Como usar a Cielo no e-commerce?

Por: Raquel Lisboa
Como usar a Cielo no e-commerce?

Aqui você encontra:

Se deseja aprender sobre a Cielo no e-commerce — como abrir uma conta, quais bandeiras são aceitas e como receber por suas vendas — este artigo foi feito para você!

Além disso, para lojistas Nuvemshop, separamos dicas especiais ao longo de todo o conteúdo. Você não vai perder, certo?

Ah, e caso queira conhecer outros meios de pagamento, não deixe de conferir nossa série:

Sobre a Cielo

Fundada em 1995, a Cielo — anteriormente conhecida como Visanet Brasil — é uma empresa de serviços financeiros. Como adquirente, ela é responsável por intermediar transações monetárias junto das bandeiras (como Mastercard, Visa e Elo, por exemplo).

Atualmente mais de 50% das marcas utilizam a solução da Cielo — seja pelas formas de débito, crédito e/ou boleto. Para sites de vendas online, a Cielo oferece três soluções de pagamento digital:

  1. Cielo Super Link;
  2. Checkout Cielo;
  3. API Cielo E-commerce.

Na Nuvemshop, oferecemos integração com o modelo Checkout Cielo, que será o foco deste artigo.

Como abrir uma conta Cielo no e-commerce?

Para abrir uma conta na Cielo:

  1. Acesse o site da Cielo;
  2. Encontre a opção Checkout Cielo e clique em Solicite agora;
  3. Na próxima janela, clique novamente em Solicite agora;
  4. Selecione o plano que se adéqua às suas necessidades e clique em Continuar;
  5. Na sequência, preencha seus dados pessoais e endereço.

Ao concluir o credenciamento, a Cielo entrará em contato com você (em até 3 dias úteis) para fornecer informações sobre como integrar o meio de pagamento à sua loja virtual.

Para qualquer dúvida, acesse o FAQ da Cielo e clique em Seja nosso cliente no menu à esquerda.

Para lojistas Nuvemshop

Agora, para abrir uma conta na Cielo e integrá-la ao seu e-commerce na Nuvemshop, basta seguir o tutorial completo da nossa Central de Atendimento Nuvem (CAN): Como ativar a Cielo na minha loja virtual?.

Vale destacar que, em uma venda digital na Nuvemshop, o checkout Cielo é o do tipo padrão — ou seja, o cliente será redirecionado ao ambiente do meio de pagamento para finalizar a compra.

Quais são as bandeiras aceitas pela Cielo?

A Cielo no e-commerce possui suporte às seguintes bandeiras:

  • Hipercard;
  • Elo;
  • Amex;
  • Agiplan;
  • Alelo;
  • Aura;
  • AVISTA;
  • Banescard;
  • Bônus CBA;
  • Cabal;
  • Credsystem (Cartão Mais);
  • Credz;
  • Dotz;
  • Diners e Discover;
  • Goodcard;
  • Green Card;
  • JCB;
  • Mastercard;
  • Policard;
  • Sapore;
  • Sodexo;
  • Sorocred;
  • Valecard;
  • Verocheque;
  • Visa;
  • VR.

Quais são os custos e as taxas da Cielo no e-commerce?

O modelo Checkout Cielo, oferece quatro planos*:

  1. Sem mensalidade: gratuito, sem direito à consulta antifraude e emissões de boleto;
  2. Inicial: R$ 24,90/mês, incluindo 35 consultas antifraude e cinco emissões de boleto;
  3. Especial: R$ 49,90, incluindo 60 consultas antifraude e 20 emissões de boleto;
  4. Mega: R$ 69,90, incluindo 100 consultas antifraude e 30 emissões de boleto.

E os valores* unitários excedentes são:

  • Consultas antifraude: 1 a 29 R$ 1,10, de 30 a 69 R$ 0,99, 70 a 99 R$ 0,89, de 100 a 499 R$ 0,79 e acima de 500 R$ 0,69 por transação;
  • Emissões de boleto: 1 a 14 R$ 0,55, de 15 a 24 R$ 0,45 e acima de 25 R$ 0,35 por emissão.

* Planos e valores consultados em junho de 2020.

Para lojistas Nuvemshop

Na Nuvemshop, as taxas* por transação são:

  • Crédito: 2,5%;
  • Boleto e débito online: 2%.

* Taxas consultadas em junho de 2020.

Quais são os prazos para resgatar o dinheiro na Cielo?

Você recebe suas vendas feitas no boleto e no débito online em um dia útil. As vendas no crédito, você recebe em até 31 dias.

É possível, ainda, antecipar suas vendas no crédito à vista e no crédito parcelado após três meses como cliente Cielo.

Como a Cielo monitora os riscos de fraude online?

A Cielo conta com um sistema de inteligência artificial (disponível para todos os clientes) que monitora 100% das transações a fim de detectar fraudes e irregularidades.

Além disso, a Cielo possui uma análise preventiva no e-commerce. A empresa repassa alertas aos bancos, que tomam as medidas necessárias e bloqueiam as vendas suspeitas.

Para lojistas Nuvemshop

Na Nuvemshop, ao usar a Cielo como meio de pagamento, também é possível integrar a ClearSale — empresa líder em soluções antifraude no Brasil — ao seu e-commerce.

Para descobrir como se cadastrar na ClearSale e ativar o vínculo, confira o nosso tutorial: Como configurar a ClearSale em minha loja virtual?.

Quais são os canais de atendimento da Cielo?

Existem três principais canais de atendimento da Cielo no e-commerce:

1. Central de Relacionamento

Pelos telefones: 4002 5472 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 570 8472 (exceto capitais e ligações de celulares).

2. Suporte Técnico

Pelos telefones: 4002 9111 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 570 0111 (exceto capitais).

3. Chat online da Cielo

Basta acessá-lo aqui e preencher seus dados cadastrais:

  • Se já é ou não cliente Cielo;
  • Assunto;
  • Nome;
  • E-mail;
  • Telefone;
  • CPF ou CNPJ.

Depois é só clicar em Acessar e pronto! Em alguns minutos, você será atendido.

Entendido?

Esperamos que esse compilado sobre o Cielo no e-commerce tenha te ajudado a decidir se esse é o meio de pagamento ideal para a sua loja virtual.

Tem alguma dúvida? Gostaria de compartilhar alguma experiência sobre o tema? Comente abaixo! 😉

E se quiser colocar tudo isso em prática, não deixe de experimentar a Nuvemshop por 30 dias gratuitos e aproveite todas as vantagens da nossa plataforma de e-commerce.

Faça como +60mil lojas e
crie a sua Nuvemshop

Testar 30 dias grátis
Crie a sua loja na Nuvemshop

Quer mudar de vida vendendo pela internet?

Crie agora sua loja virtual com a Nuvemshop e venda de maneira profissional.

Criar minha loja

Nosso site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao acessar o site da Nuvemshop, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies