20/09/2017

Como a Loja Good Mood conseguiu se fixar no segmento de moda

Loja good mood
Nosso bate-papo hoje é com o William, da Loja Good Mood. Ele e sua esposa Daiuse são de Marau no Rio Grande do Sul e queriam empreender, mas sem arriscar toda a estabilidade que já tinham. Nesse contexto, abrir uma loja online caiu como uma luva.

Se o seu sonho é abrir um negócio de moda, aproveite essas dicas super legais que ele nos deu:

Conte um pouco sobre vocês. Quantas pessoas cuidam da loja Good Mood? Qual o nome, idade e cidade de vocês?

William – A loja Good Mood foi colocada ao ar oficialmente em 23 de março de 2017. Desde a montagem inicial do site até toda a administração e gerenciamento da loja são realizados pelos dois sócios-proprietários: Willian, 31 anos e Daiuse, 28 anos, ambos residentes em Marau/RS.

Qual foi a motivação para criar uma loja online? Vocês já tinham loja física ou quiseram criar uma marca para vender na internet diretamente?

W – A Loja Good Mood surgiu da vontade de um casal de empreender. Há tempos queríamos abrir um negócio que, inicialmente, pudéssemos administrar mantendo nossos empregos atuais e que ao longo do tempo pudesse crescer e se tornar um patrimônio nosso. Uma loja online foi a solução perfeita. Não possuímos loja física e a ideia é sim expandir e criar uma marca própria.

Os produtos que oferecem na loja são exclusivamente do Rio Grande do Sul. Essa é uma estratégia para atingir um público específico, por exemplo, o público local?

W – Todos os nossos produtos são provenientes da Serra Gaúcha. Nossa ideia é ter um diferencial, algo que se destaque das outras lojas que estão no mercado. Então pensamos: por que não tornar acessíveis a todo o Brasil os produtos de ótima qualidade que são produzidos aqui em nossa região? Esta estratégia atingiu muito mais o público das outras regiões do país, principalmente sudeste e nordeste por realmente não haver estes produtos disponíveis no local.

Quais as facilidades em lidar com esse tipo de público?

W – A maior facilidade se deve ao fato de ser um público que, muitas vezes, não tem acesso a esse tipo de produto, fato que desperta o interesse e ganha destaque por ser produto específico de uma região conhecida em todo Brasil pelo turismo.

E quais as dificuldades?

W – A maior dificuldade ainda é o fato de ser uma empresa nova. Ou seja, estamos criando nossa credibilidade perante os clientes. Outro ponto é o prazo de entrega, devido ao fato de ser localizada na região sul do país e termos muitos clientes da região norte, muitas vezes a entrega demora para chegar, lembrando que esta é realizada pelos Correios.

Qual é o principal desafio que vocês estão enfrentando hoje na loja? O que estão fazendo para superá-lo?

W – Como mencionado antes são dois desafios: ganhar credibilidade e uma entrega mais rápida.
Para ganhar credibilidade, a Loja Good Mood conta com um layout profissional, visando tanto fatores de contraste de cores como a qualidade das imagens dos produtos. Referente às entregas, atualmente trabalhamos com os Correios e, como forma de minimizar o tempo, nossos produtos são enviados no mesmo dia da confirmação do pagamento da compra.

O que vocês fazem para promover os produtos na internet? Qual a estratégia que mais funciona para vocês? Por exemplo, fazem anúncios em alguns canais como Facebook?

W – Atualmente trabalhamos com várias frentes: Ads, Facebook, Instagram, Google +, Twitter, Pinterest, blog, e-mail marketing. Queremos nos tornar familiares ao cliente, que pode acessar e nos ver em qualquer rede social. O Google Ads é a ferramenta de maior retorno. Reparamos também um aumento nas visitas após a criação do blog.

Como foi a escolha pela Nuvem Shop? Vocês pesquisaram outras plataformas ou receberam indicação?

W – Pesquisamos diversas plataformas e através de conhecidos chegamos a Nuvem Shop. Tivemos a oportunidade de ver a plataforma funcionando, o que foi decisivo para a escolha.

O que vocês mais gostam da Nuvem Shop?

W – A facilidade de trabalhar com a Nuvem Shop, em poucos minutos você cria suas categorias e cadastra seus produtos.

Quanto tempo demoraram para montar a loja?

W – Demoramos três semanas para montar a loja, lembrando que contamos com 230 produtos e todas as imagens dos produtos são produzidas por nós.

Vocês também são contribuidores da Comunidade Nuvem. Por que decidiram participar?

W – Ganhamos muita experiência quando iniciamos nossa loja e achamos importante compartilhar isso com quem está iniciando. Esse foi o motivo maior para nos tornarmos colaboradores.

Vocês fabricam o próprio produto ou têm algum fornecedor? Se têm um fornecedor, onde o encontraram e como negociam?

W – Atualmente trabalhamos com quatro fornecedores, todos da Serra Gaúcha. Dessa forma, conseguimos ter produtos para os clientes durante o ano inteiro: eles variam desde malhas para os dias mais frios, até roupas de verão incluindo acessórios masculinos e femininos.

Qual você considera que é o principal diferencial do seu produto?

W – Qualidade elevada devido ao fato de nossos fornecedores serem empresas de cunho familiar. E acima de tudo, um valor competitivo.

Quais são os meios de pagamento que você usa e por que? Você os recomenda?

W – Trabalhamos com PagSeguro. Aceitamos pagamento via cartão e boleto. Desde o início da nossa loja o PagSeguro tem se mostrado estável. Recomendamos.

Tem alguma dica para empreendedores que também querem começar um negócio no ramo de moda?

W – BLOG. Este é o grande aliado para a moda. Uma ferramenta gratuita que ajuda e muito a construir clientes e ganhar credibilidade.

Gostou?

Agora que você já sabe todas essas dicas para começar, que tal aproveitar e abrir a sua loja online hoje mesmo com a Nuvem Shop? Além de todas as ferramentas e integrações necessárias para realizar vendas pela internet, você ainda conta com 15 dias grátis para testar!

Data da última atualização: 29/08/2018


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Renata Estevo

Renata é formada em relações internacionais e trabalha como consultora de e-commerce na Nuvem Shop. Adora colecionar cartões postais, não perde um jogo do seu time do coração, o Chelsea FC, e também não passa um dia sem usar o Pinterest.


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