Rennova: indústria de beleza amplia canais de venda

Modelo em banner da Rennova

Em menos de um ano com a Nuvemshop, a Rennova Beauté teve aumento de 300% em vendas no e-commerce.


O e-commerce está no radar da indústria como um canal promissor para vendas diretas ao consumidor final (modelo conhecido como D2C ou direct to consumer).

Uma das fabricantes que aposta no digital para reforçar as vendas é a Rennova, indústria de produtos para beleza e harmonização facial — como preenchedores, bioestimuladores e toxina botulínica, vendidos para profissionais e clínicas de estética habilitados para a aplicação.

Em 2020, a empresa lançou sua linha de cuidados com a pele, a Rennova Beauté, o que motivou a criação de uma loja virtual.

Com a plataforma de e-commerce contratada inicialmente, a loja tinha poucas vendas e altos custos com a manutenção do site. Por isso, a Rennova decidiu migrar para a Nuvemshop — e foi aí que as vendas online deslancharam!

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Os desafios iniciais da marca no e-commerce

Antes da loja virtual, a Rennova vendia produto por meio de dois canais principais:

  1. Revendedores, que faziam a venda direta para profissionais de estética e clínicas;
  2. Telefone via contact center.

Quando a Rennova lançou o e-commerce, a loja foi desenvolvida com uma plataforma de código aberto.

O problema é que, para a customização e manutenção da loja virtual, os custos com a plataforma e a agência de desenvolvimento eram muito altos, e as vendas ainda não compensavam o investimento.

Começamos a fazer a divulgação da loja, mas as vendas eram tímidas e o e-commerce não decolou.

Rafael Taguchi, gerente de e-commerce e marketing digital da Rennova

A migração para a plataforma Nuvemshop

Na busca por uma nova plataforma, o time da Rennova queria uma plataforma com uma boa estrutura e melhor qualidade no suporte.

Assim, escolheu a Nuvemshop Next, solução da Nuvemshop que oferece atendimento preferencial, com suporte especializado via WhatsApp e atendimento dedicado de um gerente.

Em outras plataformas concorrentes, seríamos apenas mais uma loja virtual, enquanto na Nuvemshop Next temos mais velocidade no atendimento, o que nos dá mais tranquilidade.

Rafael Taguchi

Com a transição para a Nuvemshop, a Rennova Beauté aumentou as vendas em 300%.
Em menos de um ano com a plataforma, cerca de 10% das vendas da linha Rennova Beauté já vêm do e-commerce.

Como a Nuvemshop facilitou a gestão da loja virtual?

A transição para a plataforma Nuvemshop foi ágil e descomplicada. Depois de uma semana com o contrato assinado, a loja já estava no ar e faturando.

A Rennova Beauté teve acesso a novas ferramentas com integração automática e com melhor custo-benefício.

Para se ter ideia, com a Nuvemshop, pagamos apenas R$ 19 reais mensais em algumas ferramentas integradas à plataforma.

Rafael Taguchi

Confira algumas integrações utilizadas pela Rennova Beauté abaixo:

  • Banner Inteligente, para personalização de layouts com banners, sem alteração de código;
  • Primeira Compra, para oferecer cupons a clientes que cadastrarem seu e-mail;
  • Sak, para automação de envio de mensagens aos clientes.

A facilidade em customizar layouts a partir dos templates da Nuvemshop também ajudou na personalização do site.

A plataforma Nuvemshop é totalmente amigável, com opções de personalização que deixam qualquer um usar, mesmo sem experiência ou conhecimento técnico.

Rafael Taguchi
Modelo sorrindo em banner da loja virtual Rennova.

Site da Rennova Beauté conta com banners responsivos e customizáveis.

Site da Rennova Beauté

Site da Rennova Beauté é atualizado automaticamente com os posts da marca no Instagram.

Indústria no e-commerce: dicas do gerente da Rennova

O maior desafio para fabricantes que querem vender online, na opinião de Rafael, é trazer uma nova mentalidade para o negócio.

Os números da indústria são grandes, onde uma única venda envolve grandes cifras e entregas enormes. Ao ir para o varejo, a indústria tem cifras menores, mas maior escalabilidade e margem de contribuição.

Rafael Taguchi

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