Quais as diferenças entre página e perfil no Facebook? [guia rápido]

Por: Luiz Piovesana

Imagem mostrando uma pessoa usando um notebook para uma página ou perfil d =o Facebook.

Entre as diversas redes sociais que fazem sucesso ao redor do mundo, o Facebook é uma das que mais oferecem serviços diferenciados para usuários comuns e empresas. E para garantir um melhor uso da ferramenta, é importante entender as diferenças entre página e perfil no Facebook.

Se você vende pela internet, por exemplo, o ideal é que você crie uma página ou fanpage na rede social. Agora, se pretende utilizar o Facebook para fins pessoais, o melhor é ter um perfil. Cada uma dessas opções oferecem funcionalidades diferentes e é importante saber a particularidade de cada uma antes de criar uma conta na plataforma.

Não sabe muito bem a diferença? Nós te explicamos. 😉

Crie sua loja virtual e venda pela internet
Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

Quais as diferenças entre uma página e um perfil do Facebook?

O perfil do Facebook é a versão da plataforma para pessoas físicas, que, a princípio, foi o seu público principal. Funciona como uma “ficha” dentro do Facebook e contém informações pessoais, como: locais de estudo e trabalho, rede de amigos (limitada), dados de contato e uma linha do tempo que permite o compartilhamento de fotos, vídeos e mensagens.

Algumas facilidades adicionais do Facebook inclui lembretes de aniversários, agenda de eventos, grupos públicos e fechados, um marketplace exclusivo para os usuários, jogos e outras diversas ferramentas de uso pessoal.

Já a página a do Facebook , por si só, já oferece um objetivo diferente. Nela, a proposta não é alimentar interesses e compartilhar seu cotidiano com amigos e conhecidos, mas apresentar conteúdo de uma forma mais profissional e comprometida.

Também conhecida como fanpage, entre seus recursos destacam-se o agendamento de publicações, a possibilidade de adicionar um local físico, múltiplos administradores e, consequentemente, assinatura em nome da marca, e não diretamente do autor.

Para e-commerces, por exemplo, é possível utilizar as ferramentas da página profissional para dar visibilidade aos produtos ou serviços comercializados. Com a ferramenta Facebook Shopping, sua página pode ter uma seção específica para exibir os itens, além de direcionar os visitantes para sua loja em poucos cliques.

💡 Saiba maisComo vender pelo Facebook?

📹 Veja também: Como vender no Marketplace do Facebook

Crie sua loja virtual
Testar 30 dias grátis

Confira na tabela abaixo as principais diferenças entre as duas formas de utilizar o Facebook:

Perfil Página
Para uso pessoal 
Para uso profissional
Usuários adicionam como amigo Usuários curtem
Quantidade de amigos limitada Quantidade de curtidas ilimitada
Administrado por um único usuário Administrado por múltiplos usuários
Nível único de administração Diferentes níveis de administração
Personalização básica (avatar e capa) Personalização avançada (CTAs)
 Informações de pessoa física  Informações de pessoa jurídica
Envio de mensagens individual Envio de mensagens em massa
Abas especiais
Estatísticas (Facebook Insights)
Plataforma de anúncios (Facebook Ads)

Minha empresa tem um perfil pessoal, e agora?

Se, por engano, você criou um perfil ao invés de uma página para o seu negócio, basta fazer a troca dentro da sua própria conta. No tutorial “Como mudar de pessoa a página no Facebook” você encontra o passo a passo completo para fazer a alteração.

Esta mudança, além de melhorar a sua presença na rede social, é necessária para cumprir com os termos e condições do Facebook e manter sua conta em segurança.

Resumo

Agora que você já conhece as diferenças entre página e perfil do Facebook, está esperando o que para criar uma conta? Levar o seu negócio para as redes sociais é, sem dúvida, uma grande estratégia que pode impactar diretamente em sua taxa de conversão.

Plataformas como o Facebook e o Instagram, por exemplo, têm se mostrado grandes aliadas do e-commerce. Portanto, não perca tempo e potencialize a visibilidade da sua marca com a ajuda destas ferramentas.

Antes de ir embora, veja um resumo deste conteúdo:

Quais as diferenças entre uma página e um perfil do Facebook?

O perfil do Facebook é a versão da plataforma para pessoas físicas.Funciona como uma “ficha” dentro do Facebook e contém informações pessoais. Já a página a do Facebook a proposta é apresentar conteúdo de uma forma mais profissional e comprometida.

Até lá, caso ainda não conheça as vantagens do e-commerce, aproveite para criar sua loja virtual por até 30 dias grátis com a Nuvemshop e começar agora mesmo a vender online. 💙

Aqui você encontra:

Faça como +90 mil lojas e
crie a sua Nuvemshop

Testar 30 dias grátis
Crie a sua loja na Nuvemshop

Nosso site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao acessar o site da Nuvemshop, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies