Shopping no Instagram: você já está sabendo dessa novidade?

Por: Raquel Lisboa
Shopping no Instagram: você já está sabendo dessa novidade?

Aqui você encontra:

Desde que foi criado, em outubro de 2010, o Instagram vem crescendo ano a ano – só no Brasil, conta com mais de 60 milhões de usuários. Por ser uma rede social bastante interativa, tem se tornado uma opção de marketing para os empreendedores que desejam divulgar suas marcas para o grande público.

Não é novidade que essa plataforma está sempre se reinventando, seja com um filtro diferente ou com novas fontes e funcionalidades para o Stories. Porém, essa semana uma atualização chegou para revolucionar as contas dos e-commerces: o Shopping no Instagram.

Ainda não ouviu falar? Não se preocupe, continue acompanhando que te explicaremos tudo sobre isso!

Afinal, o que é Shopping no Instagram?

Sem muito mistério, e seguindo a tendência mobile first, o Instagram liberou tags para fotos de contas comerciais. Essas tags permitem marcar produtos com preços e links que podem redirecionar seguidores diretamente para o site da marca, caso assim eles optem ao clicar na etiqueta:

tag instagram

Essa novidade, na verdade, surgiu ano passado em teste liberado apenas para os Estados Unidos. Depois desse período de avaliação, e já bem aprovada pelos americanos, tal funcionalidade foi disponibilizada essa semana para mais 8 países: Brasil, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Austrália, Canadá e Espanha.

Incrível, não?

Imagine a facilidade para um perfil de moda, por exemplo: agora a marca pode postar um look e prontamente taggear até cinco produtos em uma única foto (ou até vinte em carrossel). E não para por aí: a partir de nove publicações com tags, a conta automaticamente ganha a aba Loja (próxima à Ligar e E-mail), separando os posts com etiquetas daqueles comuns.

E se você está se perguntando como os seguidores poderão diferenciar uma publicação de compra ao navegar pelo feed, fique tranquilo, o Instagram também pensou nisso: as fotos com tags têm um ícone de sacolinha para identificá-las:

icone instagram

E como faço para ativar essa funcionalidade?

Para utilizar essa novidade, alguns pré-requisitos são necessários: sua conta deve ser comercial e precisa estar associada a um catálogo do Facebook, que pode ser criado ou administrado no Gerenciador de Negócios, pelo Facebook Business.

Depois de cumprir com essas condições e solicitar o uso, o acesso do seu perfil ao recurso será analisado pela equipe do Instagram. Se sua conta for aprovada, o que pode levar alguns dias, você receberá uma notificação e poderá ativar a marcação de produtos em Configurações.

Caso deseje mais informações, indicamos o tutorial da nossa Central de Atendimento:

Gostou?

Os catálogos das marcas estão se transformando em verdadeiras vitrines imersivas nessa rede social, e o processo de compra está se tornando definitivamente mais descomplicado. O Shopping no Instagram chegou para aumentar engajamento orgânico, tráfego e, principalmente, conversão!

Para mais dicas sobre essa novidade, continue atento aqui na Nuvemshop, em breve teremos mais conteúdos para te deixar a par de todas as possibilidades que o Instagram pode te oferecer.

E se seu sonho envolve vender pela internet, experimente nossa plataforma por 30 dias grátis e aproveite todas as vantagens!

Faça como +30mil lojas e
crie a sua Nuvemshop

Testar 30 dias grátis
Crie a sua loja na Nuvemshop

Nossa resposta ao Coronavírus

Conheça a iniciativa #TamoJunto. Todas as ações que estamos criando aqui na Nuvemshop para te ajudar neste momento.

Conhecer a #TamoJunto