O que é ActiveCampaing, como funciona e quais as principais funções?

Como integrar a ActiveCampaign à loja virtual

Pontos principais do artigo: 

  • ActiveCampaign é uma plataforma de automação de marketing que oferece ferramentas de e-mail marketing e CRM. Seu objetivo é impulsionar a estratégia de empresas B2B (business to business, ou “empresa para empresa”), B2C (business to consumer, ou “empresa para cliente”) e e-commerce;
  • A ActiveCampaign permite que você se relacione com os visitantes de sua loja virtual. Para isso, ela cruza informações de acesso de páginas da loja, landing pages, conteúdos ricos, e-mail marketing e outras;
  • Se você ainda não trabalha com o envio de e-mail marketing em seu negócio, baixe o E-book Passo a passo de como fazer e-mail marketing e fique por dentro da estratégia.

Ter uma estratégia de e-mail marketing bem definida é uma das chaves para alcançar o seu público, nutri-lo com conteúdos interessantes e convertê-lo em clientes fiéis. Mas, para isso, é necessário contar com uma ferramenta capaz de oferecer todos os recursos necessários, como é o caso da ActiveCampaign.

Vale lembrar que o e-mail marketing é uma das ferramentas pioneiras do marketing digital. E, embora já seja um velho conhecido entre os profissionais da área, ele mantém seu brilho e continua gerando ótimas taxas de abertura e conversão de leads.

Quer entender como a plataforma ActiveCampaign pode te ajudar na atração de novos consumidores e fidelização de clientes? Então, continue a leitura e aprenda também como integrá-la à sua loja virtual na Nuvemshop!

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O que é a ActiveCampaign?

ActiveCampaign é uma plataforma de automação de marketing que oferece ferramentas de e-mail marketing e CRM. Seu objetivo é impulsionar a estratégia de empresas B2B (business to business, ou “empresa para empresa”), B2C (business to consumer, ou “empresa para cliente”) e e-commerce.

É importante lembrar que um CRM é a sigla para “Customer Relationship Management” ou “Gestão de Relacionamento com o Cliente”, em português. Essa tecnologia permite gerenciar as interações da sua empresa com os clientes e consumidores em potencial (leads).

Especificamente na gestão do e-commerce, a ActiveCampaign permite que você expanda sua loja online e conquiste mais clientes, gastando menos tempo e recursos para isso. A plataforma é intuitiva e auxilia tanto o usuário que vende produtos e serviços em uma loja virtual própria quanto quem atua em marketplaces.

Como funciona a ActiveCampaign?

A ActiveCampaign permite que você se relacione com os visitantes de sua loja virtual. Para isso, ela cruza informações de acesso de páginas da loja, landing pages, conteúdos ricos, e-mail marketing e outras. Então, ela segmenta os usuários por visita ou compra de produtos específicos para ajudar na criação de campanhas, gerando uma vantagem para o seu negócio.

Para você alcançar mais pessoas, é possível configurar e-mails de boas-vindas e fluxos de trabalho de automação. Isso permite atingir mais clientes em potencial com mensagens de qualidade e alinhadas ao estágio do funil de vendas em que eles estão.

A ActiveCampaign também dá a possibilidade de criar funis personalizáveis para gerenciar os leads adequadamente, acionar tarefas de acompanhamento e nutrir relacionamentos contínuos com os clientes.

Por fim, a ferramenta viabiliza aumentar as vendas por meio da personalização, mostrando a cada visitante do site o conteúdo certo para gerar engajamento e promover a conversão. Você consegue fazer vendas cruzadas oferecendo uma promoção ou emitindo um alerta de um carrinho abandonado. Tudo isso é pensado para melhorar a receita do seu negócio!

💡 Saiba mais: Cross selling e up selling: o que são e como aplicar?

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Quais são as principais funções da ActiveCampaign?

Já deu para notar que a ActiveCampaign é uma ferramenta completa e fundamental para quem deseja criar campanhas de e-mail estratégicas e direcionadas ao público-alvo.

Suas funcionalidades permitem dar mais autonomia à equipe de marketing — que deixará de desempenhar tarefas mecânicas para agir de forma muito mais estratégica na geração de vendas online.

Confira, a seguir, quais são as principais funções da ActiveCampaign e como elas podem ajudar o seu negócio a lucrar:

E-mail marketing

O carro-chefe da plataforma é a sua automação de e-mail marketing. Por meio dela, é possível criar e-mails direcionados e personalizados para cada estágio do funil. Isso permite acompanhar, de forma totalmente automatizada, o comportamento dos leads e oferecer novas ofertas de acordo com seu nível de interesse.

Esse alto grau de personalização cria a oportunidade perfeita para manter o engajamento das pessoas e estabelecer conexões cada vez mais próximas e fortes com os clientes.

💡 Saiba mais: 10 exemplos de e-mail marketing para aumentar sua taxa de conversão

CRM de vendas e automação

Por meio do CRM de vendas, é possível acompanhar os clientes de perto e monitorar o atendimento dos pedidos automaticamente. O sistema também facilita a manutenção de registros consistentes no banco de dados da empresa, fazendo com que todo o time tenha acesso a informações importantes para conduzir um bom atendimento ao cliente.

A ActiveCampaign permite adicionar no site bate-papo e chatbots para falar com os consumidores em tempo real, com mensagens ao vivo ou automatizadas. Isso tudo ao mesmo tempo em que se conecta aos registros de contato para conduzir uma conversa natural e com dados atualizados.

Automação de marketing

Segmentar automaticamente os leads qualificados ou clientes é o sonho de muitos profissionais que ainda precisam fazer essa triagem manualmente. A ActiveCampaign tem como premissa facilitar a vida da equipe, para que ela direcione seus esforços em ações mais estratégicas.

Portanto, a plataforma permite segmentar os clientes por valor do pedido, valor total da compra, número de pedidos, itens comprados, abandono de carrinho ou hora da última compra.

💡 Saiba mais: Automação para e-commerce: tudo o que você precisa saber

Serviços e suporte

Por fim, você consegue conectar diferentes canais de venda e atendimento — como e-mail, bate-papo ao vivo e interações de texto — para promover um acompanhamento próximo e, com isso, aproveitar as oportunidades de venda que ocasionalmente surgirem.

Para ter sucesso, é importante antecipar as necessidades do cliente e criar interações cada vez mais aprimoradas. Com a ActiveCampaign, você consegue deixar o atendimento ao cliente mais personalizado e pessoal, identificando problemas ou dúvidas anteriores e prevendo futuras necessidades.

Quer entender a fundo como potencializar o atendimento ao cliente na sua loja virtual? Confira o material gratuito:

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Como integrar a ActiveCampaign à Nuvemshop?

Quem tem uma loja virtual na Nuvemshop pode aproveitar os benefícios da ActiveCampaign para criar campanhas de e-mail, nutrir os leads e promover uma comunicação mais efetiva. Para isso, basta integrar o aplicativo desenvolvido pela Kampana Hub à sua loja.

O aplicativo ActiveCampaign By Kampana Hub vai te ajudar a monitorar as visitas dos leads e os seus dados, acompanhar os alertas de pedidos criados, enviar notificações de carrinho abandonado e muito mais. Tudo isso para fazer com que você aumente o seu ticket médio e potencialize seu negócio!

Para realizar a integração no e-commerce, acompanhe os passos abaixo:

  1. Acesse o aplicativo ActiveCampaign by Kampana Hub na nossa Loja de Aplicativos;
  2. Instale o aplicativo e aguarde a abertura do seu Administrador Nuvemshop. Aceite as permissões do aplicativo clicando em “Aceitar e começar a usar“;
  3. Depois, na página do aplicativo, crie o seu cadastro preenchendo os dados necessários e clique em “Avançar“;
  4. Na próxima etapa, selecione o plano Nuvemshop + ActiveCampaign e clique em “Finalizar”;
  5. Em seguida, informe os dados de cobrança e clique em “Iniciar Validação“. Concluindo essa etapa, faça o login usando o e-mail e senha cadastrados;
  6. Dentro do painel do aplicativo, você deve criar a integração com a conta da Active Campaign. Para isso, basta clicar na opção “ActiveCampaign” na página inicial e, em seguida, ir até o botão “Continuar”;
  7. Para continuar com a configuração, você deve informar a URL e chave (key). Para obter esses dados, primeiro acesse o Portal ActiveCampaign. Depois, vá em “Configurações > Desenvolvedor“. Nessa opção, copie a URL e chave de acesso;
  8. Cole a URL no campo “Qual a URL?” e a chave (key) no campo “Qual a chave?”. Feito isso, basta clicar em “Continuar” para finalizar”;
  9. Certifique-se de que todos os pontos de integração estão habilitados para que os eventos sejam devidamente registrados. Pronto, o aplicativo está instalado e você pode começar a configurá-lo.

👉 Confira: Como integrar o aplicativo ActiveCampaign By Kampana Hub

Tudo certo sobre a ActiveCampaign?

Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você a entender como funciona a ActiveCampaign. Com o aplicativo desenvolvido pelo Kampana Hub, em menos de dois minutos, você terá acesso a dados como leads, clientes, carrinhos abandonados, pedidos e muito mais.

As ferramentas de automação de marketing são fundamentais para quem deseja aumentar as vendas. Com elas, é possível ter acesso a dados referentes ao comportamento do consumidor, permitindo a criação de campanhas cada vez mais direcionadas.

E se você ainda não vende pela internet, crie sua loja virtual grátis na plataforma da Nuvemshop. É fácil, rápido e sem a necessidade de conhecimentos técnicos! 💙

Aqui você encontra:
Perguntas frequentes sobre ActiveCampaign

ActiveCampaign é uma plataforma de automação de marketing que oferece ferramentas de e-mail marketing e CRM. Seu objetivo é impulsionar a estratégia de empresas B2B (business to business, ou “empresa para empresa”), B2C (business to consumer, ou “empresa para cliente”) e e-commerce.

E-mail marketing, CRM de vendas e automação, automação de marketing e serviços e suporte.

  1. Instale o aplicativo ActiveCampaign by Kampana Hub e clique em "Aceitar e começar a usar";
  2. Crie o seu cadastro, selecione o plano Nuvemshop + ActiveCampaign e clique em "Finalizar";
  3. Informe os dados de cobrança e clique em "Iniciar Validação". Concluindo essa etapa, faça o login usando o e-mail e senha cadastrados;
  4. Crie a integração com a conta clicando na opção "ActiveCampaign" na página inicial;
  5. Informe a URL e chave de acesso e pronto!

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