Como vender pelo Twitter e aumentar o reconhecimento da minha marca?

Por: Kawan Lopes

Na imagem, tem um smartphone e uma caneca com café em uma mesa de madeira

Se você tem uma loja virtual, é muito importante divulgar o seu negócio nas redes sociais para o máximo possível de consumidores que façam parte do público-alvo da sua empresa.

Nesse sentido, saber como vender pelo Twitter é fundamental para que a sua estratégia de aumentar o reconhecimento de marca funcione. Afinal, essa plataforma comporta um grande número de consumidores e pode fazer com que eles se conectem com você.

Por isso, neste conteúdo vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre como funciona o Twitter e como você pode tirar o máximo proveito dele para aumentar suas vendas. Venha com a gente! 📲

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Por que vender pelo Twitter é importante?

De acordo com o Backlinko, o Twitter tem 400 milhões de usuários ativos. Isso significa que certamente a sua buyer persona está fazendo postagens diárias na plataforma — o que já é motivo o bastante para você investir em estratégias que te ensinem a como vender pela rede social.

Além disso, é importante salientar que a maioria do público que acessa o Twitter diariamente o faz para ficar por dentro de notícias na área do entretenimento e política, por exemplo. Mas, de modo geral, trata-se de uma plataforma divertida, na qual as postagens mais engraçadas e inovadoras fazem sucesso entre os usuários.

Sendo assim, se você conseguir conquistar esse público, normalmente jovem e antenado às notícias, provavelmente você estará criando um bom relacionamento entre marca e consumidor para a sua empresa, visto que se tratam de clientes fiéis, que farão um bom marketing boca a boca para o seu e-commerce.

💡 Saiba mais: Como fazer marketing no Twitter?

Dicas de como vender pelo Twitter

Agora que você já sabe que vender pelo Twitter é vantajoso para negócios de qualquer nicho de mercado, vamos passar por algumas dicas que podem te ajudar a executar essa tarefa com mais facilidade. Confira já:

1. Interaja com o público

Interagir com o público é fundamental se você quer que a sua marca crie uma conexão profunda com a sua persona. Nesse sentido, é importante que o seu negócio seja consistente em buscar criar uma relação de confiança com o comprador.

Assim, ele saberá que se trata de uma empresa confiável, a qual ele pode recorrer quando necessitar de um produto ou serviço do nicho.

2. Fique por dentro dos memes

Hoje, em uma sociedade que preza pelo consumo de informações rápidas e que descrevam o que está acontecendo agora, os memes funcionam muito bem — e o Twitter os utiliza diariamente para se comunicar.

Nesse sentido, se você quer ficar por dentro da comunicação da plataforma, é importante que, respeitando os limites da linha editorial do seu negócio, você utilize, ainda que de vez em quando, alguns memes e imagens engraçadas para se comunicar com as pessoas. Como resultado, os seus seguidores sentirão que se trata de uma página engraçada e podem começar a engajá-la mais.

💡 Saiba mais: O que é engajamento no Twitter e como aumentá-lo?

3. Faça pesquisas de palavras-chave

Entender como anda a reputação da sua empresa online é um ponto-chave para que as suas estratégias funcionem como planejado. Uma maneira de observar isso é fazer uma pesquisa de palavras-chave na própria opção de “buscar” do Twitter. Assim, você consegue saber o que os próprios usuários estão falando da sua marca.

Caso sejam comentários que podem ser solucionados, por exemplo, é interessante respondê-los e pedir para que os usuários entrem em contato. Dessa maneira, o autor da mensagem poderá sair satisfeito e as outras pessoas que virem a postagem entenderão que você correu atrás de resolver o problema.

💡 Saiba mais: O que é satisfação do cliente e como ela funciona?

4. Seja consistente nas postagens

Você não precisa postar todos os dias no Twitter, mas é importante definir um calendário editorial para que os seus seguidores não fiquem sem conteúdo. Por isso, reúna-se com o seu time e façam juntos uma pesquisa com as redes sociais da concorrência a fim de entender como funciona o planejamento de postagens de seus canais digitais.

Desse modo, sua marca pode criar um equilíbrio entre criar um diferencial competitivo frente à concorrência e oferecer aquilo que os seguidores querem. Assim, todos saem ganhando.

5. Aceite feedbacks

Os feedbacks são fundamentais para o crescimento de qualquer negócio. Claro, nem sempre os consumidores serão gentis, mas esteja você em qualquer ramo, é preciso entender e seguir em frente. De modo geral, eles auxiliam na melhora de pontos que podem ser otimizados, então, encare-os com olhos positivos, mesmo que a mensagem não seja tão amigável assim.

💡 Saiba mais: O que é feedback, quais os benefícios e por que adotar?

Tudo entendido sobre como vender pelo Twitter?

Esperamos que este conteúdo tenha respondido às suas principais dúvidas sobre como vender pelo Twitter. Como visto ao longo do artigo, essa é uma rede social que permite uma maior conexão com o público, basta você construir isso da maneira correta.

E, se você quer vender online, te convidamos a fazer um teste de 30 dias grátis e criar a sua loja na plataforma da Nuvemshop. É simples, rápido, gratuito e sem a necessidade de conhecimentos técnicos! 💙

Aqui você encontra:

Perguntas frequentes sobre como vender pelo Twitter

  • Interaja com os seguidores;
  • Compartilhe conteúdo valioso (e memes);
  • Crie conteúdo compartilhável para aumentar o seu engajamento;
  • Retuíte as publicações de outras contas.

Para se comunicar pelo Twitter e conseguir vender pela plataforma, é importante fazer postagens curtas, diretas e divertidas. Por isso, evite tuítes muito sérios e, se possível, converse com contas que sejam do mesmo nicho que o seu.

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