19 cursos de marketing digital para empreendedores [lista]

Por: Luiz Piovesana

mulher em frente a um computador, participando de um curso de marketing digital

De acordo com um levantamento de dados feito pelo Sebrae, o número de empreendedores no Brasil, teve um aumento de 2 milhões no primeiro semestre de 2021. Isso significa que muitas pessoas decidiram entrar para o mundo do empreendedorismo e, por ser uma área com estratégias online, procurar por cursos de marketing digital é fundamental.

Pensando nisso, reunimos os melhores cursos de marketing digital para que você consiga aprender diferentes abordagens e temas para aplicar no seu negócio. Então, vamos lá?

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Crie sua loja virtual e venda pela internet pelo seu computador

1. Introdução ao Marketing para Empreendedores – Endeavor

O curso Introdução ao Marketing para empreendedores é indicado para empreendedores estão na fase inicial do seu negócio e buscam aprender sobre as ferramentas básicas de marketing digital, como atrair clientes e fazer a divulgação e criação de uma marca.

A capitação é gratuita e tem 4,5 horas de duração. As aulas são 100% online.

💡 Saiba mais: Guia completo de marketing digita para empreendedores

2. Marketing Digital para iniciantes – Udemy

Para quem procura está procurando investir em estratégias para aumentar as vendas, o Curso de Marketing Digital da Udemy pode ser uma boa opção.

Em sua grade, você confere os princípios básicos da área, entende sobre modelo de negócios e descobre qual é o mais adequado para a sua empresa.

Com valores que variam de R$25 a R$80 e com cerca de seis horas de duração, a captação é ideal para aprender a dominar o marketing e redes sociais e, assim, criar aumentar o seu público-alvo.

💡 Saiba mais: Guia completo de marketing digital

3. Fundamentos do Marketing Digital – Google Ateliê Digital

E para ajudar ainda mais no domínio do marketing, o Google oferece o curso Fundamentos do Marketing Digital de forma gratuita, com duração de mais de 40 horas e 26 módulos.

As aulas funcionam ensinando as habilidades com tutoriais em vídeos curtos. Apósl cada módulo, é disponibilizado um questionário para os usuários.

Ao final, caso o interessado seja aprovado nos testes, é possível receber uma certificação para incluir no LinkedIn ou em qualquer outro site que tiver interesse.

4. Curso de Marketing Digital – Prime Cursos

A quarta opção dos melhores cursos de marketing digital também é gratuita e conta com dez aulas que abordam os mais variados assuntos do marketing digital.

Na capitação gratuita Marketing Digital, da Prime Cursos, você se aprofunda em temas de inbound marketing, como criar campanhas de anúncios efetivas, planejamento de ações de marketing, gatilhos mentais para adquirir novos clientes, indicadores de sucesso e muito mais.

Com carga horária de 15 horas, tem o objetivo de qualificar os alunos a aprender não só os conceitos básicos, mas várias táticas para garantir mais clientes e ter sucesso em sua empresa.

5. SEO Básico – Mirago

Para quem não conhece nada sobre a estratégia de SEO (Search Engine Optimization), começar com o curso básico de SEO Básico da Mirago é o mais indicado.

Na capitação com sete horas de duração (e totalmente online e gratuita), você vai aprender os conceitos básicos de SEO, bem como entender como funciona o principal mecanismo de busca.

Ao final do curso, é distribuído um certificado de conclusão para os participantes.

6. Inbound Marketing – Rock Content

Com 28 lições, 10 módulos e 5 horas de curso, o curso gratuito Inbound Marketing, da Rock Content, traz inúmeros detalhes de como é o funcionamento dessa estratégia e como pode ajudar iniciantes que tem o objetivo de fazer com que o seu potencial cliente tome a decisão de compra e promova o seu negócio.

Além disso, você tem acesso ao certificado de conclusão do curso em caso de 70% de acerto no teste final.

💡 Saiba mais: O que é inbound marketing e como funciona essa metologia?

7. Marketing de Conteúdo – Rock Content

Outra opção também da Rock Content é o curso gratuito de Marketing de Conteúdo, que conta com mais de 30 lições, 11 módulos e 3 horas e meia de conteúdo.

Essa captação apresenta os conceitos principais desse ramo, proporcionando a oportunidade de definir objetivos e KPIs (indicadores de performance), estruturação do público-alvo e persona (representação do cliente ideal), escolha do servidor e detalhes técnicos de um blog, otimização e divulgação de conteúdos nas redes sociais e a construção de funis de venda.

Todas as aulas são ministradas pelo co-fundador da empresa, Vitor Peçanha, e ao final, é possível ter um certificado ao realizar uma prova com 70 questões de múltipla escolha. Incrível, né?

💡 Saiba mais: O que é marketing de conteúdo e como aplicá-lo em seu negócio?

8. Produto e Marca– FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) oferece o curso de Produto e Marca de forma gratuita e com cinco horas de duração para quem tem vontade de aprender sobre esses conceitos.

A capitação não oferece um certificado, porém, obtendo uma nota igual ou superior a sete no teste, você pode imprimir uma declaração de participação no curso.

9.Técnicas de vendas – ESPM

Para quem não sabe, quando falamos sobre vendas, também estamos falando sobre marketing. Isso porque são as estratégias que auxiliam no aumento das compras.

Por isso, com o curso de Técnicas de negociação aplicada a vendas, da ESPM, você tem acesso a todas as informações sobre mercado, empresa, concorrentes e como se posicionar.

Para participar do curso online, é preciso se matricular e pagar a taxa de R$660. Nos módulos de aula, você vai poder contar com temas relacionados a negociação com clientes e empresas, variáveis básicas, mitos e verdades e entender os perfis de negociadores.

10. Fundamentos de Inside Sales para Gestores – RD University

O curso Fundamentos de Inside Sales para gestores, da RD University , conta com técnicas para aprender a gerenciar uma equipe em suas vendas consultivas e ter assim, resultados incríveis.

O curso tem duração de sete horas e custa R$99. Todas as aulas são ministradas por profissionais especialistas e abordam diferentes temas:

  • O que é e como funciona inside sales;
  • Como é definido um processo de vendas;
  • Qual o perfil dos profissionais de vendas;
  • Boas práticas de gestão;
  • Importância do treinamento para os funcionários;
  • Ferramentas de otimização de tempo.

💡 Saiba mais:16 cursos de e-commerce gratuitos para vender pela internet

11. Marketing digital – ComSchool

A ComSchool é uma escola que tem foco em alta performance e ensina em seu curso de marketing digital a gerenciar e analisar relatórios, configurar campanhas etc.

O curso Programa avançado de marketing digital, por exemplo, é uma opção para quem já tem um conhecimento prévio do assunto e quer estar antenado às novidades. Com opções online e presencial, custa R$3 mil reais, um mês de curso.

12. Marketing digital – Digital House Coding School

A Digital House Coding School oferece inúmeros cursos da área, mas agora vamos falar sobre o Curso Avançado de Marketing Digital.

Com ele, você aprende todas as ferramentas que precisa para se destacar. Com cultura data-driven, você toma decisões baseadas em dados e tem um olhar mais analítico das informações.

As aulas contam com modelagem de negócios, branding, análise de concorrência, cultura data-driven, LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e rentabilidade aplicada ao plano de mídia, além de SEO, social listening e muito mais.

O valor do curso pode ser pago em 12 vezes ou à vista, no valor de R$9 mil.

13. Curso Essencial de Marketing Digital – Nova Escola de Marketing

O curso Essencial de Marketing Digital é ministrado pela Nova Escola de Marketing e conta com mais de 100 aulas de marketing digital disponíveis gratuitamente.

Recomendado para todo mundo que deseja atrair mais clientes com a internet, a plataforma permite a criação de campanhas publicitárias do zero, fazer pesquisa de mercado, analisar palavras-chave, entender a jornada do cliente e descobrir todos os principais desejos dos clientes.

14. E-mail marketing – Impacta

O curso de E-mail marketing da Impacta te ensina a desenvolver essa estratégia com muita qualidade em uma carga horária de sete horas. O valor da capitação é R$233, com direito a um certificado.

No conteúdo programático, você vai conferir o cenário do e-mail marketing, como funciona a estratégia, quais são os tipos, o que é SPAM, o que é e como funciona um mailing, ferramentas de e-mail marketing, engajamento, reputação e métricas de análise.

💡 Saiba mais: Guia completo sobre e-mail marketing

15. Curso Avançado de Facebook Ads – ComSchool

E para aprofundar todos os conhecimentos de anúncios, segmentações e as análises para relatórios, a Comschool oferece o Curso avançado de Facebook Ads para quem tem vontade de ficar por dentro das melhores técnicas de marketing disponíveis na internet.

Com mais de 100 aulas online disponíveis, você pode planejar campanhas de mídia e ter dicas incríveis de especialistas do mercado. O curso custa R$892.

💡 Saiba mais: Como anunciar no Facebook?

16. Social Media – Alura

Na área das redes sociais, a Alura oferece o curso Social Media com 80 horas de duração.O objetivo é capacitar os alunos a utilizar as redes em benefício da sua empresa.

A matrícula é dividida em duas opções: plus e pro. O preço está a partir de R$1000 reais com acesso a esse e outros cursos da plataforma, além de certificado de conclusão.

💡 Saiba mais: Guia completo de como vender nas redes sociais

17. Estratégia de conteúdo – Udacity

O curso Estratégia de Conteúdo da Udacity conta com nove módulos e abrange vários temas, como: redes sociais, estratégia de conteúdo, métricas de SEO e e-mail marketing.

Desenvolvido com o Google e Facebook, o curso é cobrado em dólar e tem duas opções, acesso mensal e trimestral, com valores a partir de R$1600.

18. Curso de Marketing Digital – Escola Educação

E continuando nas opções gratuitas, no Curso de Marketing Digital da Escola Educação, você conta com módulos que abordam vários assuntos importantes como outbound, CRM, mídia paga, recursos de voz e entre outros.

Com duração de 20 horas, essa é uma boa opção para quem está iniciando a carreira nessa área e quer saber como criar uma marca e começar uma empresa, além de descobrir toda a diferença entre persuasão e manipulação, para assim, conquistar o maior número de clientes.

19. Google Ads – Goobec

Por fim, para quem tem interesse em aprender sobre Google Ads, a Goobec oferece os melhores treinamentos para quem procura cursos de marketing digital. Com a certificação do Google, você pode ter essa várias opções online e assim, gerar mais faturamento em sua loja virtual.

O curso de Google Tag Manager te ensina a gerenciar todas as tags de conversão (que avaliam o tráfego e o comportamento dos visitantes) do seu site com a ferramenta Google e auxilia na produção de relatórios no Google Ads, Google Analytics, Facebook e Instagram Ads, por meio de relatórios práticos e teóricos.

Resumo

Para os interessados em cursos de marketing digital gratuitos e pagos, esperamos que essas opções tenham te ajudado a decidir o que mais faz sentido para a sua empresa. Isso porque, essas possibilidades podem incentivar empreendedores e profissionais a aproveitar o melhor que existe no mercado e gerar um destaque em seu negócio.

E antes de ir, confira um resumo que preparamos sobre as 20 opções de curso e suas respectivas escolas:

  1. Introdução ao Marketing para Empreendedores – Endeavor
  2. Marketing Digital para iniciantes – Udemy
  3. Fundamentos do Marketing Digital – Google Ateliê Digital
  4. Curso de Marketing Digital – Prime Cursos
  5. SEO Básico – Mirago
  6. Inbound Marketing – Rock Content
  7. Marketing de Conteúdo – Rock Content
  8. Produto, Marca – FGV
  9. Técnicas de negociação aplicadas a vendas– ESPM
  10. Fundamentos de Inside Sales para Gestores – RD University
  11. Marketing digital – ComSchool
  12. Marketing digital – Digital House Coding School
  13. Curso Essencial de Marketing Digital – Nova Escola de Marketing;
  14. E-mail marketing – Impacta
  15. Curso Avançado de Facebook Ads – ComSchool
  16. Social Media – Alura
  17. Estratégia de conteúdo – Udacity
  18. Curso de Marketing Digital – Escola Educação
  19. Google Ads – Goobec

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