Tutorial sobre como postar no Instagram pelo PC [+ ferramentas]

Por: Ana Lucia Vieira
Tutorial sobre como postar no Instagram pelo PC [+ ferramentas]

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Hoje em dia, a gente faz milhares de coisas pelo celular, mas há quem se incomode com trabalhar o tempo todo só na telinha: tirando dúvidas de clientes no WhatsApp, respondendo e-mails e gerindo as redes sociais. Por isso mesmo, para facilitar a sua vida, essas tarefas também podem ser feitas pelo computador!

Se você trabalha como empreendedor ou gestor de redes sociais e ainda está refém do seu telefone celular para fazer postagens, este artigo vai mudar sua forma de trabalhar! Confira o passo a passo e descubra como postar no Instagram pelo PC.

Como postar no Instagram pelo PC?

É possível publicar fotos e vídeos no Instagram pelo desktop, seja Window ou Mac. No entanto, para o passo a passo a seguir é necessário usar o Chrome como navegador, ok? Veja só como fazer:

  1. Acesse o site do Instagram no seu computador, pelo Google Chrome;
  2. Faça seu login e entre na sua conta do Instagram;
  3. Clique na tecla F12 ou clique na tela com o botão direito e selecione Inspecionar;
  4. O Chrome abrirá uma visualização do código da página à direita da sua tela. Então, clique no ícone de visualização tablet/mobile, ao lado da aba chamada Elements;
  5. Atualize a página usando a tecla F5 ou clique no ícone Recarregar esta página ao no topo esquerdo do seu navegador.

Pronto! Agora você terá a mesma visualização do Instagram pelo seu celular. Assim, basta seguir os passos que você já conhece.

Melhores ferramentas para postar no Instagram pelo PC

Além de usar o próprio Instagram pelo navegador do seu PC ou notebook para publicar seus posts, você pode contar com algumas ferramentas de gestão de redes sociais.

Em geral as ferramentas são pagas, mas oferecem funcionalidades como agendamento de posts, monitoramento de interações e comentários, insights de melhores horários para postar no Instagram da sua marca.

Estas são algumas opções não só para facilitar as postagens, mas para também ajudar aqueles que desejam ter maior controle sobre suas publicações e campanhas na rede social. Entre as ferramentas que mais se destacam no mercado estão:

1. Later

O Later tem uma versão grátis para quem precisa gerir apenas um perfil por mídia social (uma conta no Instagram, uma no Facebook, uma no Twitter e uma no Pinterest, por exemplo) e faz até 30 posts por mês em cada rede. Esta é uma ótima opção para começar sua gestão de redes sociais e explorar funções como agendamento de posts e Stories, Instagram Analytics e também monitoramento de conteúdos de outros usuários falando sobre a sua marca.

2. mLabs

Plataforma focada em quem tem grandes equipes e mais de uma pessoa postando nas redes sociais. Com a mLabs, é possível agendar posts, organizar o calendário editorial das suas redes, criar critérios de aprovação para as publicações, gerenciar e responder comentários dos clientes e ainda acompanhar os casos de atendimento de forma separada.

3. Postgrain

Assim como a mLabs, o Postgrain é uma ferramenta bem completa, ótima para quem trabalha em grandes times de gestão de redes sociais. A ferramenta traz funcionalidades como agendamento de posts, Stories e IGTVs, criação de calendário de conteúdo, relatórios de desempenho das suas postagens, além de possibilitar que você gerencie as conversas com os clientes e visualize tudo em um só lugar.


Saiba mais...

3 dicas essenciais para profissionalizar seu feed no Instagram

Agora que você já sabe como postar no Instagram pelo PC, preparamos três dicas para você deixar o perfil do Instagram da sua marca incrível:

1. Planeje o conteúdo do feed

Para começar, ajuda muito planejar os conteúdos e imagens com antecedência. Faça uma pesquisa no feed dos seus concorrentes e também dos influenciadores que o seu público segue para entender a linguagem visual deles e o tipo de conteúdo que os seguidores se interessam mais.

Depois disso, organize a frequência e assunto das postagens em um calendário editorial. Se você pretende postar todos os dias da semana, divida os assuntos para não ficar repetitivo. Por exemplo:

  • às segundas, dê dicas de como aumentar a produtividade durante a semana;
  • às terças, poste fotos dos produtos;
  • às quartas, compartilhe fotos de usuários com as encomendas que chegaram do seu e-commerce;
  • às quintas, poste foto dos produtos novamente;
  • às sextas, dê dicas sobre o fim de semana.

Para variar as fotos e ter bastante conteúdo, uma boa dica é incentivar seus clientes a postarem fotos com seus produtos usando uma hashtag, para que as imagens sejam repostadas no seu feed. Ao mesmo tempo, essa iniciativa aumenta a visibilidade da sua marca e produtos através das redes dos seus clientes.


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2. Use os mesmos padrões de edição de fotos

Outra dica é usar o mesmo padrão de efeitos nas edições das fotos e tentar manter a identidade visual da sua marca no seu feed, seja através das cores ou composições das fotos.

Mantendo esse padrão estético, você deixa as postagens harmoniosas e dá a sensação de ter um feed mais organizado.

Falando em feed organizado, para quem gosta dessa ideia, existem apps onde você pode postar uma prévia das fotos e ver como elas vão ficar no feed junto das outras postagens. Alguns exemplos desses apps são o Planoly e o Preview.

3. Aproveite as informações do Instagram Insights

Outra dica para planejar seu conteúdo e deixar seu perfil no Instagram ainda mais profissional é aproveitar as funcionalidades do Instagram Insights para monitorar o engajamento do seu público e entender que tipo de conteúdo ele gosta mais – tanto no feed, quanto no Stories.

Entendendo o comportamento dos seus seguidores, como horários de maior atividade e tipos de posts mais curtidos, você pode planejar seu conteúdo com maior assertividade.

Entendido?

Sabemos que as redes sociais estão entre as principais formas de chegar até seus clientes. Por isso, com essas dicas de como postar no Instagram pelo PC, opções de ferramentas para gerir seus perfis e três dicas infalíveis para melhorar a qualidade do conteúdo do seu feed, é hora de começar a profissionalizar suas mídias sociais e usá-las a favor do seu e-commerce.

Acessando o Blog da Nuvemshop, aproveite essas e outras estratégias de redes sociais para sua loja bombar e conquiste cada vez mais clientes para o seu negócio online!

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