O que é Pegaki e como usar pontos de coleta no e-commerce?

Por: Talitha Adde

Mulher olha etiqueta de caixa e anota dados em planilha, representando o serviço de frete da Pegaki

Pegaki é uma empresa que facilita as operações logísticas de quem vende online por meio de pontos de coleta e retirada. É uma alternativa aos modelos tradicionais de logística que busca trazer mais eficiência, sustentabilidade e uma melhor experiência para o comprador.


A logística é um dos fatores mais importantes para um e-commerce que busca aumentar as vendas, fidelizar seus clientes e oferecer uma melhor experiência de compra. Por isso, a Pegaki, uma plataforma de soluções logística, oferece uma tecnologia que ajuda a reduzir custos de operação e frete para lojas virtuais.

Quer entender o que é Pegaki e como essa plataforma pode ajudar o seu negócio online a vender mais? Neste artigo, você vai encontrar todas as informações sobre essa plataforma e como usar os pontos de coleta e retirada para enviar as vendas da sua loja virtual. Vamos lá?

Crie sua loja virtual e venda pela internet
Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

O que é Pegaki?

Pegaki é uma plataforma de soluções logísticas que conecta quem vende online com transportadoras e uma rede de pontos de coleta (estabelecimentos comerciais de bairros com horários estendidos e sem filas). O intuito desse gateway de frete é simplificar a operação logística na primeira e última milha (o trecho final de entrega, conhecido como last mile).

Com o objetivo de criar uma distribuição eficiente levando mais economia para o lojista, a Pegaki é integrada com os principais marketplaces, transportadoras e plataformas de e-commerce, incluindo a Nuvemshop.

Fundada em 2016, a Pegaki foi eleita uma das startups mais inovadoras do varejo brasileiro pelo Latam Retail Show, faz parte do maior grupo de tecnologia logística do Brasil (Grupo Intelipost) e reúne mais de 2.700 pontos de coleta espalhados por todo o Brasil.

💡 Saiba mais: Como funciona um ponto de retirada para e-commerce?

Como funciona a Pegaki?

A plataforma da Pegaki permite que você faça o envio dos seus pedidos através da sua rede de pontos de coleta e também através de qualquer agência dos Correios, sem burocracia de contratos.

Para usar a Pegaki e ter acesso aos seus benefícios, é necessário vender pela internet, seja em um e-commerce próprio, marketplace e até mesmo nas redes sociais.

Então, a seguir, você confere um passo a passo sobre o funcionamento da Pegaki para começar a usar essa solução de logística. Acompanhe:

1. Faça o cadastro

Para começar a usar, acesse a página de cadastro da Pegaki e crie sua conta gratuitamente. Para se cadastrar você pode usar tanto um CPF quanto um CNPJ.

Após feito o cadastro, clique em finalizar e você será direcionado para a sua área interna.

Captura de tela da página de cadastro no site da Pegaki

2. Consulte as cotações de frete

Em seguida, você já pode fazer o seu primeiro envio. Você clica em “novo envio” e realiza uma cotação de frete. Nessa página, você terá acesso às melhores transportadoras oferecendo as opções fretes mais econômicas para você fazer o seu envio.

Captura de tela da página de cotação de frete no site da Pegaki

É importante lembrar de ter em mãos as seguinte informações para realizar a cotação de frete:

  • CEP de origem e destino;
  • As dimensões do seu pacote;
  • Peso e valor do produto que será enviado.

3. Selecione um ponto Pegaki ou agência dos Correios

Após escolher a sua opção de envio, você deve selecionar o ponto Pegaki mais próximo de você para realizar a postagem do seu pacote. Você também pode enviar por meio de uma agência dos Correios utilizando a plataforma da Pegaki

No sistema da Pegaki, você consegue gerar uma etiqueta para a postagem e já recebe o seu código de rastreio, que permite o acompanhamento em tempo real de cada movimentação do seu pacote.

Lembre-se de enviar o código de rastreio para o seu cliente também, assim ele consegue acompanhar a entrega.

4. Leve o pacote até o ponto de coleta

Agora, é hora de levar o seu pacote até o ponto Pegaki mais próximo ou em uma agência dos Correios, conforme a opção de envio escolhida.

Após a postagem do pedido no ponto Pegaki, nossas transportadoras parceiras fazem a coleta dos pacotes diariamente e direcionam para o destinatário. O pedido é entregue no prazo informado após a contratação do serviço.

Muito fácil, não é mesmo?

Vantagens de usar a Pegaki para a sua loja virtual

Agora que você já entendeu como funciona a Pegaki, vamos conhecer os benefícios que a plataforma oferece. Confira, na sequência, cinco vantagens da Pegaki para o seu negócio:

Cadastro gratuito

Além de tornar simples e fácil o envio de mercadorias, a Pegaki se destaca por ser uma plataforma gratuita, já que você paga somente pela contratação do serviço de entrega.

Não é preciso ter contratos ou planos especiais para poder utilizar a plataforma e se beneficiar dos serviços oferecidos.

Opções de frete econômicas

Por ter parceria com diversas transportadoras, a Pegaki consegue oferecer descontos para envio com diversos parceiros. Entre as principais opções de transportadoras estão:

  • Correios;
  • Loggi;
  • Sequoia;
  • Jadlog;
  • Total Express.

Rede com mais de 2.700 pontos de coleta

A Pegaki é conhecida por ter a maior rede de pontos de coleta do Brasil, contando com mais de 2.700 estabelecimentos comerciais cadastrados.

Com essa grande rede de pontos, você tem uma opção sempre perto de você para realizar a postagem dos seus pacotes sem precisar fazer grandes deslocamentos e enfrentar filas para ser atendido.

Comodidade para enviar as encomendas

Com a Pegaki, você pode escolher os pontos de coleta mais próximos para postar a sua encomenda. Não precisa marcar hora e é sem filas!

Assim, você evita problemas com transportadoras, como atrasos na retirada e também evita ficar horas esperando a sua vez de ser atendido.

Integração com a Nuvemshop

A Pegaki é uma das parceiras de logística da plataforma Nuvemshop, a maior plataforma de e-commerce da América Latina.

Com a integração, quem tem uma loja Nuvemshop pode utilizar os serviços de envio da Pegaki e se beneficiar de todas as vantagens que a empresa oferece para o seu e-commerce crescer.

💡 Saiba mais: Como criar uma loja virtual na Nuvemshop?

Crie sua loja virtual e venda pela internet
Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

Como usar a Pegaki na Nuvemshop?

Lojas Nuvemshop podem fazer a integração direta com a plataforma da Pegaki. Desse modo, o cálculo do frete é automatizado. Isso significa que, quando o cliente digita seu CEP no e-commerce, os custos de envio são exibidos instantaneamente.

Fazendo uso dessa solução de frete, o lojista pode enviar seus pedidos em um ponto Pegaki próximo.

Para ativar o serviço, basta acessar a Pegaki na loja de aplicativos Nuvem e clicar em “Instalar aplicativo”. Na sequência, você será direcionado para a página de cadastro da ferramenta e, caso já tenha uma conta, basta fazer o login.

Por fim, você já está pronto para utilizar a plataforma e começar a fazer os seus envios com a Pegaki. 😉

Resumo

Gostou de conhecer a Pegaki? Com essa solução de frete, sua operação logística fica mais simples e, ao mesmo tempo, você consegue oferecer um frete mais barato e rápido para seus clientes. Desse modo, essa parte da experiência de compra em seu e-commerce está garantida!

Antes de encerrarmos, confira um resumo rápido sobre o que vimos neste conteúdo:

O que é Pegaki?

Pegaki é uma empresa que facilita as operações logísticas de quem vende online por meio de pontos de coleta e retirada. É uma alternativa aos modelos tradicionais de logística que busca trazer mais eficiência, sustentabilidade e uma melhor experiência para o comprador.

Como funciona a Pegaki?

Com a Pegaki, você tem acesso a opções de frete competitivas, as melhores transportadoras do mercado e a uma rede com mais de 2.700 pontos de coleta para postar os pacotes. A plataforma da Pegaki pode ser integrada a lojas virtuais e exibe a cotação de frete em tempo real.

Quais são as vantagens da Pegaki?

  • Cadastro gratuito
  • Opções de frete mais econômicas
  • Mais de 2.700 pontos de coleta
  • Comodidade para enviar as encomendas
  • Integração com a Nuvemshop

Se você já vende online, mas procura por uma plataforma de e-commerce com integração às melhores soluções de envio, que tal fazer um teste gratuito por 30 dias com a Nuvemshop? É rápido, fácil e sem a necessidade de conhecimentos técnicos. 💙

Aqui você encontra:

Faça como +90 mil lojas e
crie a sua Nuvemshop

Testar 30 dias grátis
Crie a sua loja na Nuvemshop

Quer uma loja virtual integrada com a Pegaki?

Com a Nuvemshop, você tem integração direta com essa solução de frete para enviar os produtos com os melhores preços e com praticidade aos clientes.

Testar 30 dias grátis

Nosso site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao acessar o site da Nuvemshop, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Cookies