Análise da concorrência: como definir estratégias para sua loja

Por: Renata Estevo
Criado em: 17/08/17.
Atualizado em 06/05/19.
12 min
de leitura

Índice

    analise da concorrencia
    Ao abrir um negócio é importante saber quem são seus concorrentes, mas isso não significa que, depois de descobrir o que eles estão fazendo, você terá que fazer igual. Pelo contrário, saber quais são as técnicas usadas pelos outros vai te dar a chance de entender em que estão acertando e também em que estão pecando – e usar essas informações ao seu favor para ganhar clientes, como na análise SWOT.

    Ok, mas como fazer isso? Bom, assim como o segmento de lojas pode variar, as estratégias também costumam mudar muito, mas uma coisa é certa: o primeiro passo é conhecer bem o seu concorrente.

    No vídeo abaixo, você verá algumas dicas do especialista em precificação Frederico Zornig para quem quer começar a pôr em prática o que descobriu sobre o mercado e a concorrência.

    Entendido?

    A partir das informações obtidas, você poderá traçar um plano para atingir a sua concorrência direta ou indiretamente e fisgar seus clientes.

    Mas lembre-se: não adianta tentar bater a concorrência se você não tem algo bom para oferecer ao seu público. Sua estratégia deve sempre levar em conta o conteúdo (a forma como você apresenta sua marca ao mundo), seu produto (que deve ver de qualidade, claro) e o atendimento ao consumidor, que deve ser rápido e eficiente.

    E se você ainda não tem uma loja virtual mas quer vender pela internet, aproveite para testar a Nuvemshop por 15 dias grátis e criar seu e-commerce. Pronto para começar?

    Renata Estevo

    Renata é formada em relações internacionais e pós-graduanda em gestão de marketing. Trabalha como consultora de e-commerce na Nuvem Shop, adora colecionar cartões postais, não perde um jogo do seu time do coração, o Chelsea FC, e também não passa um dia sem usar o Pinterest.


      Registre-se gratuitamente

      Receba posts sobre marketing e empreendedorismo diretamente no seu e-mail.

      Coloque o conhecimento na prática

      +15 mil alunos já aplicaram o aprendizado na Universidade e criaram seus negócios com a Nuvemshop.

      Teste 15 dias grátis

      Faça sua marca crescer

      Cria sua loja virtual com a Nuvemshop e venda de maneira profissional como eles:

      Osmoze - www.osmozestore.com.br
      Morango Brasil - morangobrasil.com.br
      Osram - loja.osram.com.br
      Testar 15 dias grátis