Dois amigos de infância, Matheus Greche e Pedro Senatro, se formaram e começaram a gerir o próprio negócio: a Drop Eyewear. A marca surgiu de um mochilão para a Europa, onde eles conheceram os óculos caleidoscópio, produto usado para a diversão de muitos em raves e festivais de música eletrônica.
Desde então, a empresa só cresce em vendas mês a mês. O negócio é totalmente virtual, e eles já vendem para todos os estados do Brasil. O sucesso tem sido tão grande que os amigos já estão trazendo novos produtos para a loja.
“Com pouco investimento, conseguimos retornos absurdos - em vendas e em imagem. Percebemos que o nosso cliente não fala ‘comprei um óculos’ ou um ‘óculos psicodélico’, mas já fala ‘comprei um Drop’.”
Pedro Senatro
Qual é o diferencial dos óculos caleidoscópio?
Por conta da lapidação das lentes, quem as utiliza passa a ver o mundo de uma perspectiva distorcida. Segundo o Matheus, é muito mais do que um óculos, é uma experiência diferenciada – experiência esta que, antes da Drop Eyewear, não era oferecida por nenhuma marca brasileira.

Imagem do Instagram da @dropravewear
Quando os sócios perceberam o potencial do negócio?
Após notarem que não havia óculos caleidoscópio no Brasil, eles resolveram testar o material importado em um festival e mostrar para conhecidos. Sem grandes surpresas, a aprovação do produto foi de 100%.
“No dia seguinte, pensamos em um nome [para a marca]. Entre abril e maio de 2016, começamos a vender pela Nuvemshop.”
Pedro Senatro
E aí, que tal ter o seu próprio e-commerce? Crie sua loja grátis na Nuvemshop. E não se preocupe: para usar a plataforma, não há necessidade de conhecimentos técnicos!
Como foi a escolha pela plataforma da Nuvemshop?
Inicialmente, os fundadores da Drop Eyewear buscaram por desenvolvedores de site, contudo, as cotações eram acima do valor que eles estavam dispostos a investir. Assim, procuraram alternativas em plataformas de e-commerce:
“Depois que encontramos [a Nuvemshop], não tivemos dúvidas – era a mais completa. Nos entendemos bem com a plataforma.”
Pedro Senatro
De acordo com os sócios, o que mais se destacou foi a estrutura da loja Nuvemshop:
“O que mais chamou a atenção foram os layouts, que são bem bonitos e modernos […], além das partes de estatísticas da empresa e da exportação de dados.”
Matheus Greche
“É uma grande satisfação ter o nosso negócio. Foi tudo por conta própria, analisando cada processo, cuidando de cada detalhe. O importante é aprender com os erros e acreditar.”
Matheus Greche