Curso de vendas online: 11 opções para alavancar seu negócio

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Empreendedores Nuvemshop com sua loja online
Pontos principais do artigo:
  • Curso de vendas são formações educacionais que ensina técnicas, estratégias e práticas para melhorar o processo de vendas de um negócio;
    Fazer um curso de vendas pode oferecer habilidades essenciais para quem quer ter um negócio de sucesso e se destacar no mercado;
  • Algumas das melhores plataformas para fazer um curso de vendas online são a Nuvemshop, o Sebrae e a FGV;
  • E, se você quer se especializar em vender pela internet, faça o curso de técnicas de venda online e gratuito da Nuvemshop!

Se você é empreendedor, sabe que os cursos de vendas certos podem ter um impacto direto nos resultados dos negócios. Por isso, é importante buscar os melhores treinamentos de venda do mercado para você e para os seus colaboradores.

Realizar um curso de vendas online gratuito é uma ótima oportunidade para adquirir novas habilidades sem custos adicionais. Além disso, com a flexibilidade do aprendizado online, você pode adaptar seus estudos a sua rotina, garantindo desenvolvimento contínuo.

E a boa notícia é que nós estamos aqui para te ajudar com isso. Afinal, com tantas opções de cursos online pode ser fácil se perder no caminho. Mas, acredite: existem alguns certificados que podem te auxiliar na caminhada de se tornar o profissional que você sempre sonhou.

Está ansioso para descobrir quais são? Então, continue a leitura! Neste artigo, trouxemos alguns dos melhores cursos de venda gratuitos e pagos para atender às necessidades — e ao bolso — de qualquer empreendedor. Confira! 📚

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O que é um curso de vendas?

Cursos de vendas são programas de treinamento desenvolvidos para ensinar técnicas e estratégias eficazes para facilitar a venda de determinado produto ou serviço. Esses cursos são projetados para auxiliar empreendedores, tanto iniciantes quanto experientes, a aprimorar suas habilidades de vendas.

Sendo assim, ao optar por um bom curso de vendas e aplicar suas técnicas, é possível aumentar a taxa de conversão e, consequentemente, impulsionar os resultados financeiros da sua empresa.

Os principais pontos abordados em um curso de vendas incluem:

  • Técnicas para prospecção de clientes: como identificar e atrair potenciais clientes;
  • Métodos de abordagem eficazes: formas de iniciar conversas e construir relacionamentos;
  • Estratégias de negociação e fechamento de vendas: técnicas para convencer clientes a fecharem negócios;
  • Gestão de relacionamento com clientes (CRM): ferramentas para gerenciar e manter relacionamentos com clientes;
  • Análise em melhora contínua de desempenho: métodos para avaliar e melhorar as tendências de vendas utilizadas;
  • Insights sobre o comportamento do consumidor: compreensão de hábitos e motivações dos clientes para personalizar a abordagem de vendas da empresa.

💡Saiba mais: Como aumentar suas vendas?

11 cursos de vendas online gratuitos

Em um mercado cada vez mais competitivo, a habilidade de vender é essencial para empreendedores que desejam alcançar o sucesso em seus negócios. Você pode investir no seu desenvolvimento profissional e aprimorar suas técnicas de vendas sem sair de casa ao optar por um curso de vendas online grátis.

Estes cursos abrangem desde os fundamentos básicos de vendas até estratégias essenciais para destacar seu negócio, seja você um empreendedor iniciante ou um profissional buscando novas habilidades.

Confira esta lista completa de cursos de vendas gratuitos:

1. Curso de vendas online — Nuvemshop

A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina, sendo conhecida por oferecer suporte, orientação e informação para empreendedores por meio da sua área de conteúdo, que conta com o blog com diversos conteúdos sobre como montar uma loja virtual, como fazer a primeira venda e muito mais.

Além disso, a plataforma também oferece as Trilhas de Conhecimento, onde o empreendedor encontra diversos cursos gratuitos sobre e-commerce, vendas online e gestão de loja virtual.

Então, se você vende pela internet, vale a pena conhecer o curso As melhores técnicas de vendas online oferecido pela plataforma. Ele é ideal para quem deseja explorar novas estratégias para aumentar as vendas realizadas na loja virtual.

As aulas são apresentadas por consultores de e-commerce experientes da Nuvemshop e do Ecommerce na Prática, tem duração de 1h30min, são 100% online, gratuitas e o curso pode ser concluído no tempo que quiser.

As aulas oferecem informações sobre:

  • Gatilhos mentais: confira os melhores gatilhos mentais para vendas e exemplos de frases;
  • Copywriting para vendas: veja o que é copywriting, aprenda técnicas de copywriting para e-commerce e exemplos;
  • Cross selling e up selling: aprenda como aumentar o ticket médio com essas técnicas, práticas para vender produtos com valor mais alto e combos de produtos;
  • Taxa de conversão (CRO): entenda como aplicar técnicas de otimização da taxa de conversão e exemplo de ferramentas de vendas para loja virtual;
  • Fidelização de clientes: confira os benefícios de reter um cliente já conquistado e exemplos de fidelização;
  • Prova social: aprenda a usar prova social para dar mais credibilidade ao seu negócio e ferramentas para implementar avaliações no e-commerce;
  • Tipos de promoção: entenda como fazer e criar promoções mais eficientes e estratégias com diferentes tipos;
  • Carrinho abandonado: aprenda a recuperar carrinhos abandonados com técnicas de e-mail marketing e ferramentas.

👉 Clique aqui e tenha acesso ao curso gratuito: Trilha em vendas

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2. Como vender mais e melhor — Sebrae

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) tem como objetivo apoiar e promover o desenvolvimento do microempreendedor individual (MEI), artesãos, pequenas e microempresas no Brasil. Para isso, oferece capacitação, orientação e suporte para empreendedores.

Sendo assim, a entidade oferece diversos cursos para quem deseja aprimorar as habilidades em vendas. Dentre eles podemos destacar o curso Como vender mais e melhor que tem como objetivo ajudar pequenos empresários e profissionais de vendas a melhorar suas estratégias comerciais e, com isso, aumentar suas vendas.

O curso tem oito horas de duração, prazo de conclusão de 30 dias e oferece certificação gratuita. Seu conteúdo programático é dividido em seis módulos, são eles:

  • Vender mais ou melhor?
  • O profissional de vendas;
  • Conquistando os clientes;
  • Definindo ações;
  • Como gerar resultados?
  • Escutando o mercado.

3. Alinhamento entre vendas e marketing — FGV

A Fundação Getulio Vargas (FGV) tem como missão estimular o desenvolvimento socioeconômico do Brasil. Portanto, no portal, é possível encontrar diversas opções de cursos de vendas gratuitos e pagos que podem ser úteis para empreendedores.

O curso Alinhamento entre marketing e vendas tem duração de cinco horas, é gratuito, 100% online e destinado para aqueles que buscam uma abordagem mais avançada em vendas.

O programa conta com as seguintes unidades:

  • Conceito de vendas e marketing;
  • Objetivos da área de vendas;
  • Evolução das abordagens de vendas;
  • Tipos de compradores.

💡Saiba mais: O que é nutrição de leads e como criar um fluxo?

4. Potencialize suas vendas entendendo a jornada do consumidor — Sebrae

Outro curso do Sebrae interessante para profissionais de vendas é o Potencialize suas vendas entendendo a jornada do consumidor. O objetivo é fornecer uma compreensão clara sobre a inteligência comercial e a jornada do cliente, explorando como e por que as pessoas compram. O curso oferece técnicas para conhecer melhor os clientes e orientá-los em sua jornada de compra.

O curso é online, 100% gratuito e tem duração de três horas sendo dividido em dois módulos principais:

  • Inteligência comercial e jornada do consumidor: o que é inteligência comercial e análise detalhada da jornada do cliente;
  • Funil de vendas: método do funil de vendas e estratégias para cada etapa do funil.

5. Executivo de vendas, vendas consultivas e prospecção — FIA Business School

Em parceria com o Coursera, plataforma que oferece cursos de universidades do mundo todo, a FIA Business School oferece o curso de Executivo de vendas, vendas consultivas e prospecção.

O curso é de nível básico, tem 19 horas de duração, as aulas podem ser assistidas de forma gratuita e existe a opção de certificado mediante pagamento.

Composto por quatro módulos com vídeos, leituras e testes, o curso promete aumentar significativamente seus resultados de venda por meio de um comportamento guiado pela alta performance estratégica de vendas e táticas de abordagens comerciais.

O conteúdo do curso inclui:

  • Comportamentos ideais para vendas de valor: se tornar um executivo de vendas de alta performance;
  • Perguntas estratégicas e poderosas: extrair informações valiosas de clientes;
  • Processo de vendas e suas etapas: entender o momento do cliente para adequar a abordagem de vendas;
  • Modelo de gestão de vendas: planejar e mapear estratégias e táticas de vendas a partir de ferramentas assertivas e condutas mensuráveis.

💡Saiba mais: Como criar frases de vendas de impacto?

6. Fundamentos de gestão de vendas — LinkedIn Learning

O LinkedIn é uma rede social voltada para a construção de uma rede profissional, mas além disso, tem um espaço chamado Learning no qual oferece diversos cursos de capacitação profissional.

Neste cenário, o curso Fundamentos de gestão de vendas surge para auxiliar aqueles que estão iniciando no mundo das vendas. Neste curso, o professor Drew Boyd explica pontos importantíssimos para alavancar as vendas do seu negócio. O conteúdo é focado em:

💡Saiba mais: Como vender no LinkedIn

7. Minicurso de vendas: da prospecção à gestão — Moskit CRM

O Minicurso de vendas e prospecção de clientes oferecido pela Moskit CRM é voltado para aprimorar o desempenho em vendas, abordando desde a prospecção de clientes até a gestão de relacionamento.

Este curso é ideal para profissionais de vendas, gestores e empreendedores que desejam otimizar suas estratégias de vendas e melhorar a gestão do processo comercial.

O conteúdo é oferecido em um período de oito dias. Após a inscrição, você receberá as aulas por e-mail ao longo desse período. O conteúdo programático aborda:

  • Como fazer prospecção de leads
  • Panorama geral de pré-venda;
  • Como vencer objeções de vendas;
  • Planejando apresentações;
  • A importância do follow up;
  • Boas práticas para conduzir da negociação ao fechamento;
  • Administrar dados e fidelizar clientes;
  • Aprenda a usar um CRM de vendas.

8. Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais — University of Michigan

Outro curso que pode fazer a diferença na hora de aprimorar suas habilidades de vendas é o de Negócios de sucesso oferecido pela Universidade do Michigan em parceria com o Coursera.

São 12 horas de curso ministrado em vídeos interativos e fornece uma introdução prática às estratégias e habilidades que podem levar a negociações de sucesso nas transações de negócios.

Os temas abordados são:

  • Planejando vendas e sua estratégia de negociação;
  • Use táticas-chave para o sucesso;
  • Crie um contrato;
  • Como avaliar um acordo;
  • Prática das habilidades de negociação.

9. Técnicas de vendas — Prime Cursos

O curso de Técnicas de vendas oferecido pela Prime Cursos tem duração de 40 horas e tem como público-alvo vendedores que buscam excelência no atendimento ao cliente, empresários que desejam aumentar suas vendas e habilidades de negociação.

O conteúdo programático aborda:

  • História das vendas no varejo;
  • As funções do vendedor;
  • Postura de um bom vendedor;
  • Cuidados no atendimento ao cliente;
  • Psicologia do vendedor;
  • Técnicas de persuasão;
  • Estudo de caso.
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10. Como fazer perguntas poderosas para vendas — LinkedIn Learning

Outra opção do LinkedIn Learning voltada para profissionais de vendas é o curso Como fazer perguntas poderosas para vendas que ensina técnicas eficazes de questionamento que ajudam a impulsionar as vendas.

O curso tem como objetivo capacitar vendedores a realizarem perguntas que revelem as necessidades dos clientes. Para isso seu conteúdo programático conta com:

  • Como usar informações para formular perguntas;
  • Compreenda o conceito de invasão;
  • Aprenda a usar o tom de voz.

💡Saiba mais: O que é qualificação de leads?

11. Masterclass Gestão de Vendas — RD University

O curso Masterclass de gestão de vendas é oferecido pela RD University e tem como público-alvo profissionais de vendas e gestores que desejam aprimorar o processo de vendas utilizando ferramentas de CRM.

O conteúdo é apresentado em três horas e aborda:

  • Metodologia PEACE;
  • Estruturação do processo de vendas;
  • Empoderamento para times de vendas;
  • Abordagem e prospecção;
  • Conversão em vendas;
  • Evolução em vendas.

💡Saiba mais: O que é pós-venda e qual sua importância?

Como escolher o melhor curso de vendas?

Em meio a tantas opções, selecionar o curso de vendas que atenda às suas necessidades e expectativas requer uma análise cuidadosa. Para tomar a decisão certa, considere os seguintes critérios:

  • Defina seus objetivos pessoais e profissionais ao escolher um curso: se deseja melhorar técnicas de prospecção procure por um curso focado neste tópico, por exemplo;
  • Pesquise sobre a reputação da instituição que oferece o curso: leia avaliações e depoimentos de ex-alunos;
  • Verifique atentamente o conteúdo do curso: ele cobre os tópicos essenciais que deseja aprender? Inclui técnicas de vendas interessantes para seu nicho de mercado?
  • Investigue o perfil dos instrutores: busque saber se são especialistas no assunto e se tem prática no mercado;
  • Considere o formato do curso: cursos online oferecem mais flexibilidade, escolha o que melhor se adapta a sua rotina;
  • Materiais complementares: verifique se o curso oferece materiais complementares, como e-books e fóruns de discussão, por exemplo;
  • Certificação: se precisar, certifique-se de que o curso oferece certificação reconhecida no mercado, este pode ser um diferencial no seu currículo.

Com os critérios acima em mente, você estará pronto para selecionar um curso de vendas que atenda às suas necessidades e que auxilie, de fato, na sua carreira de vendas e no sucesso do seu negócio.

Por que fazer um curso de vendas?

Realizar um curso de vendas é fundamental para quem deseja aprimorar suas habilidades, uma vez que, por meio das técnicas aprendidas, as chances de sua empresa alcançar melhores resultados no mercado aumentam significativamente. Confira as principais vantagens de realizar um curso de vendas:

  • Aprimoramento das habilidades de vendas: aprenda técnicas e estratégias que podem aumentar sua capacidade de fechar negócios;
  • Aumento da taxa de conversão: com técnicas mais eficientes, você pode aprender a transformar leads em clientes, aumentando, assim, a receita do seu negócio;
  • Adaptação às novidades do mercado: manter-se atualizado com as últimas tendências e melhores práticas da área de vendas, garantindo que as técnicas do seu negócio estejam alinhadas com as tendências atuais;
  • Aumento de confiança: adquirir novos conhecimentos pode aumentar sua confiança e capacidade de gerar vendas;
  • Melhoria na performance da equipe: se você é líder de vendas, um curso pode ajudar sua equipe no geral ao fornecer treinamento para os colaboradores;
  • Oportunidade de networking: por meio de fóruns de discussão dos cursos, é possível conectar-se com outros profissionais da área, trocar experiências e expandir sua rede de contatos.

Investir seu tempo na realização de um curso de vendas gratuito é uma ótima maneira de se destacar em um mercado competitivo e alcançar melhores resultados para sua carreira e negócio.

Pronto para escolher um curso de vendas?

Investir em um curso de vendas é uma decisão estratégica que pode transformar suas habilidades e resultados do seu negócio. Com a grande variedade de cursos de vendas gratuitos disponíveis você tem a oportunidade de aprimorar suas competências e manter-se sempre atualizado com as novas tendências de vendas.

Lembre-se de que escolher o curso ideal depende dos seus objetivos específicos, níveis de experiência e as necessidades da sua empresa. Além disso, o aprendizado contínuo pode te auxiliar a alcançar as metas de vendas do seu negócio e preparar sua empresa para enfrentar os desafios do mercado.

E, se você busca expandir seu negócio para o mundo digital, que tal aproveitar a oportunidade para criar uma loja virtual grátis na Nuvemshop? Conte com uma plataforma integrada com as principais ferramentas de vendas para otimizar seu processo comercial! 💙

Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre cursos de vendas

Para se especializar em vendas, é preciso estudar o setor comercial e consumir conteúdo relacionado à área em que você quer se profissionalizar. Além disso, é importante se manter atualizado. Ou seja, sempre fazendo cursos.

Existem ótimas empresas no mercado, nas quais você pode realizar bons cursos de vendas. No entanto, nossa sugestão como a melhor opção para começar é a Trilhas de Conhecimento Nuvemshop a melhor escolha. Lá, você vai encontrar cursos gratuitos com o passo a passo para montar sua loja virtual, do planejamento até as primeiras vendas.

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