum no mercado: tratar todos os clientes de forma igual, seja no e-commerce ou não. O que acontece é que compradores do Norte ou Nordeste acabam pagando valores de frete muito acima dos praticados pelo Sudeste, por exemplo. A marca, que está presente em lojas físicas de vários estados do Brasil, conseguiu unificar o valor do frete para todo território nacional por meio de uma parceria entre lojas físicas, e-commerce e canais de atendimento, melhorando assim a experiência de compra do consumidor.

Gostou?

Espero que essa série tenha te ajudado a entender o conceito de omnichannel e te dado ferramentas e inspirações para começar a colocar isso em prática no seu negócio! E se você ainda não possui uma loja virtual, esse é o primeiro passo para uma estratégia unificada de canais de venda. Faça um teste de 15 dias grátis na plataforma da Nuvem Shop e comece a vender pela internet!


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Luna Pontes

Luna é jornalista com foco em vídeo, mas também adora escrever. É cantora e libriana, o que a fez levar muito tempo para escolher as palavras dessa bio.


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