Guia simplificado sobre Click & Collect

Na imagem, vemos um homem andando em um grande estoque

Se você é um lojista que sempre está em busca de novas oportunidades para melhorar a experiência do consumidor, entender mais sobre click and collect pode ser interessante para você. Isso porque essa estratégia tem como objetivo a venda de um produto no meio digital, com todo o conforto e praticidade, e a retirada dele na loja física.

Ou seja, você não precisa esperar horas na fila por uma promoção de um celular, é só comprá-lo na loja online e, então, retirá-lo, na maioria das vezes, em até um dia útil na loja parceira.

Ficou curioso sobre o assunto? Continue a leitura e descubra tudo sobre click and collect! 😉

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O que é o click and collect?

Click and collect, de maneira resumida, é um termo que vem do inglês e significa clique e colete. Por meio dessa estratégia, o cliente pode fazer uma compra no meio virtual e retirar o item no ponto físico.

Como funciona o click and collect?

O processo é relativamente simples: o cliente escolhe os produtos online, seleciona a opção “Click and Collect” e escolhe a loja física onde deseja retirar o produto. Após o pagamento online, o cliente é notificado quando o produto estiver pronto para retirada na loja selecionada. Então, basta apresentar o comprovante de compra na loja física para retirar o produto.

Como resultado, isso também pode ajudar a aumentar o fluxo de pessoas nas lojas físicas, criando oportunidades para os varejistas apresentarem novos produtos ou promoções aos clientes.

Quais são as vantagens do click and collect?

Agora que você já sabe o que é o click and collect, vamos passar pelos principais benefícios de adotar essa estratégia no seu negócio para atrair mais clientes. Confira abaixo:

Redução de custos

A partir do momento que você vende um produto na sua loja virtual e o cliente o retira em um ponto físico, não há custos de transporte. Nesse sentido, há uma redução nos gastos do seu negócio.

Melhor experiência de compra

Na maioria das vezes, quando os clientes compram um produto pela internet, eles querem o receber o mais rápido possível. No entanto, nem sempre isso acontece e os consumidores acabam ficando frustrados.

Por outro lado, com a opção de oferecer o click and collect, o consumidor tem a possibilidade de retirar o produto de maneira mais rápida em uma loja física. Ou seja, ele vivencia uma melhor experiência de compra.

Algumas plataformas de e-commerce oferecem, por exemplo, a possibilidade de o cliente comprar online e retirar na loja física, como a Nuvemshop.

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O que eu preciso saber para trabalhar com click and collect?

Até aqui, vimos o significado de click and collect e suas vantagens. Então, se você quer saber quais cuidados tem que tomar para trabalhar com essa estratégia, continue a leitura.

Em primeiro lugar, é fundamental que você tenha uma ótima gestão de estoque no seu negócio, afinal, você não quer que o cliente compre um produto que não está disponível no ponto físico, certo?

Além disso, é importante que todos os setores do seu negócio estejam conectados a fim de proporcionar um excelente atendimento ao cliente.

Então, agora que você já entendeu tudo o que precisa sobre essa estratégia, queremos te fazer um convite: o que você acha de criar sua loja virtual grátis na Nuvemshop e começar a ganhar dinheiro pela internet?

Ou, se já tiver um negócio com alto volume de vendas, recomendamos que conheça a Nuvemshop Next. Esta solução oferece atendimento preferencial por WhatsApp, customizações avançadas e um gerente de contas para sua loja. Conte com a tecnologia da maior plataforma de e-commerce da América Latina. 💙

Aqui você encontra:
Perguntas frequentes

A premissa do click and collect é a possibilidade do cliente poder retirar o item em um ponto físico, em vez de aguardar a entrega do produto na sua residência. Isso acaba tornando a experiência do consumidor mais positiva, uma vez que todo o processo de compra e venda é realizado mais rapidamente.

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